Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DIY Ambilight no iMac


R O D R I G O

Posts Recomendados

Pessoal,

Estou pensando em fazer um sistema ambilight caseiro para o meu iMac. Eu gosto muito da sensação de ambientação, menor cansaço visual e aparência que a minha LCD Philips com Amilight me proporciona, por isso queria fazer algo discreto e bem feito para o meu iMac. Estava pensando em fazer com aquelas luzes de neon destinada a casemod, fixando na parede em paralelo. Alguém já fez algo parecido?

Para quem não conhece ou viu, aqui tem um exemplo do efeito da ambilight num display LCD de 47":

DSC00600.jpg

Qualquer dica ou sugestão é muito bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Opa, eu ja vi muito em fotos, televisoes ou qualquer outro componente do ambienter ser iluminado assim, o que voce pode tentar eh usar leds com 15000 lumens ou usar aqueles tubos de neon que geralmente colocam em cases de gabinete pra iluminar o ambiente de onde voce quiser, seja do imac ou de qualquer outra parte da sua casa... alem de ser bonito, dar um ar futurista na casa. Os leds e o tubo de neon voce pode encontrar no mercado livre ou em qualquer loja que venda componentes eletronicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pretendo fazer fixar na parede, nem pensei em colocar no iMac A intenção do tópico é para pedir sugestão sobre formas de fazer isso bem feito. Com a dica Smux achei uma empresa em SP que faz esse um produto similar com leds.

amigo, tive uma idéia que pode ser até mais legal. Vi isso muito em ambientes de piscina e iluminação especial de aquários. O que pode ser feito, tanto no mac, quanto na parede é usar fibra óptica, e um led ou leds que mudam de cor, facilmente encontrados na região da 25 de março ou santa ifigenia. Para fazer com que a luz não passe direto pelo duto, o ideal é utilizar fios que tenha alto indice de difusão e refração, e baixa refletibilidade.

O molde pode ser feito com micro retifica no molde no monitor do mac, apenas lixando ou aparando a bordas, até o cabo optico entrar com perfeição, e cobrir com silicone transparente. Ou ainda fazer o molde como um suporte na parede, com um cabo mais grosso, e os leds num pequeno suporte, podendo ainda ser preso ao monitor.

Da última vez vi esses fios de fibra optica a não mais de 2, R$3 o metro. lógico, bem finas. vai do seu gosto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pretendo fazer fixar na parede, nem pensei em colocar no iMac A intenção do tópico é para pedir sugestão sobre formas de fazer isso bem feito. Com a dica Smux achei uma empresa em SP que faz esse um produto similar com leds.

Pô, mas isso é fácil. É só fazer um quadro de luz com vidro jateado que fica até melhor que a ambilight.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...