Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como sei quando o Macbook Entra em Modo de Repouso..


iLord

Posts Recomendados

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

A opção de repouso no ícone da maçã serve para a mesma coisa mas ficando com a tampa aberta.

Exemplo: você vai sair e retornar em 30 minutos ao invés de baixar a tampa e ele entrar em repouso basta selecionar a opção no menu e quando retornar mexer em qualquer tecla e ter acesso ao que estava fazendo anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca mt interessante isso, ele tem a mesma funcão de economia de energia da mesma forma que quando abaixa-se a tampa, mt interessante, mais vem ka me fala outra coisa, se tiver conectado na internet, vai derrubar? igual acontece tb quando se abaixa a tampa, ele corta, se usar a opção do menu, aconterá a mesma coisa? no aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesma coisa de fechar a tampa.

Se quiser deixar o computador funcionando, recomendo configura-lo para não dormir e zerar o brilho.

Ele ficará aberto, fazendo o que tem que fazer, mas com a tela escura.

Para ele não dormir com a tampa aberta, vá em Preferências do Sistema > Economizador de Energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a função Repouso Dormir(fica mais "bonito" assim) faz com que seu Mac durma, literalmente. Ele vai ficar um estado de baixíssimo consumo de energia. É como se você apertasse um botão de pause. Enquanto ele tiver com a tampa fechada/tiver ido Dormir via menu, você pode movimentá-lo como se ele estivesse desligado, visto que o HD é desligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesma coisa de fechar a tampa.

Se quiser deixar o computador funcionando, recomendo configura-lo para não dormir e zerar o brilho.

Ele ficará aberto, fazendo o que tem que fazer, mas com a tela escura.

Para ele não dormir com a tampa aberta, vá em Preferências do Sistema > Economizador de Energia.

Ou então coloca a tela pra dormir, é o que faço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, eu estou c/ uma duvida, eu acho que tinha perguntado, mais acabei me esquecendo e fiquei fazendo isso e non sei se eh. " bom ou ruim "

* Uns utilizam o mac em sleep " tampa abaixada " c/ o cabo conectado na energia, outros fazem a mesma coisa c/ a tampa aberta...

" Quando vou durmir, desligo todas as tomadas ligadas conectadas, ao macbook, fecho a tampa desconecto o cabo de energia e guardo até o proximo uso, sendo que este uso " o proximo uso" dura de 16 a 18hrs, eh errado? estraga?

Ps: acho q ja tinha feito tal pergunta mais nao encontrei a mesma, aproveitei-me de encontrar o meu topico aberto que relaciona o assunto de sleep para fazer esta pergunta, vlw, desculpem minha ignorancia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Carlos Gabriel, Obg pela sua colaboração,

Mais minha duvida eh um pouco mais especifica, entende, eu utilizo meu macbook por 6 - 8hrs direto, conectado na tomada, quando vou durmir desconecto todos os cabos de energia, rede, usb, oque tiver, fecho a tampa e guardo ele dentro da maleta, pra quando eu for usar da proxima vez, " que dura em torno de 16 a 18hrs " eu nao precisar ligar.

minha duvida eh, deixo ele em sleep dentro da moxila fora da tomada, isso eh certo? estraga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Carlos Gabriel, Obg pela sua colaboração,

Mais minha duvida eh um pouco mais especifica, entende, eu utilizo meu macbook por 6 - 8hrs direto, conectado na tomada, quando vou durmir desconecto todos os cabos de energia, rede, usb, oque tiver, fecho a tampa e guardo ele dentro da maleta, pra quando eu for usar da proxima vez, " que dura em torno de 16 a 18hrs " eu nao precisar ligar.

minha duvida eh, deixo ele em sleep dentro da moxila fora da tomada, isso eh certo? estraga?

Acabei de Falar com atendente por chat, a pessoa teve a capacidade de me dizer que utilizar o macbook, durante as 18-23hrs ( 7hrs na tomada ) e interromper o uso do mesmo durante sei la 16 - 17hrs ( que eh o tempo que deixo ele na moxila guardado em sleep ) eh deixar de mais ( pode viciar ) . . . eh mole? pediu que eu entrasse em contato c/ a apple pelo 0800 opcao 3, ate as 6 pq eh onde o suporte pode me ajudar melhor... ou seja nada pelo chat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi exatamente o que acontece contigo, mas tentarei explicar como funciona a bateria em um MacBook.

Não importando a carga restante na bateria, é normal que ela baixe com o tempo, estando o computador ligado, em sleep ou até mesmo desligado.

A bateria só é recarregada quando está abaixo de 95%.

Ou seja, caso o computador seja recarregado e retirado tomada, ao ser ligado na tomada novamente somente será recarregado quando a carga for inferior a 95%. Do contrário, ele será mantido ligado sem nenhuma alteração na bateria.

Por isso, é possível que sempre que você liga o seu computador na tomada ele esteja com uma carga elevada, porém, inferior a 95%, fazendo com que ele receba pequenas cargas de novo. No médio/longo prazo, com certeza isso não é bom.

Eu recomendaria que você use a bateria do Macbook como geralmente é usado um celular.

Recarregue-o. Retire da tomada. Use normalmente. Pediu carga? Tomada de novo. E assim vai. Sem muita preocupação ou dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...