Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida de qual modem + router wireless comprar. Wag120n Br ou Tp-link Td-w8960n


Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde!

Mudei de internet, sai do um 3G para uma Velox cabeada e pra aproveitar a conexão gostaria de um bom modem e um roteador wireless que tenha um alcance bacana pra uma casa de dois andares.

Pesquisando, vi o Linksys Wag120n Br da Cisco que até onde sei tem prestígio no ramo e vi também Tp-Link Td-w8960n que não tem elogios mas também não tem reclamações.

Só que. Apesar do Tp-Link não ter elogios, o Wag120n Br tem muita gente reclamando do sinal dele ser fraco, de que o modem não presta e outras coisas. Jogando o nome do Linksys no Google já acha muita gente reclamando.

Mas esse tópico aqui do fórum http://macmagazine.c...ireless__st__25 me intrigou.

O Lithos aparentemente comprou o Cisco e gostou. Funcionou com ele.

Agora fica a dúvida. Compro o Linksys ou o Tp-Link.

Bom, lembrando que a opção mais desejada e adequada seria um Airport Extreme, mas no momento um dos dois já resolveria meu problema.

Preciso do Wi-Fi para os iDevices, iPhone e talvez futuramente um iPad e AppleTV, e pro PS3 também. E pra visitas que periodicamente traz algum notebook. Chegando o sinal bem nos dois andares da casa já seria o suficiente.

Qual me aconselham?

Muito obrigado.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Opa Willy, esse seria a versão "apenas roteador" da versão TP-Link que postei? Durante as pesquisas me deparei com esse roteador, mas preciso de mais espaço e um integrado ao modem seria melhor pra mesa.

Esse firmware, ele seria uma espécie de "faça por sua conta e risco", certo? Acabei não achando nenhum dos dois modelos que citei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Tenho um WAG120N, não posso reclamar dele.

O alcance é bom porém onde utilizo não tem grandes obstáculos para o equipamento, entretanto, pelo valor que paguei (em torno de R$ 200,00) não vi nada de mais nele. A vantagem dele é que é modem e roteador e não possui antenas externas. É algo mais clean. Mas se acredita que um Airport Extreme seja mais adequado a seu caso é de se considerar pois as vezes a diferença pode não ser tão grande.

Assim que comprei o meu WAG120N tive problemas com a rede sem fio dele, do nada ela simplesmente morria... a cabeada continuava funcionando normalmente mas a sem fio... Tive que efetuar a troca, foi algo meio complicado, demorou um pouco e necessita dispor de tempo para fazer o que pedem... Depois que recebi o novo não tive mais problemas.

Enfim, é um bom equipamento... é bonito, não ocupa tanto espaço mas esperava mais dele por ser um produto "Cisco" ou "Linksys", como preferir.

O Tp-Link em questão eu não conheço mas vale lembrar de conferir se a wireless dele já é padrão "n". Escolhi o Cisco por conta disso, os outros na época não eram padrão "n" e como meu Macbook é...

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Tenho um WAG120N, não posso reclamar dele. O alcance é bom porém onde utilizo não tem grandes obstáculos para o equipamento, entretanto, pelo valor que paguei (em torno de R$ 200,00) não vi nada de mais nele. A vantagem dele é que é modem e roteador e não possui antenas externas. é algo mais clean. Mas se acredita que um Airport Extreme seja mais adequado a seu caso é de se considerar pois as vezes a diferença pode não ser tão grande. Assim que comprei o meu WAG120N tive problemas com a rede sem fio dele, do nada ela simplesmente morria... a cabeada continuava funcionando normalmente mas a sem fio... Tive que efetuar a troca, foi algo meio complicado, demorou um pouco e necessita dispor de tempo para fazer o que pedem... Depois que recebi o novo não tive mais problemas. Enfim, é um bom equipamento... é bonito, não ocupa tanto espaço mas esperava mais dele por ser um produto "Cisco" ou "Linksys", como preferir. O Tp-Link em questão eu não conheço mas vale lembrar de conferir se a wireless dele já é padrão "n". Escolhi o Cisco por conta disso, os outros na época não eram padrão "n" e como meu Macbook é... Espero ter ajudado.

O Wag120n é o mais caro dos dois e está custando 220 no Mercado Livre. O Airport Extreme não acho por menos de 600 pratas. Pra agora, um dos dois já me é suficiente. O linksys é realmente muito mais bonito, mas a antena interna dele me preocupa um pouco.

Já o TP-Link que citei, ele funciona como padrão "N" sim.

Bom, acabei optando pelo Tp-Link. Vamos ver agora como fica.

Obrigado a todos.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal.

Venho aqui informar o resultado da compra do modem roteador Tp Link W8960N.

Quando, no início, disse que não havia encontrado elogios sobre ele, corrijo isso agora.

Recomendo fortemente o W8960n. Tem o sinal excelente, ainda funcionando a uns 15 metros mais ou menos da minha casa, bastante tranquilo de configurar e bem estável, que era o meu maior medo em se tratando de WiFi.

Vale a pena.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...