Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar um Macbook


luhgeraldo

Posts Recomendados

Galera, eu to com uma dúdiva enorme! Quero muito comprar um Macbook, mas tenho duvidas por causa da famosa incompatibilidade com documentos do windows. Quem tem Mac podeira por favor me dizer se isso existe mesmo? Se eu criar um documento no Mac pelo Pages, por exemplo, não consaigo de forma alguma abrir esse documento no Windows? Se eu criar uma apresentação no Power Point, ou um documento no World, não consigo abrir no Mac?

E o Office para Mac, é bom? Só que eu quero um Mac por causa do software...se irei comprar um office para mac então seria melhor comprar um notebook com windows, não?

Irei começar esse ano faculdade de Nutrição na Unifesp e como sei que vou ter que fazer vários relatórios/trabalhos, um Mac iria ser uma boa escolha? se eu fizer o trabalho no Mac ele abrirá no Windows da faculdadE? Tenho iPhone 4, iPod Shuffle e Ipod Nano e quero muuuito um Mac, mas esse é o problema: incompatibilidade. Isso ainda existe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

mas e se eu fizer o documento no Pages por exemplo, consigo abrir no Windows?

Consegue amigo, as novas versões ja apresentam compatibilidade entre os dois. Inclusive tem a opção de salver um documento feito no pages no formato para windows. Se essa for sua maior preocupação, fique tranquilo. Compre o seu mac e seja feliz haha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado com documentos feitos no Pages e salvos em .doc/.docx. Alguns tipos de formatações não vão ser convertidas!

Pois é. O Pages abre e gera .doc/.docx, mas manter a formatação intacta é outra história. O mesmo serve para Keynote / Powerpoint com .ppt, e nem precisa ser uma apresentação muito elaborada.

O MS Office do mac é muito bom, e parece (não tenho certeza) que mantém a compatilidade total entre os documentos/apresentações. Em tese seria assim, mas é bom ouvir de quem usa ambos.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

O MS Office do mac é muito bom, e parece (não tenho certeza) que mantém a compatilidade total entre os documentos/apresentações. Em tese seria assim, mas é bom ouvir de quem usa ambos.

Quem dera ser tão simples... Na versão do Office for Mac 2008 era triste, problemas toda hora. Hoje com o Office 2011 melhorou muito, mas tem horas que dá uns probleminhas sim, não para coisas simples mas com algumas planilhas complexas não fica 100% por exemplo.

Tanto é que quando vou usar o Office pra valer, nem penso duas vezes para ligar minha máquina virtual e rodar o Office for Windows 2010, que na minha opinião é insuperável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o Office para Mac na versão 2011. O único problema que vejo são com planilhas Excel muito elaboradas ( que não é o foco do meu trabalho).

Sinceramente? Prefiro o Office ao iWork. Acho o Keynote o único que supera com folga o concorrente no Office. O Numbers não chega aos pés do Excel (e nem é essa a proposta) e o Pages não me encantou. Então, uso o Office sem peso na consciência.

Agora os aplicativos do iLife são insuperáveis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pages tem o problema de destruir a formatação do Office, fica ruim pra compartilhar com os colegas de grupo, já que eles "não podem" editar o trabalho. O que dá pra fazer é mandar em PDF se for só leitura (aliás, é o melhor a fazer em qualquer caso de somente leitura/impressão, independente do programa). Sobre o Office:Mac acho ele razoável. Se o trabalho for apenas relatórios e planilhas simples dá tranquilo, agora, se for fazer algo mais complexo vai ter que ser no Office Windows, ai ou é via VM ou vá pra um notebook Windows (foi o que eu mesmo fiz).

Outra coisa, pra mim os macs se destacam muito no Hardware (case unibody, touchpad, display), o OS X é bem distante do Windows em usabilidade, já em performance e estabilidade o negócio é pau a pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...