Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro não liga após troca de ram


brunoqrz

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, sou novo no forum, gostaria de comprimentar todos os usuarios...

Estou desesperado, pois uso meu macbook diariamente em meu trabalho.

Fiz a troca de memoria ram no meu macbook pro 13 i5 hoje, e segui certinho as instrucoes de troca de memoria, atualizei de 4gb pra 8gb. Porem depois que troquei as placas, o computador nao liga, aperto o botao de ligar, nada acontece, a tela continua preta, nao escuto nenhum barulho, e quando ligo o computador na bateria, nem a luz de led da bateria acende mais...

ja tentei colocar as placas antigas, e mesmo assim nada acontece. Alguem ja passou por isso? Sabe alguma sugestao??

obrigado, um abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Boa noite pessoal, sou novo no forum, gostaria de comprimentar todos os usuarios...

Estou desesperado, pois uso meu macbook diariamente em meu trabalho.

Fiz a troca de memoria ram no meu macbook pro 13 i5 hoje, e segui certinho as instrucoes de troca de memoria, atualizei de 4gb pra 8gb. Porem depois que troquei as placas, o computador nao liga, aperto o botao de ligar, nada acontece, a tela continua preta, nao escuto nenhum barulho, e quando ligo o computador na bateria, nem a luz de led da bateria acende mais...

ja tentei colocar as placas antigas, e mesmo assim nada acontece. Alguem ja passou por isso? Sabe alguma sugestao??

obrigado, um abraco

Acho que as suas memórias queimaram. Se eu entendi bem, vc removeu as memórias originais e colocou dois pentes de 4GB foi isso? Colocando as memórias antigas e, claro, removendo as memórias novas o computador mesmo assim não liga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segura o botão de power até ele ligar, com esse procedimento ele reajusta a PRAM.

- Se não der certo, com o Magsafe ligado segure as teclas Shift-Control-Option (lado esquerdo) e segure a power por 2 segundos.

- vai piscar o LED do Magsafe

- solte as teclas

- tente ligar normalmente agora...

Boa Sorte !

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigao, segui as intrucoes do site da apple e de um video do youtube...

desliguei o computador, tirei da fonte, coloquei-o sobre um pano.

Nao estou com as memorias aqui e as especificações pois deixei o computador em um tecnico, mas as especificações eram identicas as das memórias que vieram com o macbook, só mudava o tamanho msm...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara, ele apita? Se sim, você colocou pentes de memória incorretos. se o seu mac for 1066 e voce colocou 1333, ou vice versa, voilá, ta aí o problema... Verifique com atenção. QUando isso acontece (já fiz isso, rsrs), ele fica apitando e nao liga.

Ah, desconsidere, já vi que voce tentou colocar os pentes originais...

É, algo muito ruim deve ter acontecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado, no site da Apple não parece que tem que desligar o cabo de bateria:

http://support.apple...ale=pt_BR#link1

Fala de desligar todos os cabos externos, vocês estão dizendo desconectar a bateria internamente?

Editado por uk lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu troquei minha ram e não desconectei cabo da bateria, vc colocou direito as memória, estão bem encaixadas? Quando vc pluga o cabo de força, ele acende a luz indicando que está carregando ou carregado? Tem certeza que a bateria não descarregou 100%?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ele apita? Se sim, você colocou pentes de memória incorretos. se o seu mac for 1066 e voce colocou 1333, ou vice versa, voilá, ta aí o problema... Verifique com atenção. QUando isso acontece (já fiz isso, rsrs), ele fica apitando e nao liga.

Ah, desconsidere, já vi que voce tentou colocar os pentes originais...

É, algo muito ruim deve ter acontecido.

Mesmo que seja 1066 e ele colocou 1333, a memória 1333 é o máximo, ela pode muito bem trabalhar com 1066, sei disso pq no MBP de casa a gente comprou 1333 por desatenção e quando colocou pegou os 8GB porém como 1066....

Mas boa sorte lá espero que tudo se resolva...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tomou cuidado com a eletricidade estática? se não, quando tocou a placa mãe provavelmente deve ter danificado-a.

o pessoal não costuma tomar cuidado com a eletricidade estática e as descargas eletrostáticas danificam o equipamento.

você disse que colocou o mac sobre um tecido, de algodão certamente, estava seco o tempo? por acaso você esfregou as mãos na camisa com o objetivo de retirar o suor/gordura dos dedos antes de tocar as memórias e consequentemente no computador? se sim fez tudo que tinha de errado, armazenando carga eletrostática sobre as mãos e descarregando sobre o mac.

desculpem-me pela mensagem longa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...