Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas no iMessage e FaceTime


Posts Recomendados

Galera, estou com um probleminha chato que nem a Apple e nem a minha "amada" operadora TIM está conseguindo resolver.

Tenho um iPhone 4S desbloqueado comprado na Apple Store Online aqui do Brasil(sim, paguei uma fábula, eu sei), e tenho um chip onde a minha linha foi recebida através de um SMS da própria operadora, ou seja, o número não estava cadastrado internamente do SIM(de fábrica), ele foi ativado remotamente. Normalmente, na guia do iOS Settings > Phone > My Number lá deveria constar meu número, ou que o campo estive habilitado para edição pois, ambos os serviços do iMessage e FaceTime, utilizam a informação deste campo para mandar as coordenadas para a Apple, para que o serviço seja ativado. Ocorre que esse campo no meu telefone aparece em branco, sem número nenhum e sem a opção de edição, eu toco no campo e não acontece nada. Eu peguei outro dia um chip de um amigo da própria Tim, mas que já havia vindo cadastrado a linha no chip, e meu iPhone reconheceu o numero de imediato e liberava o campo para edição se caso eu quisesse.

Com isso eu "eliminei" a possibilidade de o iPhone estar com defeito, então fui até a Tim para trocar o chip "defeituoso". Mas após 3 trocas consecutivas de chip, nada funciona. Não adianta eu trocar o chip, pois como a linha foi habilitada via SMS, o chip que eu for utilizar não possui a informação do meu numero. Fui na VIVO na esperança de resolver, como ja tava com o saco cheio da Tim fazer pouco caso do meu problema, fui até lá. Mas lá também agora é feito a habilitação via internet. Nenhum chip mais vem com o numero cadastrado dentro dele. Estou em São Paulo e o cara da VIVO me disse que esse procedimento esta sendo adotado porque já restam poucos numeros disponiveis no estado.

Resultado, não importa pra onde eu corra, nenhuma operadora conseguirá resolver esse problema do chip. Então o que eu espero com esse post. Será que tem alguem por aqui, que, conseguiria "hackear" o iOS de alguma forma para que ele me liberasse esse campo para que eu possa inserir meu numero ali?! Porque só se eu tivesse uma sorte danada de achar numa banca de estrada ou numa loja nos cafundós do Judas, algum chip que, já venha com o número cadastrado de fábrica.

Espero que alguém saiba a solução para esse problema, porque eu mesmo, não consegui.

(by the way, já fix restore do aparelho, restore de todo quanto foi configuração, mas o aparelho não exibe, mas como ja disse acima, com o chip do meu amigo, rolou numa boa)

post-26184-0-02618200-1328378796_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Marcos eu conheço pessoalmente. Já o tinha alertado sobre você ter o mesmo problema.

Ele iria voltar na Tim para tentar trocar o chip ou algo que desse solução.

Não consegui falar com ele depois disso. Tentarei novamente amanhã.

Não sei se a Apple americana resolve isso. Pelos relatos, é coisa da Tim mesmo.

Mas, ao mesmo tempo, acho que não custa tentar. Avise-nos se deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fui na TIM e nada resolvido. O atendente pegou meu telefone, mudou algumas configurações e nada. Por fim, ele abriu um protocolo e disse que a central iria entrar em contato comigo. Mas duvido que isso resolva alguma coisa.

Estou na esperança de alguém conseguir fazer isso de outro jeito, porque não acredito que a operadora resolverá o meu problema.

Vou continuar olhando o seu tópico pra ver se alguém posta uma resposta.

Se eu tiver uma solução ou algo do tipo eu te aviso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também já troquei duas vezes de chip e nada. Se até amanhã a TIM não me retornar eu vou atrás novamente. Como eu disse, fui à loja da TIM no sábado e abriram um protocolo com o meu problema. Amanhã é o prazo pra eu procurar novamente a operadora, caso não me liguem hoje. Assim que tiver uma resposta eu aviso vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou tendo o mesmo problema.

Eu tinha um CHIP CONVENCIONAL CORTADO da TIM, e funcionava normalmente no IPHONE 4.

Quando comprei o IPHONE 4S na TIM, fizeram a transferência do meu número para o MICRO CHIP, já troquei 2 vezes também e sem sucesso.

Abri um chamado na TIM e na ANATEL. A TIM já me ligou duas vezes para saber sobre o problema, e me orientou a trocar de chip mais uma vez.

Irei hoje fazer a troca! TROCAREI DE CHIP QUANTAS VEZES PRECISAR, POIS O IPHONE 4S É MUITO CARO PARA NÃO USAR TODAS SUAS FUNÇÕES.

Tendo alguma solução entro em contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja troquei umas 3 vezes o chip na tim e não arrumaram.

O pessoal não sabe pq está acontecendo isso.

Eu acho que tem algum sistema deles que tem que registrar o numero no chip e eles não fazem.

Se alguem souber de algo avisa aee!rs

Eu estou com o mesmo problema..vou tentar fazer alguma coisa amanha na TIM! Qualquer coisa eu aviso

Pessoal, fui na TIM e nada resolvido. O atendente pegou meu telefone, mudou algumas configurações e nada. Por fim, ele abriu um protocolo e disse que a central iria entrar em contato comigo. Mas duvido que isso resolva alguma coisa.

Estou na esperança de alguém conseguir fazer isso de outro jeito, porque não acredito que a operadora resolverá o meu problema.

Vou continuar olhando o seu tópico pra ver se alguém posta uma resposta.

Se eu tiver uma solução ou algo do tipo eu te aviso.

Pessoal, estou tendo o mesmo problema.

Eu tinha um CHIP CONVENCIONAL CORTADO da TIM, e funcionava normalmente no IPHONE 4.

Quando comprei o IPHONE 4S na TIM, fizeram a transferência do meu número para o MICRO CHIP, já troquei 2 vezes também e sem sucesso.

Abri um chamado na TIM e na ANATEL. A TIM já me ligou duas vezes para saber sobre o problema, e me orientou a trocar de chip mais uma vez.

Irei hoje fazer a troca! TROCAREI DE CHIP QUANTAS VEZES PRECISAR, POIS O IPHONE 4S É MUITO CARO PARA NÃO USAR TODAS SUAS FUNÇÕES.

Tendo alguma solução entro em contato.

Galera, estou respondendo a todos pois, serve a todos rs...

Liguei hoje na Anatel pois já esperei demais a Tim resolver o problema. É nessas horas que agente ve o amadorismo que é a telefonia num país como o nosso. Mas nesse meio tempo algo engraçado ocorreu. Ontem em mais uma das diversas tentativas de forçadamente ligar e desligar(Ativar e Desativar os serviços FaceTime e iMessage), apareceu uma coisa que não havia acontecido antes. Vou até postar uma foto pra mostrar que engraçado. Ontem nessas tentativas, eu verifiquei que, apareceu um numero, que não o da minha linha nas configurações tanto do iMessage e do FaceTime. E como vocês vão ver, a mensagem de "Error" da toda dimensão do meu quase grito de felicidade no momento da descoberta. Fiquei pensando, porque raios o iPhone ta mostrando um numero, que não é meu, que não é do meu chip que uso, nas configurações desses dois serviços. Acontece que depois de algumas horas, me lembrei que esse numero é do chip da Vivo que eu comprei pra tentar resolver o problema, no momento dessa descoberta estou no serviço e sem ter como testar novamente o chip. Mas é muito engraçado não? Como pode, depois de dias, que eu tentei com esse chip, só agora o numero aparecer na tentativa de ativação. Mas de qualquer forma, caso o chip da Vivo funcione, ficara mais claro que, independente de chips comprados com suas respectivas linhas enviadas por SMS não são o problema. O problema aqui é um só: TIM. Incompetência sem fronteiras.

post-26184-0-54870700-1328724533_thumb.j

post-26184-0-17440300-1328724555_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um case aberto na Apple Us e nada de conseguir resolver por lá! não sabia que mais gente da TiM estava tendo o problema. Eu só constatei o problema quando subi do iPhone 4 pro 4s. Não consigo ativar de jeito nenhum e já tentei trocar de chip 1x tb! Vamos nos mantendo informado! Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um case aberto na Apple US e nada de conseguir resolver por lá! não sabia que mais gente da TiM estava tendo o problema. Eu só constatei o problema quando subi do iPhone 4 pro 4s. Não consigo ativar de jeito nenhum e já tentei trocar de chip 1x tb! Vamos nos mantendo informado! Abraço

PS. desculpa mas deu erro na postagem e foi 2x

Editado por Vinicius Macedo Biscaia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou respondendo a todos pois, serve a todos rs...

Liguei hoje na Anatel pois já esperei demais a Tim resolver o problema. É nessas horas que agente ve o amadorismo que é a telefonia num país como o nosso. Mas nesse meio tempo algo engraçado ocorreu. Ontem em mais uma das diversas tentativas de forçadamente ligar e desligar(Ativar e Desativar os serviços FaceTime e iMessage), apareceu uma coisa que não havia acontecido antes. Vou até postar uma foto pra mostrar que engraçado. Ontem nessas tentativas, eu verifiquei que, apareceu um numero, que não o da minha linha nas configurações tanto do iMessage e do FaceTime. E como vocês vão ver, a mensagem de "Error" da toda dimensão do meu quase grito de felicidade no momento da descoberta. Fiquei pensando, porque raios o iPhone ta mostrando um numero, que não é meu, que não é do meu chip que uso, nas configurações desses dois serviços. Acontece que depois de algumas horas, me lembrei que esse numero é do chip da Vivo que eu comprei pra tentar resolver o problema, no momento dessa descoberta estou no serviço e sem ter como testar novamente o chip. Mas é muito engraçado não? Como pode, depois de dias, que eu tentei com esse chip, só agora o numero aparecer na tentativa de ativação. Mas de qualquer forma, caso o chip da Vivo funcione, ficara mais claro que, independente de chips comprados com suas respectivas linhas enviadas por SMS não são o problema. O problema aqui é um só: TIM. Incompetência sem fronteiras.

O meu aparece meu numero correto neste mesmo campo no "FACETIME", mas aparece como ERRO também!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo problema... linha TIM e nada de facetime, nada e imessage e nº de telefone "unknown"

Estou com um case aberto na Apple Us e nada de conseguir resolver por lá! não sabia que mais gente da TiM estava tendo o problema. Eu só constatei o problema quando subi do iPhone 4 pro 4s. Não consigo ativar de jeito nenhum e já tentei trocar de chip 1x tb! Vamos nos mantendo informado! Abraço

O meu aparece meu numero correto neste mesmo campo no "FACETIME", mas aparece como ERRO também!!!

Só um detalhe, todos os afetados aqui, são da operadora TIM? Ou tem alguem que tem outra operadora? Hoje a noite eu vou testar o meu da Vivo novamente e ver no que dá e posto pra vocês o que eu encontrei. Se for mesmo a TIM, vamos nos juntar, e abrir um caso em conjunto, acho que dará mais apelo a nossos interesses que são legitimos nesse caso. Temos um aparelho de ultima geração para uma operadora que é um lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<p>Consegui uma solução pra este problema! Coloquei meu chip no iPhone 4 de um amigo e lá consegui editar... devolvi no 4s e estava lá OK o numero! porém nada de conseguir ativar facetime e iMessage na TIM lixo.</p>

Usando sua descoberta, consegui outra, e consegui ativar ambos os serviços. Siga estes passos:

* Ache um amigo(a) caridoso(a) que tenha um iPhone 4;

* Coloque o seu chip de merd* da Tim nele e vá nos ajustes do aparelho, no campo telefone e edite de acordo com o seu numero;

* Antes de voltar ao seu aparelho, reinicie os ajustes de rede e em seguida, desligue ambos (FaceTime e iMessage);

* Certifique-se de que voce finalizou a sessão tanto do FaceTime e do iMessage do seu Apple ID(e-mail) é preciso finalizar se não, da erro;

* Com os ajustes de rede reiniciados e FaceTime e iMessage desligados e deslogados, ative apenas o FaceTime e aguarde a ativação completar(lembrando que para ativação é cobrado um SMS internacional, ou seja, se voce tiver um iPhone 4S pré-pago, que tenha creditos para isso);

* Se tudo correr como o esperado, o FaceTime estará ativado, dai é só ativar o iMessage e aguardar também a sua ativação;

* Finalmente, teste com algum conhecido pra ver se deu tudo certo, lembrando que o iMessage só é efetivado com um "Amigo X ou Y", se voce ao menos mandar um SMS que será tarifado, mas isso se faz necessário para que o seu iPhone identifique um outro iPhone, depois da primeira, nunca mais.

<p>Consegui uma solução pra este problema! Coloquei meu chip no iPhone 4 de um amigo e lá consegui editar... devolvi no 4s e estava lá OK o numero! porém nada de conseguir ativar facetime e iMessage na TIM lixo.</p>

Usando sua descoberta, consegui outra, e consegui ativar ambos os serviços. Siga estes passos:

* Ache um amigo(a) caridoso(a) que tenha um iPhone 4;

* Coloque o seu chip de merd* da Tim nele e vá nos ajustes do aparelho, no campo telefone e edite de acordo com o seu numero;

* Antes de voltar ao seu aparelho, reinicie os ajustes de rede e em seguida, desligue ambos (FaceTime e iMessage);

* Certifique-se de que voce finalizou a sessão tanto do FaceTime e do iMessage do seu Apple ID(e-mail) é preciso finalizar se não, da erro;

* Com os ajustes de rede reiniciados e FaceTime e iMessage desligados e deslogados, ative apenas o FaceTime e aguarde a ativação completar(lembrando que para ativação é cobrado um SMS internacional, ou seja, se voce tiver um iPhone 4S pré-pago, que tenha creditos para isso);

* Se tudo correr como o esperado, o FaceTime estará ativado, dai é só ativar o iMessage e aguardar também a sua ativação;

* Finalmente, teste com algum conhecido pra ver se deu tudo certo, lembrando que o iMessage só é efetivado com um "Amigo X ou Y", se voce ao menos mandar um SMS que será tarifado, mas isso se faz necessário para que o seu iPhone identifique um outro iPhone, depois da primeira, nunca mais.

Vamos ver se todos aqui conseguirão resolver o problema graças a descoberta do Vinicius Macedo, e com um pouco de atitude depois dessa primeira brecha explorada risos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usando sua descoberta, consegui outra, e consegui ativar ambos os serviços. Siga estes passos:

* Ache um amigo(a) caridoso(a) que tenha um iPhone 4;

* Coloque o seu chip de merd* da Tim nele e vá nos ajustes do aparelho, no campo telefone e edite de acordo com o seu numero;

* Antes de voltar ao seu aparelho, reinicie os ajustes de rede e em seguida, desligue ambos (FaceTime e iMessage);

* Certifique-se de que voce finalizou a sessão tanto do FaceTime e do iMessage do seu Apple ID(e-mail) é preciso finalizar se não, da erro;

* Com os ajustes de rede reiniciados e FaceTime e iMessage desligados e deslogados, ative apenas o FaceTime e aguarde a ativação completar(lembrando que para ativação é cobrado um SMS internacional, ou seja, se voce tiver um iPhone 4S pré-pago, que tenha creditos para isso);

* Se tudo correr como o esperado, o FaceTime estará ativado, dai é só ativar o iMessage e aguardar também a sua ativação;

* Finalmente, teste com algum conhecido pra ver se deu tudo certo, lembrando que o iMessage só é efetivado com um "Amigo X ou Y", se voce ao menos mandar um SMS que será tarifado, mas isso se faz necessário para que o seu iPhone identifique um outro iPhone, depois da primeira, nunca mais.

Usando sua descoberta, consegui outra, e consegui ativar ambos os serviços. Siga estes passos:

* Ache um amigo(a) caridoso(a) que tenha um iPhone 4;

* Coloque o seu chip de merd* da Tim nele e vá nos ajustes do aparelho, no campo telefone e edite de acordo com o seu numero;

* Antes de voltar ao seu aparelho, reinicie os ajustes de rede e em seguida, desligue ambos (FaceTime e iMessage);

* Certifique-se de que voce finalizou a sessão tanto do FaceTime e do iMessage do seu Apple ID(e-mail) é preciso finalizar se não, da erro;

* Com os ajustes de rede reiniciados e FaceTime e iMessage desligados e deslogados, ative apenas o FaceTime e aguarde a ativação completar(lembrando que para ativação é cobrado um SMS internacional, ou seja, se voce tiver um iPhone 4S pré-pago, que tenha creditos para isso);

* Se tudo correr como o esperado, o FaceTime estará ativado, dai é só ativar o iMessage e aguardar também a sua ativação;

* Finalmente, teste com algum conhecido pra ver se deu tudo certo, lembrando que o iMessage só é efetivado com um "Amigo X ou Y", se voce ao menos mandar um SMS que será tarifado, mas isso se faz necessário para que o seu iPhone identifique um outro iPhone, depois da primeira, nunca mais.

Vamos ver se todos aqui conseguirão resolver o problema graças a descoberta do Vinicius Macedo, e com um pouco de atitude depois dessa primeira brecha explorada risos...

Hmm... agora é arrumar um iphone4 para fazer esse teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com o mesmo problema com a TIM. Porém em 4 aparelhos diferentes:

iPhone 3GS: Desativei o FaceTime e o iMessage. Tentei reativar os serviços, mas sem sucesso. Aparece "aguardando ativação" em ambos serviços.

iPhone 4: Utilizei um micro sim novo, com o número que tinha no 3GS. Voltei o backup do 3GS. O número aparece corretamente, mas não é possível ativar os serviços.

iPhone 4S: Transferi o meu micro sim que tinha ativo no iPhone 4. Voltei o backup do 4. O número aparece corretamente, mas não consigo ativar os serviços.

iPhone 4S: Transferi outra linha para um micro sim novo. iPhone novo, sem backup. O número aparece como desconhecido, campo travado e não é possível ativar os serviços.

Em resumo, o problema parece aleatório e acho que tem a ver com a TIM e com a Apple:

Por que um micro sim novo no iPhone 4 mostra o número e no iPhone 4S não?

Por que o micro sim antigo mostra o número no iPhone 4S?

Por que o iMessage e o FaceTime não voltam a funcionar no 3GS e 4, mesmo sem trocar o sim de aparelho?

Acredito haver algum bloqueio de ativações na Apple, por conta dos problemas com o iMessage. Ou ainda alguma particularidade no iOS 5.0.1 que se comporta de maneira diferente no iPhone 4S (em relação aos micro sims).

Também tentei o atendimento da TIM, mas sem sucesso. E pior, liguei na Apple e se recusaram a dar suporte porque os aparelhos foram adquiridos com a TIM, sendo esta a responsável por identificar e resolver os problemas.

Estou na esperança que o iOS, 5.0.2 ou 5.1 resolvam estes problemas, porque se depender da TIM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...