Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rumo ao primeiro macbook...ajuda


braid

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Estou quase comprando meu primeiro macbook. (por enquanto uso o osx no pc mesmo)

Minha dúvida é sobre hd...

Vi que algumas pessoas estavam discutindo aqui no forum sobre hds de 7200 rpm... O que eu vou comprar é um mb branco 2.4 / 2gb (vou expandir pra 4) com 160 de hd @ 5400rpm. Estava pensando em colocar um de 7200, pq trabalho com photoshop, indesign etc... Mas, meu medo é de esquentar demais o mb e estraga-lo. Nao sei como funciona o sistema de refrigeracao interna dos mb, mas pelo que eu vi é normal, cooler passivo nos chips vga e chipset, e fan no cpu.. agora queria saber, TEM ALGUEM USANDO MACBOOK COM HD DE 7200 rpm por aqui? Se SIM o que podem me dizer? esquenta? a bateria dura menos? o que me dizem?

Outra coisa, memorias ddr667 sao usadas por padrao. Mas se o fsb do mb é 800, posso usar memorias 800mhz nao posso? nao ficaria mais rápido?

acho que por enquanto é só...

abraço

braid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Concordo com o Rafael... Comprei meu primeiro MB PRO há 15 dias. Ainda não chegou (comprei via EUA)... Porém minha principal dúvida era exatamente igual a sua, compro com 7200rpm ou 5400rpm... Eu também uso photoshop, maya, final cut, after effects... Todos pesados... Os amigos aqui do fórum me ajudaram e penderam para os dois lados da moeda. Eu optei pelo hd externo por conta do aquecimento e maior capacidade de armazenamento e saiu quase o mesmo preço do mbpro de 7200rpm.

Lê esses comentários que me ajudaram bastante e vão te ajudar...

viewtopic.php?f=15&t=4103

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD de 7200rpm não esquenta há ponto de prejudicar o computador, o sistema de coolers do macbook consegue manter este resfriado, mesmo que as vezes seja um pouco incomodo, devido ao barulho ( nao muito alto, mas chato, começa depois dos 5000rpm do cooler)

Porém com um HD externo você faz tudo isso e mais (backups) e tem portabilidade. Ai fica a sua escolha. Mas lembre-se de comprar de marcas confiaveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu sei que comercio não é nesta area, portanto não vou me alongar...

mas caso você opte por comprar o macbook com o hd de 160 de 5400 e depois trocar pelo de 7200, eu compro o seu hd de 160 que vai ficar inutilizado ;D, o meu atualmente é o white de 80 gb e ja to querendo trocar ;D

Mas quanto a sua pergunta e o que vale mais a pena o de 7200 vale bem mais, seja o interno ou o externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao pessoal,

tenho um pouco de receio qto ao barulho tbm, mas pelo que pude ver, o hd nao esquenta tanto assim, a minha maior consideracao pela troca seria pela velocidade de leitura e gravacao, onde ja vi que os de 7200 ganham um pouco dos 5400. Nao eh muito, mas no final do dia se vc somar o tempo de espera para ler e gravar arquivos pesados, o cenario muda um pouco. Usar o de 7200 no usb nao sei se vale a pena, porque o que vai mandar eh a velocidade do usb que fica mto limitada. So serve pra storage movel ate entao. Enfim, ainda nao estou convencido de que deva ou nao fazer a troca...

Outra coisa que nao foi comentada foi a questao das memorias que citei tambem no primeiro post do topico... alguem se habilita?

obrigado pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um hd de 200gb, 7200 rpm no meu mbp,

não esquenta mais que um hd de 5400.

Usando After e Photoshop a temperatura varia entre 33º e 40º (mas é raro esquentar tanto), o que eu acho ótimo.

A temperatura geral do mbp chega a 70º, no máximo, quando está fazendo um render pesado.

Tem um widget que mede a temperatura de cada componente do mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, eu optaria pelo HD externo.

Vou analisar do ponto de vista Psicologico

Agora vc ja sabe de todas as desvantagens e vantagens que tem ter um HD de 7200rpm, cada vez que vc for utilizar seu MB e ele esquentar um pouquinho vc ira ficar mega preocupado achando que vai explodir, vais ficar bastante paranóico controlando a temperatura e a rotação dos Fans. Se fosse eu me poupava do "medo" e preocupaçao... vai de HD externo... (alem do mais vc pode comprar um hd com capacidade muito maior.

Espero ter ajudado... hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é pessoal, acho que ate abriria mao do hd de 7200... mas hj aconteceu algo aqui q me pesou no coração

Pedi pra um colega de trabalho trazer o macbook black do cunhado dele aqui para que eu visse pessoalmente, e quando olhei o monitor GLOSSY de 13" confesso que engoli seco....

Claro acostumado ao de 17 deve levar um tempo pra acostumar, mas po, tinha que ser glossy? nao dava pra por um matte? E agora fiquei preocupado em nao me adaptar ao 13".. ja que uso muito photoshop...

quando ao macbook é realmente demais a construcao e design sao fantasticos...

agora nao sei o que fazer, pq nao tenho mais $$$ pra chegar num mbpro de 15, que seria perfeito...

e agora jose?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

braid,

sobre a bateria, ela dura mais, bem mais.

Mas isso acho que é nos mbp recentes, pois eles tem monitor LED, diferente dos macbooks.

Da última vez que usei fora da tomada gravei uns 3 dvds, fiz vários renders no After (mais de 20) e só coloquei na tomada em casa, umas 4 horas depois e ainda tinha bateria.

No site diz que chega a 5 horas. Não sei se chega a tanto, mas dura bem mais que o meu mbp coreduo antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, pqp pisa no freio. Projeto rumo ao primeiro macbook pausado. Provavelmente cancelado. Vamos guardar mais dinheiro pra ir rumo ao macbook... PRO. Nao vai rolar a tela de 13" eu me conheco.. nao vai rolar comigo... preciso de uma de 15" pelo menos. Agora é segurar a larica...

Se serve de incentivo, cara, tenho uma amigo designer que tinha a mesma preocupação e discurso que você. Ao me ver trabalhando com o MB, saiu direto pra loja e comprou um pra ele! O suporte é feito num externo de 22".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é Fred, tambem pensei nisso... mas como quero usar ele aqui no trabalho tambem, como faço? nao vao comprar um monitor so pra eu acoplar aqui... e tem tambem outra; macbook + o preco de um 22" ja chega perto de um macbook pro, nao? acho que é legal pra ter em casa e trabalhar la confortavelmente, mas fora de casa nao pra carregar um lcd gigante desses... por isso penso em pegar um pro de 15 ou ate 17 mais pra frente...

o que me diz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

monitor 22'' tu acha por R$900, LG ou Samsung. no mercado livre achei por R$839, e em lojas convencionais, americanas, fnac, submarino, saraiva, etc, o preço não é muito maior, R$999. mas se você precisa carregar de um lado pro outro, não é vantagem mesmo. mas pro tá caro. eu queria um tb, mas vou me virando com o white 2.4ghz e 4GB. dia 26 próximo to indo buscá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros Amigos,

Estou prestar a comprar meu primeiro MacBook (meu perfil é de um usuário doméstico e o modelo é um 403) e tenho algumas dúvidas, as quais gostariam que os amigos me ajudassem a esclarecê-las. São elas:

1) Existe uma gama de programas disponíveis para o Macbook? por exemplo, no site superdownloads, toda a linha MAC que aparece na parte superior da tela é compatível com o MAC OS Leopard que vem residente no MAcBook 403?

2) jOGOS: O uso de jogos no macbook é possível e tem bom rendimento? onde encontrá-los?

3) Sabem quem é o melhor fornecedor de software para mac no Brasil? existe mercado paralelo de programa para este micro? quais são os melhores sites para baixar programas para o macbook?

bom se os amigos puderem me ajudar ficarei grato.

abraços

cristiano brasilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...