Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iTunes Match - Review (análise) do Guedes


Guedes - Brasília

Posts Recomendados

Guedes,

Li 50 vezes o seu tópico, mas para variar fiquei com dúvidas que discriminarei em topicos?

1. "Obs. Toda vez que eu tentei baixar um disco disponibilizado mas que não tinha para venda na loja recebi uma mensagem de que não foi possível encontrar a capa do Álbum" -> Como assim? Pode ocorrer a disponibilização sem constar na loja da Apple?

2. Um dos motivos que me cadastrei no ITUNES MATCH (IM) foi a falta de capacidade do IPHONE. Então após eu ter feito todos os procedimento e ter habilitado o IM do IPHONE, me veio um aviso que a bilbioteca iria ser substituida pela a do IM. Otimo. Feito isso eu apaguei manualmente todas as minhas musicas fisicas (que estavam em pastas) dentro do IPHONE atraves do ITUNES , mas quando eu conecto meu IPHONE no ITUNES e vejo a capacidade dele, eu vejo que ainda tem muito espaço em "azul" referente a cor de musicas. Como pode se eu as apaguei fisicamente? Porém quando eu clico na aba "musicas" de dentro do meu IPHONE, ainda aparecem as musicas. A pergunta é: essas músicas são as físicas que eu achei que tivesse apagado ou já são as do IM. Não entendi o meu IPHONE ainda conter uma barra em azul.

3. Como eu sei as musicas que foram carregadas das disponibilizadas? Vc consegue ver a distinção?

4. Como faço agora para mandar um cd comprado para o IM? Eu compro o cd normalmente e incorporo na minha biblioteca física do ITUNES e depois atualizo na aba LOJA - > ATUALIZAR IM. É assim? Ou já vai para a nuvem automático.

Att,

Eduardo.

Agradeço desde já pela avalanche de perguntas.

1.Ocorre muito a disponibilização (match) de músicas que não estão à venda na loja. Vai entender os acordos das gravadoras com Apple... Acho que Apple paga as gravadoras pelo iTunes Match mais ou menos do mesmo modo que o Youtube para o ECAD: Ela paga uma quantia fixa em troca de todas as músicas da gravadora poderem estar no serviço. Já na loja, o acordo deve ser feito disco a disco que é vendido... já que o preço tem que ser acertado e tal... daí tem muito menos coisa à venda em relação ao que é feito o Match.

2. Você tem que ir em ajustes -> loja e ativar o itunes match no iPhone. Será dado um aviso que TODAS as músicas serão apagadas. E serão mesmo. Aí você escuta por streaming, e pode escolher algumas listas ou discos para baixar e ter no iPhone. A partir de então o tal espaço azul vai mostrar o que está sendo ocupado no iPhone com as músicas em cache local, mas este espaço é desconsiderado pelo sistema, que na hora que precisar pode ir lá e apagar algumas músicas do cache para liberar espaço.

3. No iTunes, clica com o botão direito na barrinha de títulos das colunas e manda mostrar a coluna "estado do icloud". Aí você consegue saber exatamente quais músicas foram carregadas ou disponibilizadas.

4. Quando novas músicas são adicionadas ao iTunes, depois de alguns minutos ele faz o match delas com o iTunes Match e faz upload das músicas que for necessário. Vai aparecer o iTunes Match na coluna do lado esquerdo do iTunes. Se quiser forçar uma atualização tem esta opção no menu loja do iTunes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo review, Guedes. Parabéns.

Só uma dúvida... Eu escuto apenas músicas gringas e todas estão disponíveis na iTunes Store. O iTunes Match seria ótimo pra mim.

Tenho uma conta americana e não gostaria de criar uma brasileira só pra ter o iTunes Match. É possível ter na conta americana? Como faria o pagamento? PayPal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Guedes,

Gostei muito da dica da barra "Estado do Icloud". É uma pena que a Apple não faz muitos tutorias para seus produtos. Poderia fazer um melhor do ICLOUD, do MATCH etc. Eu andei pesquisando no site da Apple e a regra é somente aquelas explicações superficiais.

Agora ta tudo OK, o meu problema era que eu ativei o IM no meu IPHONE sem ter eliminado minhas musicas fisicas primeiro. Então, quando eu fui elimina-las, eu consegui apagar as pastas, mas as musicas ainda constavam lá na aba "musica", conforme foto acima e não me dava permissao para apaga-las. Não tava entendendo nada.

Mas depois, alguem do grupo me alertou para desativar o IM do IPHONE, apagar as musicas físicas e depois ativa-lo novamente. Aí ficou OK, as musicas sumiram, bem como a tarja azul tb sumiu, liberando um espaço incrivel no meu IPHONE.

OBS: quando eu ativei o IM pela 1ª vez no IPHONE, eu lembro que ele me avisou que a biblioteca seria eliminada, mas não foi.

NOVO PROBLEMA: no meu IPHONE e IPAD estão desabilitados as opcoes ICLOUD em ajustes, bem como COMPARTILHAR FOTOS na aba FOTOS (icone de um girassol) em ajustes. Com isso não to conseguindo compartilhar fotos através do ICLOUD.

Editado por eduardonorbert
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo review, Guedes. Parabéns.

Só uma dúvida... Eu escuto apenas músicas gringas e todas estão disponíveis na iTunes Store. O iTunes Match seria ótimo pra mim.

Tenho uma conta americana e não gostaria de criar uma brasileira só pra ter o iTunes Match. É possível ter na conta americana? Como faria o pagamento? PayPal?

Cara, você vai precisar de um cartão de credito internacional, porem para ele funcionar direitinho na sua conta americana, a conta precisa ter um endereço americano onde o Postal Code/CEP seja idêntico ao de sua fatura do cartão!

Dê uma pesquisada pela internet que tem vários sites explicando isso direitinho!

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sincronizo minhas musicas situadas no Itunes do MBP com o IPOD CLASSIC.

Por ser o IPOD CLASSIC, eu tenho que necessariamente deixar minhas musicas fisicamente instaladas no MBP?

Pois eu tenho duas dúvidas:

1) Como eu posso deixar as musicas do meu ITUNES do MBP somente na nuvem? Digo isso, pois eu tenho as minhas musicas divididas por pastas (ao lado esquerdo do ITUNES), tem como criar pastas na nuvem sem ter as musicas fisicamente no ITUNES?

2) Feito isso, tem como sincronizar com o IPOD CLASSIC atraves do ITUNES do MBP as musicas somente na nuvem?

Att,

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sincronizo minhas musicas situadas no Itunes do MBP com o IPOD CLASSIC.

Por ser o IPOD CLASSIC, eu tenho que necessariamente deixar minhas musicas fisicamente instaladas no MBP?

Não. Se vc apagar os arquivos físicos de música que estão no MBP vc não vai ter com o que sincronizar seu iPod

Pois eu tenho duas dúvidas:

1) Como eu posso deixar as musicas do meu ITUNES do MBP somente na nuvem? Digo isso, pois eu tenho as minhas musicas divididas por pastas (ao lado esquerdo do ITUNES), tem como criar pastas na nuvem sem ter as musicas fisicamente no ITUNES?

2) Feito isso, tem como sincronizar com o IPOD CLASSIC atraves do ITUNES do MBP as musicas somente na nuvem?

Att,

Edu

1 - Não tem como criar uma "folder in the cloud". O que o IM faz é somente disponibilizar as músicas em qualquer lugar pra vc. No seu caso, acho que a organização do iTunes não vai ser alterada.

2 - Pelo próprio iTunes vc pode escolher quais são as músicas que vc quer sincronizar com o iPod. Mas vc sempre precisará ter os arquivos físicos (na verdade eu nunca tentei ver se uma música que está somente na cloud aparece na lista de músicas que podem ser sincronizadas com o iPod. Chegando em casa eu vou tentar fazer isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Deblyn,

Ou seja, as musicas que estao divididas em pastas no meu ITUNES estão necessariamente no computador (fisicas)? Pois não tem como manter essas mesmas pastas somente com as musicas no ICLOUD, é isso?

Me enrolei todo após o IM e tenho que voltar a me organizar, pois eu gostaria de ter as musicas fisicas no meu HD externo iguais a do meu ITUNES no MBP, porém com o advento do IM e da Loja de Musicas da Apple, é difícil manter esse lastro, vez que eu compro o CD da loja da Apple e ja jogo (apos a transferencia) dentro da pasta respectiva do genero da musica. Agora pergunto: cade o saco de entrar na biblioteca do ITUNES MEDIA (aquela pasta dentro do HD do MBP) e copiar e colar para o meu HD Externo? Eu acredito ser o meio mais fácil de passar os cds comprados para o HD externo, ou tem outro melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita... #tensa a parada aí hahhahaha

Primeiro deixa ver se eu entendi certo.

1 - vc quer sua biblioteca local (no MBP) com sua organização em pastas que vc já possuia antes e sempre que comprar alguma música nova quer manter essa mesma organização movendo os itens comprados para suas respectivas pastas.

2 - vc quer um espelho dessa mesmíssima biblioteca, exatamente igual, em seu HD externo

3 - vc quer todas as suas músicas no cloud.

Bom, se for isso acho que vc pode fazer o seguinte:

1 - Tenha uma pasta no seu MBP onde ficará a biblioteca de músicas. Dentro dessa pasta copie e organize tudo da forma que desejar.

Em seguida desmarque do iTunes as opões de copiar novas músicas para a biblioteca e de organizar a biblioteca automaticamente (desmarcando isso ele não vai "bagunçar" sua organização).

Aponte sua biblioteca para a tal pasta.

Dessa forma acho que vc já consegue manter sua organização de pastas e as músicas no iTunes. Toda música nova que vc comprar vc vai ter que mover manualmente pra essa pasta.

2 - Quando eu usava ruWindows eu tinha uns programas que faziam sincronismo das minhas pastas de mídia (Video, Foto e Música) para meu HD externo. O princípio era simples: eu configurava o programa pra sobrescrever sempre o HD com os arquivos que estavam no PC caso houvesse alguma diferença entre ambos. Daí eu rodava o programa todo fim de semana e tinha sempre a cópia dos meus arquivos no HD externo.

Essa pode ser uma solução. Vc vai ter no MBP a biblioteca como vc quer e um programa de sincronismo vai espelhá-la pra vc no seu HD externo.

3 - As músicas que vc comprar sempre estarão disponível no Cloud, quando vc estiver em outro iTunes (que não seja seu MPB) poderá acessá-la através de seu Apple ID

Acredito que essa organização dê certo pra vc. Se alguém tiver alguma outra idéia ou eu tiver falado besteira avisa aí hahaha

PS: Eu tinha uma organização semelhante a sua quando usava ruWindows. Quando comprei o Mac resolvi deixar tudo por conta dele, é mais comodo pra mim e a organização dele tbm funciona tranquilo. No começo estranhei um pouco mas logo em seguida já estava aceitando o fato de não ter que ficar preocupado em ter a mesma biblioteca 2x, ter que mover arquivo pra lá, arquivo pra cá.

Com a compra do Match eu to desistindo até de ter HD externo. To deixando tudo no Mac. Talvez compre um Time Machine só pra ter um backup dos outros arquivos, mas quanto à música mandei meu iTunes e Match tomarem conta de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da "tensa a parada ai" 😄

O meu problema é que eu tenho muita música e tenho receio de lotar o HD do meu MBP.

Como vc organiza as suas musicas? Digo isso, pois antes do IM e da venda de musicas no ITUNES, eu tinha minhas musicas no HD externo. A vida era uma beleza, não tinha que pensar. Agora, como vc mesmo falou, a parada da tensa. Não sei qual é a melhor forma.

Recapitulando: vc deve ter seu ITUNES com pastas, certo? Quando vc compra uma música, o que vc faz? Vc arrasta para a respectiva pasta e só. Não faz mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkk curtiu é? eu tenho alguns vícios tipo #todosComemora, #tenso e etc. A grande maioria como hashtag =P

Minha organização de músicas no ruWindows:

Tinha uma pasta raiz onde dentro dela haviam pastas com todas as iniciais do alfabeto. De A a Z e uma única pasta de 0 a 9.

Dentro da pasta A tinha a pasta da banda. Ex.: Anberlin.

Dento de Anberlin tinha uma pasta pra cada disco: New Surrender, Lost Songs, Cities e etc... e aí dentro de cada pasta do disco tinham enfim os benditos arquivos de áudio.

Essa organização era bem trabalhosa, mas depois que foi feito uma vez ficou um tanto quanto fácil gerenciar tudo.

Quando migrei pro Mac eu continuei com essa organização, mas depois de mexer na configuração do iTunes vi que ele pegou tudo e jogou na pasta raiz...

Quando eu compro algo na Store ele baixa, cria na Raiz uma pasta para o artista e dentro uma pasta para o disco. Tudo organizado alfabeticamente.

Como essa organização já era bem semelhante à minha (apenas não colocava todos os artista que começavam com A dentro da pasta A e assim sucessivamente) eu resolvi deixar o com a organização do iTunes mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você vai precisar de um cartão de credito internacional, porem para ele funcionar direitinho na sua conta americana, a conta precisa ter um endereço americano onde o Postal Code/CEP seja idêntico ao de sua fatura do cartão!

Dê uma pesquisada pela internet que tem vários sites explicando isso direitinho!

;)

Obrigado, cara.

Infelizmente não vai ter como usar mesmo. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Deblyn,

A parada é tensa. :)

Quando vc diz raiz, vc quer dizer a biblioteca que fica dentro do ...ITUNES MEDIA/music...?

Hoje eu vou dedicar o dia para isso. Vou entrar na pasta da biliboteca do ITUNES e ve como está.

Bem como vou tentar de uma vez por todas, aprender a mexer no IPHOTO e por minhas fotos lá.

Eu tenho o MBP há 1 ano, mas ainda to com a mentalidade do Windows. Eu não sou contra o Windows como vcs sao (applemaniacos), gosto muito do Windows 7 e o Windows 8 parece ser bom, pois é totalmente hibrido (coisa que a apple pretende fazer com o Mountain Lion). Vamor ver.

Ou seja, mais em breve eu to pensando em comprar o IMAC. Ai, o Windows vai ficar no museu.

Diante disso, eu tenho que parar de pensar no Windows para mexer no MAC. É o problema de vc ser hard user em Windows desde 1989. Ainda bato com a cabeça em certas coisas da Apple.

Para piorar, a Apple não tem um tutorial para tudo que faz (pelo menos em portugues). Ai, eu tenho que me socorrer a vcs, ao Youtubiu e ao Dr. Google.

Mas agradeco desde já este forum e a vcs pelos doutos suplementos de TI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deblin,

Cara, a minha biblioteca do ITUNES tá um zona.

Eu entrei nela (itunes media/music...) e consta realmente os nomes dos artista, mas tem muito artista repetido ou nome de artista pela metade. Quando é uma coletanea aparece o nome do artista somente com uma musica dentro. Ta tenso. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assinei o serviço e estou com um probleminha que está me irritando:

Vários álbuns meus estão com quase todas as músicas como Matched e uma ou duas como Uploaded.

Isso não faz o menor sentido, porque elas foram rippadas juntas, tem os metadados igual ao das outras e o nome igual o da iTunes Store. Além disso, se eu for no ping ele me jogo certinho para a música, mas o match não acontece de forma nenhuma.

Já apaguei o arquivo, converti para AAC e nada... alguma luz?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, to vendo teu desespero hahaha vo tentar te dizer passo-a-passo como estão minhas configurações aqui. Vamo lá!

OBS: Como tu falou que tua biblioteca ficou uma bagunça, se vc puder/quiser reorganizá-la do zero acho que vai ficar mais fácil. Pra começar do zero exclua todos os arquivos do iTunes, não precisa excluir o arquivo físico.

Valeu Deblyn,

A parada é tensa. :)

Quando vc diz raiz, vc quer dizer a biblioteca que fica dentro do ...ITUNES MEDIA/music...?

Então, aqui no Mac minha pasta Raiz é a pasta Músicas que já vem no OS X. Quando eu abro o Finder e clico nessa pasta aparecem todas as pastas de todos os artistas que tenho na minha biblioteca. E além delas algumas pastas do iTunes também aparecem perdidas por aqui.

Já no iTunes, em Preferências > Avançado a localização da minha pasta iTunes Media tem o seguinte caminho: /Users/nomedeususario/Music

E deixo marcado também a opção Manter a pasta iTunes Media organizada. Dessa forma ele vai sempre organizar essa pasta que acabamos de definir como pasta do iTunes media.

Se vc estiver reorganizando sua biblioteca do zero deixe essa pasta vazia e marque também a opção Copiar arquivos para a pasta iTunes Media ao adicioná-los à biblioteca. Marcando essa opção, todo arquivo que vc já tem e adicionar ao iTunes será copiado para a pasta que definimos e o iTunes fará a organização dele.

Depois de configurá-lo dessa forma, arraste um disco para dentro o iTunes, ele será adicionado à biblioteca e o iTunes irá criar uma pasta para o artista e dentro dela uma para o CD no caminho que definimos.

Isso funcionando é só ir fazendo o mesmo procedimento para os demais artistas e sua biblioteca ficará organizada.

Quando comprar algo novo na Store ele será baixado para essa pasta e organizado automagicamente.

Assinei o serviço e estou com um probleminha que está me irritando:

Vários álbuns meus estão com quase todas as músicas como Matched e uma ou duas como Uploaded.

Isso não faz o menor sentido, porque elas foram rippadas juntas, tem os metadados igual ao das outras e o nome igual o da iTunes Store. Além disso, se eu for no ping ele me jogo certinho para a música, mas o match não acontece de forma nenhuma.

Já apaguei o arquivo, converti para AAC e nada... alguma luz?

Abs.

Cara, no começo o Match faz umas comparações loucas que geram isso aí, de tempos em tempos o Match vai rodando novamente na biblioteca e corrigindo isso aos poucos. Não tem com o que se preocupar não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, no começo o Match faz umas comparações loucas que geram isso aí, de tempos em tempos o Match vai rodando novamente na biblioteca e corrigindo isso aos poucos. Não tem com o que se preocupar não.

Como eu assainie hoje, vou aguardar mais um tempo para ver se o número de músicas como uploaded vai diminuindo.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deblyn,

Tem um detalhe da sua explicacão que eu não entendi: vc deixa as duas bibliotecas (a sua pasta MUSICAS + ITUNES MEDIA...) ou vc direcionou a biblioteca do ITUNES para sua pasta MUSICAS que vc ja usava e abandonou por definitivo a pasta padrao do ITUNES MEDIA?

Vou enviar umas fotos para vc ver como está o meu ITUNES e talvez de algum conselho:

20120327-nktchjeb1iny938tpd1gbeynu7.jpg

20120327-qc76w9n3ek7e6ecb9n5n823q3u.jpg

Mas o meu maior problema é usar o MBP para guardar as musicas, pois o meu tem 500 GB e pela quantidade de musicas que eu estou guardando, o HD pode ficar cheio.

Eu mandei um post em outro forum com a ideia de comprar um Airport Extreme e plugar o meu HD externo nele. Mas gostaria de saber se feito isso, eu posso enxerga-lo, transferir, baixar musicas etc. de qualquer lugar remotamente como se fosse um pequeno Itunes Match particular, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deblyn,

Tem um detalhe da sua explicacão que eu não entendi: vc deixa as duas bibliotecas (a sua pasta MUSICAS + ITUNES MEDIA...) ou vc direcionou a biblioteca do ITUNES para sua pasta MUSICAS que vc ja usava e abandonou por definitivo a pasta padrao do ITUNES MEDIA?

Vou enviar umas fotos para vc ver como está o meu ITUNES e talvez de algum conselho:

20120327-nktchjeb1iny938tpd1gbeynu7.jpg

20120327-qc76w9n3ek7e6ecb9n5n823q3u.jpg

Mas o meu maior problema é usar o MBP para guardar as musicas, pois o meu tem 500 GB e pela quantidade de musicas que eu estou guardando, o HD pode ficar cheio.

Eu mandei um post em outro forum com a ideia de comprar um Airport Extreme e plugar o meu HD externo nele. Mas gostaria de saber se feito isso, eu posso enxerga-lo, transferir, baixar musicas etc. de qualquer lugar remotamente como se fosse um pequeno Itunes Match particular, hehe.

Eu sempre tive a curiosidade em relação a uma coisa, mas tive preguiça de testar. Eu posso escolher um hd externo para ser a minha pasta na qual a biblioteca do iTunes será organizada? Se puder, acho que pode resolver o problema do eduardo, pois daí ele pode alterar essa pasta raiz para dentro de um hd externo e baixar todas as músicas pra ele, sem risco de ficar com o hd do MBP cheio (embora tenha que carregar o hd externo pra todo lugar que tiver com ele).

E eduardo, uma dica, deixar a opção de manter a biblioteca sempre organizada é a melhor coisa que pode ser feita em termos de organização. No Windows, antes de começar a usar o iTunes como player principal, eu era bem chato em tentar manter todas as músicas certinhas, em pastas bonitinhas e isso dava um trabalhão. Quando vi que tinha essa opção do iTunes fazer a organização, o trabalho diminuiu e muito, pq toda alteração de nome que eu faço no iTunes, já altera automaticamente nas pastas. Ou seja, com o iTunes, eu passei a lidar não com arquivos, mas sim com músicas. Mantendo o iTunes organizado, com nome de artista, álbum e nome de música, as pastas ficam certinhas tb.

Editado por fbmelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu FBMELO,

Mas isso é o que eu estou pensando em fazer. Eu sei que eu posso direcionar a biblioteca para um hd externo. Mas ai eu teria que leva-lo para qualquer canto. Entao eu pensei em plugar o hd externo num airport extreme (time capsule ja é muito para mim) e vê se com isso, eu teria como usa-lo remotamente ou se ele só ficaria restrito ao WIFI local da casa.Tem outro porém que eu nao sei como ira funcionar. Conforme foto acima, se eu apagar a minha biblioteca toda do ITunes media conforme o Dublyn falou, vou ter que necessariamente apagar minhas pastas no iTunes? Se elas sumirem, como ira ficar minha relacao com o ITunes Match? São independentes? Eu posso criar uma nova biblioteca redefinindo o local onde ela será armazenada sem interferir no IM? XIII, muitas duvidas.

Editado por eduardonorbert
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu FBMELO,

Mas isso é o que eu estou pensando em fazer. Eu sei que eu posso direcionar a biblioteca para um hd externo. Mas ai eu teria que leva-lo para qualquer canto. Entao eu pensei em plugar o hd externo num airport extreme (time capsule ja é muito para mim) e vê se com isso, eu teria como usa-lo remotamente ou se ele só ficaria restrito ao WIFI local da casa.Tem outro porém que eu nao sei como ira funcionar. Conforme foto acima, se eu apagar a minha biblioteca toda do ITunes media conforme o Dublyn falou, vou ter que necessariamente apagar minhas pastas no iTunes? Se elas sumirem, como ira ficar minha relacao com o ITunes Match? São independentes? Eu posso criar uma nova biblioteca redefinindo o local onde ela será armazenada sem interferir no IM? XIII, muitas duvidas.

A primeira pergunta eu não sei responder... eu tenho o Time Capsule e não sei como fazer o acesso remoto (não tenho certeza, mas precisa de uma conta do MobileMe, certo?).

Antes de apagar a biblioteca do iTunes, vai aparecer a opção de apagar apenas o arquivo do seu computador ou de excluir definitivamente do iCloud. Só se vc marcar essa segunda alternativa é que vc vai perder suas músicas de vez. Se não marcar isso, as músicas são excluídas do seu hd, mas vai aparecer o ícone da nuvem ao lado dela pra vc baixá-la novamente quando quiser, ou ouvir via streaming (lembrando que as músicas "disponibilizadas" virão como são na iTunes Store... as carregadas virão iguais às que vc tinha antes).

Acho que não dei as respostas que vc queria... é que realmente o manejo das músicas depois do iTunes Match ficou com poucas respostas. A ideia parece mesmo que vc não precise mais armazená-las... o problema é quando vc tem dispositivos como o iPod Classic que precisa das músicas no hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...