Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo mais colar/copiar nem arrastar/soltar!


Ranmses

Posts Recomendados

Olá Pessoal!

Após modificar as configurações de permissões para meu Macintosh HD (selecionei a opção "Aplicar aos itens incluídos"), tive problemas com alguns aplicativos e então reiniciei a partir do Mac OS X Install Disc para poder restaurar as permissões. Terminado o processo, reiniciei o MacBook e desde então não consigo mais arrastar/itens e nem copiar/colar. Fiz busca no google e encontrei dois tópicos nos fóruns "Apple Discussions", mas nenhum deles foi solucionado.

Alguém sugere algum procedimento?

Desde já agradeço pela atenção dispensada!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

1. Repare permissões no disk utility

2. Crie um novo usuário e tente ver se logando através desta nova conta o mesmo procedimento está acontecendo. Se estiver provavelmente você está com um arquivo de preferencias corrompido naquele usuário.

3. Delete cache de aplicativos, usando um software como Onyx ou equivalente.

4. Aproveitando que você está no Onyx force a os scripts de manutenção do OS.

Um abraço

Whalid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Repare permissões no disk utility

2. Crie um novo usuário e tente ver se logando através desta nova conta o mesmo procedimento está acontecendo. Se estiver provavelmente você está com um arquivo de preferencias corrompido naquele usuário.

3. Delete cache de aplicativos, usando um software como Onyx ou equivalente.

4. Aproveitando que você está no Onyx force a os scripts de manutenção do OS.

Um abraço

Whalid

Olá Whalid!

Por ítens:

1. Feito hoje pela manhã;

2. Criei uma outra conta de administrador e o problema se repete;

3. Deletei o cache de aplicativos;

4. Executei os scripts de manutenção na madrugada passada.

Mesmo assim o problema permanece!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me diga uma coisa: você alterou permissões onde?

Uma coisa que eu aprendi a duras penas é nunca mexer em permissões de diretorios de sistema. O mac sabe muito bem como resolver este tipo de situação sozinho.

Uma alternativa seria você voltar ao diretorio que alterou e DESFAZER o que quer que você tenha feito com as permissões de sistema.

Poste aí como anda a sua situação. estou curioso sobre o seu problema.

Um abraço

Whalid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei um comentário interessante no site da Apple:

Your Home folder permissions are clearly messed up in your primary account. Before you do anything else, you should try to put that right, as follows.

Start up from your Instal Disc, then after choosing your language, wait for the Menu Bar to appear and then choose "Reset Password" from the "Utilities" Menu.

Select your startup disk, then choose your user from the popup list. There is no need to change the password, instead choose the option at the bottom to Repair Permissions and ACLs on that user's Home Folder. Then Restart from your Hard Disk.

Let us know if this then allows you to move, rather than copy, your ~/Library/Preferences folder to your Desktop. If so, does it cure some of the other problems?

teste se isto funciona.

Um abraço

Whalid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Whalid!

Resolvi o problema.

Eu tinha alterado as permissões de todos os arquivos do Macintosh HD. Após isso não pude utilizar alguns aplicativos, mas as ações copiar/colar e arrastar/soltar estavam funcionando normalmente. Para voltar a utilizar todos os aplicativos, fiz uso do "reparar permissões" a partir do Utilitário de Disco, iniciando o MacBook pelo disco de instalação do Leopard. O recurso, porém não é perfeito: no próximo início do sistema, após o login o problema das ações surgiu e apareceram algumas mensagens informando que alguns arquivos não puderam ser acessados, sugerindo a reinstalação de alguns aplicativos. A maioria desses arquivos estava localizado na pasta /System/Libraries/Extensions.

Então o que fiz foi adicionar a permissão de administrador para toda a pasta e seus arquivos incluídos. Fiz o mesmo também para a pasta /Libraries.

Estou com meu Mac há 6 meses e sem dúvida o Mac OS é um sistema fabuloso, mas infelizmente não está livre de imperfeições.

Mais uma vez agradeço pelo interesse em ajudar!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Whalid!

Estou com meu Mac há 6 meses e sem dúvida o Mac OS é um sistema fabuloso, mas infelizmente não está livre de imperfeições.

Mais uma vez agradeço pelo interesse em ajudar!

Abraços!

Disponha Ranmses.

Bem vindo ao MAC

Não é perfeito, mas lembre-se desta esperiência com permissões: nunca altere permissões de pastas de sistema a não ser que você saiba EXATAMENTE o que está fazendo. Como você pode notar o repair permissions nem sempre funciona para tudo. Se você quiser se aprofundar no tema eu li um e-book recentemente chamado "Take control of permissions in Leopard", só procurar no google. Custa 10 US$ mas vale a pena.

Abraços

Whalid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

puuutz. estou com o mesmo problema. vou tentar refazer os passos do whalid pra ver. puxei os files de um outro imac e qdo vou tentar abrir no q estou nao permite. mas qdo vou la em get info vejo que todas as permissoes estao ok, read and write em todos os logins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...