Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhones comprados no exterior agora são cobertos pela garantia internacional no Brasi


Posts Recomendados

Bom, acho que não postaram aqui ainda:

Muito boa notícia para todos os que compraram seu iPhone em outro país e até pouco tempo não eram cobertos pela garantia internacional da Apple em solo brasileiro: conforme comprovou o Blog XXXXX (retirei o nome pra evitar problemas com meu post), a Apple agora cumpre a legislação brasileira, prestando assistência técnica aos aparelhos “estrangeiros” comprados há menos de um ano.

LJtMY.jpg

A garantia de iPhones no Brasil sempre foi uma questão polêmica, pois era feita de uma forma particular. Por não ter lojas físicas no país, a Apple deixou a garantia sob a responsabilidade das operadoras nacionais, que por sua vez, só cobrem os aparelhos que elas mesmo vendem (leia “Tudo o que você sempre quis saber sobre a garantia do iPhone no Brasil“). Isso quer dizer que quem comprava seu aparelho no exterior, ficava desprotegido, mesmo com a garantia oficial sendo internacional.

Isso parece ter acabado, segundo comprovou o nosso colaborador Carlos Schmitt.

Carlos estava com um problema de som no seu iPhone 4 comprado na Alemanha há 9 meses e não sabia a quem recorrer aqui no Brasil. A primeira tentativa foi ligar para a Apple Store Online, que desde o ano passado começou a vender aparelhos desbloqueados desvinculados de operadora. A resposta, porém, foi negativa: a loja só presta assistência para aparelhos comprados com ela. Mas ela informou o telefone de outra empresa, a Itautec, parceira da Apple na assistência de iPhones no país.

A surpresa veio com a própria Itautec, que informou que começou recentemente a aceitar a cobertura mundial de iPhones comprados no exterior.

O aparelho foi enviado para a empresa, que devolveu um outro novo em menos de 2 semanas, sem custos, inclusive com o logotipo da Anatel na traseira, típico dos aparelhos comercializados no país.

nCode.png Clique nesta barra para ver a imagem original de 610x379px.

1Nkvb.jpg

nCode.png Clique nesta barra para ver a imagem original de 610x390px.

6XDBg.jpg

A página oficial de suporte da Apple ainda não dá a informação da cobertura internacional do iPhone. Para quem estiver com problemas em aparelhos comprados no exterior (e que ainda estejam na garantia), o telefone da Itautec é o 0800-77-APPLE (0800-77-27753).

É importante destacar que esta particularidade de garantia acontece apenas com o iPhone. Outros produtos da Apple (como iPad e iPods) são cobertos normalmente pela ampla rede de assistência técnica autorizada da companhia no Brasil e no mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Excelente notícia. Sempre era um correria e dor de cabeça quando um iPhone estrangeiro precisava de reparo ou assistência.

Tomara que o atendimento e serviço seja articulado exatamente do mesmo modo que se faz com iPhone legítimos em solo americano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Gostaria de tirar uma dúvida. moro no Rio de Janeiro, e tem lojas de informática por aqui vendendo o iPhone 4s por um preço menor do que as operadoras e a própria Apple, ligando para as lojas elas dizem emitir nota fiscal e que o aparelho possui a garantia da Apple de 1 ano. De fato o aparelho é vendido lacrado como pude constatar pessoalmente

Gostaria de saber se de fato a Apple Brasil cobriria estes aparelhos mesmo não sendo comprado pela operadora ou pela loja da Apple? Ah propósito o preço é 1850 reais para um iPhone 4s 32gb.

Aguardo a resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de tirar uma dúvida. moro no Rio de Janeiro, e tem lojas de informática por aqui vendendo o iPhone 4s por um preço menor do que as operadoras e a própria Apple, ligando para as lojas elas dizem emitir nota fiscal e que o aparelho possui a garantia da Apple de 1 ano. De fato o aparelho é vendido lacrado como pude constatar pessoalmente

Gostaria de saber se de fato a Apple Brasil cobriria estes aparelhos mesmo não sendo comprado pela operadora ou pela loja da Apple? Ah propósito o preço é 1850 reais para um iPhone 4s 32gb.

Aguardo a resposta

É bom confirmar com a loja se o aparelho é desbloqueado de fábrica, ou se ao menos é desbloqueado. Quando o milagre é bom demais, é sempre bom desconfiar do santo =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Só uma dica galera... cuidado pra não misturar a bandeja do sim de iphones diferentes... to tendo a maior dor de cabeça por causa disso! meu iphone deu problema no botão Home. Moro em Palmas, e como não tem autorizada aqui, mandei via sedex pra brasília. Eles me disseram que me dariam um iphone 4 novo. Mas logo depois, eles observaram que o número de série na bandeja do sim, é diferentes do n. de série do meu iphone! E a garantia só cobre se o iphone estiver original! =(

Tenho certeza que devo ter trocado a bandeja com outro iphone de algum amigo, nessa de testar sim card de operadoras diferentes... dai agora tenho que achar o iphone que está com a minha bandeja, enviar pra eles por sedex pra poder valer minha garantia... acho uma frescura desnecessária da Apple! Se vc perder essa bandeja do sim e comprar outra pra substituir, já era sua garantia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma dica galera... cuidado pra não misturar a bandeja do sim de iphones diferentes... to tendo a maior dor de cabeça por causa disso! meu iphone deu problema no botão Home. Moro em Palmas, e como não tem autorizada aqui, mandei via sedex pra brasília. Eles me disseram que me dariam um iphone 4 novo. Mas logo depois, eles observaram que o número de série na bandeja do sim, é diferentes do n. de série do meu iphone! E a garantia só cobre se o iphone estiver original! =(

Tenho certeza que devo ter trocado a bandeja com outro iphone de algum amigo, nessa de testar sim card de operadoras diferentes... dai agora tenho que achar o iphone que está com a minha bandeja, enviar pra eles por sedex pra poder valer minha garantia... acho uma frescura desnecessária da Apple! Se vc perder essa bandeja do sim e comprar outra pra substituir, já era sua garantia!

Putz, cara, que coisa bizarra, heim... Eu nem sabia que tinha serial nessa bandejinha. Santa frescura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente para confirmar, o iPhone 4S da minha esposa foi comprado nos EUA e deu um problema na tela e na bateria, acionei a Apple Store Brasil, me pediram para enviar o iPhone para a Itautec.

Enviei na 2ªf, chegou lá na 3ªf, na 4ªf eles analisaram, na 5ªf eles me enviaram um novo via Sedex, na 6ªf eu já estava com o novo iPhone e ainda nacional (Anatel).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente para confirmar, o iPhone 4S da minha esposa foi comprado nos EUA e deu um problema na tela e na bateria, acionei a Apple Store Brasil, me pediram para enviar o iPhone para a Itautec.

Enviei na 2ªf, chegou lá na 3ªf, na 4ªf eles analisaram, na 5ªf eles me enviaram um novo via Sedex, na 6ªf eu já estava com o novo iPhone e ainda nacional (Anatel).

Abraços

Minha situação foi praticamente igual a sua. Enviei pelos correios na segunda e peguei outro novo na sexta.

O que mudou foi o meu problema, que durante a ligação as pessoas não me ouviam. Só se eu ligasse o viva-voz.

Liguei pro 0800 da Apple e eles me deram o contato de uma autorizada perto da minha casa (Niterói/RJ). Entrei em contato com a autorizada, mandei mandei um iPhone comprado nos EUA, sem nota, e recebi um com o símbolo da Anatel.

DETALHE:

Perguntei ao atendente da Apple se era a Itautec. Ele disse que não, pois a Itautec é só pros aparelhos que estão fora da garantia...... O meu ainda está na garantia.

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por Julio Cesar Freitas
      @lojapontoapple 
      iPhone 12 Lacrado 128 GB C/ nota fiscal.
      Valor: R$ 5.500.00

      iPhone 12 Pro Lacrado 128 GB C/ nota fiscal.
      Valor: R$ 6.600.00
      iPhone 12 Pro Max Lacrado 128 GB C/ nota fiscal.
      Valor: R$ 7.100.00

      com garantia pela apple de um ano.

      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.



    • Por Fernando Braz
      Vendendo meu iPad Air pois não me adaptei, garantia até ano que vem.
      Acompanha Pencil de segunda geração, película já aplicada e case smart folio.
      Quero R$6.000 no kit completo pra vender logo.
      Mais imagens do equipamento no link abaixo:
      https://drive.google.com/drive/folders/1Wj4Q4ZslxOay-QB0muPpIJOqjr3gjDdM?usp=sharing
      Retirada em mão por SP e pagamento na hora via PIX.


    • Por Leonardo Goulart Ambrosio
      Pessoal, estou extremamente desapontado com a qualidade dos AirPods 2. Com um ano e meio de uso, o lado esquerdo do nada parou de funcionar, só consigo ouvir um som muito baixo. Ao levar na Apple Store do Village Mall, o assistente do Genius Bar me disse que isso acontece mesmo, e não há o que fazer por estar fora da garantia. É isso mesmo??? Um fone de mais de 1.000 reais possui prazo de validade de um ano e meio e após isso, jogo fora??? Como assim?? A Apple sequer oferece um reparo viável para ele. Cada lado do fone custa 600 reais!! Sempre fui muito bem atendido em outras situações com meu MacBook Pro e iPhone, mas a assistência com o AirPods foi péssima, beira a insanidade pagar 600 reais num lado de um fone que logo logo dará problema novamente. 
    • Por Julio Cesar Kolm
      olá, alguém sabe como configurar no atalhos uma automação para quando conectar o bluetooth ao um dispositivo (até aqui td certo), o iPhone ligar o acesso pessoal?  
      obs.: Pesquisei bastante e não achei 
    • Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 
       
      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

    • Por José Ricardo Sanchez Filho
      Pessoal, estou com alguns iphones usados para vender.
      Estarei em SP/Capital no fim de semana do dia 2 de Julho, e posso combinar entrega em mãos.
      Fora isso, estarei no interior de SP (região de Limeira/SP) a partir de 4 de Julho, onde posso entregar em mãos tbm, ou então criar anúncio no ML.
      Já vendi alguns aparelhos pessoais aqui no passado, então se precisar de alguma recomendação posso encontrar os anúncios antigos.
      Vou tirar mais fotos e posto aqui depois.
      Aparelhos:
      Iphone XS MAX 512gb, preto, caixa+carregador+cabo+fone, bateria 96%, modelo europeu mt562zd/a, como novo, sem detalhes. PREÇO R$4,600
       
      Iphone XS MAX 512gb, preto, com caixa iphone genérica, bateria 91%, modelo europeu mt562zd/a, muito bom estado, leves marcas de uso (quase imperceptiveis). PREÇO R$4,400
       
      Iphone XS MAX 256gb, preto, com caixa+carregador (sem cado sem fone), bateria 89%, modelo europeu mt532zd/a, muito bom estado, sem detalhes aparentes. PREÇO R$4,000
       
      Iphone X 64gb, branco, com caixa apenas, bateria 79%, modelo americano mqak2LL/a, muito bom estado, sem detalhes aparentes. PREÇO R$2,000
       
       

    • Por Giovanni Schiavolin
      Olá pessoal bom dia! 

      Comprei um macbook air m1 no mercado livre, e o vendedor emitiu nota e mandou junto com o produto. 
      Essa nota dele, vale para apresentar na garantia da apple? 
      Fui colocar o número de seria no site https://checkcoverage.apple.com/br/pt e diz que esse número de serie não é válido.
    • Por Vinicius Vasques
      Com a chegada do iOS 14.5 e a atualização do app de Podcasts, além das features, chegou um bug absurdo!
      Simplesmente todos os ajustes de download foram redefinidos e o app, tanto no iOS, iPad e macOS, fizeram o download de TODOS episódios de podcast que eu assino - No total foram cerca de 50gb de download em cada um dos devices e poderia ter sido mais se não tivesse o hábito de limpar o cache de alguns apps de tempos em tempos.
      Pelo que andei lendo em fóruns gringos os problemas vão além. Não me lembro de ter visto uma matéria aqui no MM, mas fica a dica.
      [EDIT] Encontrei uma matéria a respeito:
      https://macmagazine.com.br/post/2021/05/06/app-podcasts-esta-enchendo-o-armazenamento-de-iphones/
    • Por julixjf
      Eu estou trocando de celular e estou com pouca memória no meu iCloud, porém eu queria fazer backup do WhatsApp e não tem como devido a memória. Tem como eu encerrar a sessão do icloud no meu celular antigo e conectar em uma conta nova apenas pra transferir o backup do antigo para o novo?
      (A conta seria criada apenas para o backup, pois eu iria querer continuar usando a minha conta antiga)
    • Por NEOLIGHT
      Prezados, por gentileza gostaria de uma ajuda, talvez duas: hoje eu tenho um MBP late2013 que eu estou pensando em trocar por um MBP 13 M1 2020. Tenho também hoje o Magic keyboard que, embora tenha sido comprado aqui no Brasil, é de padrão internacional (sem cedilha). O laptop atual também tem o teclado internacional - foi comprado nos EUA em 2013.
      Daí as duas dúvidas da minha ignorância: 
      1) O MBP M1 vendido aqui no Brasil está vindo com teclado internacional (sem cedilha) ou ABNT (com cedilha)?
      2) No caso dele vir com cedilha, padrão ABNT, traria problema (no sentido de dor de cabeça, ter de ficar configurando toda hora) para o uso do Magic keyboard internacional?
      Muito obrigado a todos!
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      52,7k
    • Total de Posts
      439,7k
×
×
  • Criar Novo...