Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iTunes Match - Review (análise) do Guedes


Guedes - Brasília

Posts Recomendados

Peço licença pra essa cavadinha, mas o tópico é tão bem criado q garanto valer a pena!

É o seguinte, tenho interesse em ter o IMatch, mas não quero perder a conveniência do espaço gigante do iPod classic.

Então estou curioso com o q acontece com os megabytes das minhas músicas quando elas são disponibilizadas pelo iTunes, ou são carregadas pra ele.

Por exemplo, tenho uma música lá bem organizadinha num álbum de um artista, cujo nome está ali em Music/iTunes/iTunes Music.

Depois de feito o Match, muda alguma coisa no meu HD? Minha música fica lá como sempre esteve? Ou o "espaço" onde ocorrem as mudanças é só no iCloud?

Mas aí tá me parecendo uma bagunça das boas, e talvez fique só com 160gb de espaço mesmo.

Por outro lado, acho interessante ter uma música em melhor qualidade, quando ripei meus CDs usei o básico da época q eram os 128kbs.

Obrigado!

Não muda nada nas musicas que já estão no HD. Quer dizer, se você deleta-las e baixa-las do iCloud obviamente você vai ter uma música nova, AAC 256 kbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não muda nada nas musicas que já estão no HD. Quer dizer, se você deleta-las e baixa-las do iCloud obviamente você vai ter uma música nova, AAC 256 kbps.

 

O download pro computador então só é feito quando a gente pede? Dá pra baixar um lote de uma vez, ou só música por música? Então no iTunes a faixa disponibilizada é uma, e se fizer o download, na parte de Músicas vão estar seus dois arquivos? 

Eu ainda não decidi se assino, to bem confortavel por minhas musicas todas ja estarem no iPod classic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O download pro computador então só é feito quando a gente pede? Dá pra baixar um lote de uma vez, ou só música por música?

 

Você baixa quando quiser, podendo ser uma música em específico, por álbum, artista ou mesmo playlist. Lembrando que se você quiser pode fazer apenas o streaming.

 

Então no iTunes a faixa disponibilizada é uma, e se fizer o download, na parte de Músicas vão estar seus dois arquivos? 

 

Você só pode baixar músicas que você deletou do computador, logo a situação que você citou de ter dois arquivos não ocorre.Pense o iTunes Match como uma maneira de ganhar espaço em disco, especialmente em itrecos. É quase como um backup, e backup nunca é demais. Pelo preço, eu acho que vale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcs tem problema com a reprodução das músicas? Eu quase nunca consigo reproduzir uma música inteira, quase sempre eu escuto uma música e ela para, não consigo ouvir o álbum inteiro... oq pode ser?

no computador, Mac ou iPhone / iPad?

No iOS acontece este tipo de coisa quando a conexão 3G oscila muito. No mis trabalho acontece isto no Windows provavelmente por conexão ruim também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcs tem problema com a reprodução das músicas? Eu quase nunca consigo reproduzir uma música inteira, quase sempre eu escuto uma música e ela para, não consigo ouvir o álbum inteiro... oq pode ser?

pode ser a rede sem fio. É roteador D-Link ou o wireless gratuito do provedor?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

continuo achando spotify mais jogo.. se eu assinar o match, e depois de um ano acabar, todas a musicas que eu tinha baixado por sites das internet vao aparecer como compradas por mim?

 

O Spotify é uma proposta completamente diferente. O iTunes Match é um serviço mais apropriado para quem tem muitas músicas compradas, seja em CD ou em formato digital.

 

Para quem não compra músicas originais o serviço não é apropriado, é melhor ir para a assinatura de um serviço de streaming mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Tinha um álbum básico na minha biblioteca e o exclui para adicionar a Limited Edition, porém o iCloud duplicou os dois álbuns. Fiz a remoção dos dois álbuns do iTunes e atualizei o Match para fazer um teste, mas os dois álbuns continuam aparecendo no meu iPhone. Saberia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá pessoal, assinei o IM e rolou tudo de boa no iTunes com as 1.084 músicas. Porém no AppleTV G3 fazem 4 dias que ele não sai dessa tela:

 

https://dl.dropboxusercontent.com/u/26569016/Foto%2029-12-14%2012%2056%2016.jpg

 

Minha net é de 20mb e até já liguei o Apple TV na ethernet, mas não tá adiantando. Alguém que já passou por algo assim me indica o que fazer?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Agora falta avaliar como é a integração do iTunes Match com o Apple Music. Mas pelo que percebi até agora no App do iOS no iPhone pareceu bem interessante e integrado.

 

Será que compensa cancelar a assinatura do iTunes Match e manter só a do Apple Music? Convertendo o preço da mensalidade para anual o valor é bem maior em relação ao Match, porém não é cobrado de modo cheio uma vez ao ano, isso da a "sensação" de se estar pagando menos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que compensa cancelar a assinatura do iTunes Match e manter só a do Apple Music? Convertendo o preço da mensalidade para anual o valor é bem maior em relação ao Match, porém não é cobrado de modo cheio uma vez ao ano, isso da a "sensação" de se estar pagando menos.

Depende se você tem (e gosta) de muitas musicas fora do catálogo do Apple Music - por exemplo musicas de artistas locais, menores, independentes, gravações muito antigas, raridades, etc.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende se você tem (e gosta) de muitas musicas fora do catálogo do Apple Music - por exemplo musicas de artistas locais, menores, independentes, gravações muito antigas, raridades, etc.

 

Não possuo nenhuma música brasileira na minha biblioteca (não gosto muito) e também nenhuma dessas opções que você citou, portanto acho que vou cancelar meu Match e permanecer somente com o Apple Music. Uma coisa que eu percebi é que ao adicionar o álbum no iTunes não há uma opção de "Atualizar Apple Music" igual havia anteriormente no Match, indo em Loja>Atualizar iTunes Match.

Outra coisa também é que alguns artistas tiveram uma coverflow totalmente diferente da capa do álbum, deixando o menu mil vezes mais bonito com suas fotos, porém alguns outros não, será que é alguma opção que devo habilitar? 

post-54094-0-08224800-1435789539_thumb.j

post-54094-0-83491900-1435789544_thumb.j

post-54094-0-02405300-1435789562_thumb.j

post-54094-0-58076800-1435789575_thumb.j

Editado por Herb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajuda!

Comecei a utilizar o Apple Music ontem, e estou com problemas no match das musicas que já tinha no meu iTunes.

Ao fazer o upload para a iCloud Music Library , muitas musicas estão fazendo o match com versões erradas, diferentes das originais que tenho no meu iTunes. Quando vou ouvir pelo iPhone, por exemplo, percebo que não é a mesma música que estava esperando.

Isso se dá principalmente com álbuns ao vivo, onde ele acaba fazendo o match com versões de estúdio etc.

O pior é que em muitos casos o próprio álbum ao vivo existe no Apple Music e o match é feito errado. E todas milhas musicas são muito bem organizadas, com tags e metadatas completas.

Alguém sabe me ajudar? Quem já estava acostumado com o iTunes Match, como faziam nesses casos?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal do Match, atenção pq os serviços do Apple Music não são os mesmos do iTunes Match.

As músicas, quando "matcheadas" com o catálogo, são disponibilizadas com bloqueio DRM, diferente do Match, que é DRM-free.

O Match serve como uma forma de backup da biblioteca, já o Music não (isso está explicitamente escrito ao assinar o serviço).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante e que depois ta atualização, não vejo mais a menção ao iTunes Match no meu Itunes no MAC. A Aba "Loja" sumiu e junto com ela a opção "Atualizar o itunes Match". Onde foi para essa opção? 

 

Agora uma dúvida, pq eu tenho músicas que o Itunes Match não aceita? Não sobe para a nuvem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...