Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

WiFi caindo de 5 em 5 minutos - Não consigo me manter conectado


Posts Recomendados

No sábado (04/02) de noite resolvi fazer a última atualização do meu Macbook Pro e, confesso, não prestei muita atenção aos itens que estavam sendo atualizados.

Pelo que me lembro, atualizou algo sobre o acesso remoto e mais algum item...

Só sei que depois disso, dormi e desde que acordei meu computador não consegue mais "manter-se" conectado por mais de "X" minutos!

Esse "X" é uma variável ambulante, pois tem horas que são 10 minutos, hora que são 5, hora que são 15... e a conexão cai e perco o acesso.

Resumindo: de 10 em 10 minutos tenho que desligar e religar o Airport, pois é a única maneira da minha conexão voltar!

Não é provedor e não roteador, pois tenho outros computados comigo que estão conectados full time, sem problemas, inclusive meu celular.

Já achei uns tópicos por aqui e fiz vários procedimentos que eles indicam, mas nada resolveu até agora.

Alguns foram:

- mudei o canal do wireless;

- resetei o rooter;

- resetei o PRAM;

Tá um inferno usar a internet dessa maneira!

Alguém consegue me ajudar?

Obs: enquanto digitava essa pergunta, minha conexão caiu 2 vezes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No sábado (04/02) de noite resolvi fazer a última atualização do meu Macbook Pro e, confesso, não prestei muita atenção aos itens que estavam sendo atualizados.

Pelo que me lembro, atualizou algo sobre o acesso remoto e mais algum item...

Só sei que depois disso, dormi e desde que acordei meu computador não consegue mais "manter-se" conectado por mais de "X" minutos!

Esse "X" é uma variável ambulante, pois tem horas que são 10 minutos, hora que são 5, hora que são 15... e a conexão cai e perco o acesso.

Resumindo: de 10 em 10 minutos tenho que desligar e religar o Airport, pois é a única maneira da minha conexão voltar!

Não é provedor e não roteador, pois tenho outros computados comigo que estão conectados full time, sem problemas, inclusive meu celular.

Já achei uns tópicos por aqui e fiz vários procedimentos que eles indicam, mas nada resolveu até agora.

Alguns foram:

- mudei o canal do wireless;

- resetei o rooter;

- resetei o PRAM;

Tá um inferno usar a internet dessa maneira!

Alguém consegue me ajudar?

Obs: enquanto digitava essa pergunta, minha conexão caiu 2 vezes!

Ricardo,

Estou na mesma situação que tu.

Não é algo que ocorra sempre mas incomoda, e depois de algumas vezes ligando e desligando o AirPort, eu "derrubo" a internet para todos computadores da casa, e a única solução é reiniciar o modem e o roteador.

Já pesquisei pra caramba, já fiz mil procedimentos e segue assim... Antes no Snow Leopard nunca tinha acontecido.

Um teste que fiz foi que eu havia percebido que quando ligava o Magic Mouse esse problema acontecia... passei uma semana sem ligá-lo e não aconteceu isso nenhuma vez. Quando precisei utilizar o mouse esse problema voltou.

Muito estranho..

Se tu tiver um Magic Mouse faz esse teste aí!

E se alguem souber a solução ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Christian... valeu pela resposta, mas comigo não é uma vez ou outra... é de 5 em 5 minutos mesmo, 10 em 10 minutos...

Eu trabalho com internet, uso Skype direto e não consigo fazer absolutamente nada!

Sobre o Magic Mouse eu até tenho ele, mas não uso! Não sei se ele seria a razão do meu problema. E outra coisa, eu ainda estou no Snow Leopard, não fui pro Lion...

Cara, se alguém souber e puder ajudar, será muito bem vindo, porque eu realmente não sei mais o que fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A atualização do 10.7.3 via Software Update veio bichada.

O indicado é baixar o combo e instalar novamente, veja aqui:

http://macmagazine.c...ao-os-x-10-7-3/

Willy, eu ainda uso do Snow Leopard, e estou com a versão 10.6.8.

Sabe se consigo fazer essa atualização?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A versão do Snow Leopard -> Security Update 2012-001 Version 1.0 também veio bichada.

O recomendado é baixar via Software Update a Security Update 2012-001 Version 1.1 e veja se resolve o seu problema !!!

Onde eu baixo essa nova atualização?

Via software update ele diz que não há nada novo pra baixar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde eu baixo essa nova atualização?

Via software update ele diz que não há nada novo pra baixar...

Primeiro veja a versão do update em:

System Preferences->Software Download->Installed Software->Security Update 2012-001 Version 1.X

Se já estiver na 1.1 nada poderá ser feito :angry:

já rodou o Repair Disk Permissions?

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro veja a versão do update em:

System Preferences->Software Download->Installed Software->Security Update 2012-001 Version 1.X

Se já estiver na 1.1 nada poderá ser feito :angry:

já rodou o Repair Disk Permissions?

Realmente já estou na 1.1....

Até tinha achado a instalação no site da Apple, mas então não vai servir...

Não rodei o Repair Disk Permissions... Poderia me ensinar como faço isso?? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente já estou na 1.1....

Até tinha achado a instalação no site da Apple, mas então não vai servir...

Não rodei o Repair Disk Permissions... Poderia me ensinar como faço isso?? :huh:

Veja aqui: http://docs.info.apple.com/article.html?path=DiskUtility/10.5/pt/duh17.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Willy,

Fiz o Repair Disk Permissions, instalei novamente o Security Update 2012-001 Version 1.1 e até instalei esse utilitário do AirPort: http://support.apple.com/kb/DL1390?viewlocale=pt_BR

Nada disso resolveu o problema e continuo caindo, caindo e caindo...

Alguém tem mais alguma sugestão do que posso tentar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, sou o cara do outro tópico igual a esse.

Pra mim, resetar a PRAM resolveu. Depois que fiz isso, o problema nunca voltou. Então não sei te dizer o que mais poderia ser :S

Lá no meu tópico tem uma sugestão de um hard reset mais drástico nos caches do Mac, você viu? Tenta fazer isso, e o repair, e tudo o que der... outro reset na PRAM, talvez. E testa em outra rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, sou o cara do outro tópico igual a esse.

Pra mim, resetar a PRAM resolveu. Depois que fiz isso, o problema nunca voltou. Então não sei te dizer o que mais poderia ser :S

Lá no meu tópico tem uma sugestão de um hard reset mais drástico nos caches do Mac, você viu? Tenta fazer isso, e o repair, e tudo o que der... outro reset na PRAM, talvez. E testa em outra rede.

Eu resetei a PRAM e achei que tinha resolvido, mas esses dias aconteceu de novo.

Infelizmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse erro pode ocorrer com muitos, pode ser que tem muitas pessoas em sua rede ou você não concluiu essa tal atualização de seu Mac.

Não uso esse tipo de sistema que você ultiliza, mais talvez eu possa ser útil em algo.

- Tente refazer sua atualização de outra maneira, por um site etc;

- Tente esvaziar um pouco seu hambiente que estão ultilizando a internet, isso fará com que sua conexão fique lenta e ocorra erros frequentemente;

Conclusão final: Tente refazer sua atualização e tente entrar em outra rede Wi-Fi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse erro pode ocorrer com muitos, pode ser que tem muitas pessoas em sua rede ou você não concluiu essa tal atualização de seu Mac.

Não uso esse tipo de sistema que você ultiliza, mais talvez eu possa ser útil em algo.

- Tente refazer sua atualização de outra maneira, por um site etc;

- Tente esvaziar um pouco seu hambiente que estão ultilizando a internet, isso fará com que sua conexão fique lenta e ocorra erros frequentemente;

Conclusão final: Tente refazer sua atualização e tente entrar em outra rede Wi-Fi!

WHAT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Acabei de postar sobre isso em um outro tópico, até a duas semanas atrás eu estava tendo esse problema,e tava dando muita raiva.

De cinco em cinco minutos a conexão dropava.

Rodei muitos sites gringos, vi que muita gente sugeria muita coisa, e iam fazendo todos os procedimentos até que voltava ao normal.

Sei que realizei todos os procedimentos que vi pela frente e ainda mudei configuração do roteador, do modem, e troquei até os filtros de linhas.

Em algum momento tudo voltou ao normal, mas fiz tanta coisa que não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou tendo esse problema.

Estou com um Mac Air comprado em setembro/11 com o Mac 10.7.3 (Lion). O problema ocorre em todos os lugares que eu vou que tenha wireless então sei que o problema não é com minha rede até porque no Macbook com o Snow Leopard isso não ocorre.

Editado por mzabo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...