Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema HD Externo


Posts Recomendados

Pessoal, tou com um problema. Eu não tou conseguindo colocar nada no meu HD externo que eu fiz meu backup com todos os meus arquivos do PC. Tipo, eu consigo tirar de lá o que eu quero mas não consigo adicionar nada no HD externo. Estranho pois eu faço tudo normalmente com meu pendrive que uso as vezes em PC de otros lugares. E detalhe, o HD externo nunca foi formatado. Alguem pode dar uma luz sobre o que pode ta acontecendo e como resolver?

Ah! Mais uma coisa, no canto inferior esquerdo, lá em baixo, aparece um ícone de um lápis riscado.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

O lápis riscado significa que a sua HD está em read only. Você não pode escrever nada nela através do MAC.

Eu arriscaria dizer que esta HD está formatada em NTFS. Posso estar errado, mas se me lembro bem o mac lê FAT16 e FAT32 e NTFS mas só consegue salvar nos dois primeiros.

Tente formatar sua hd externa como FAT32 (que no disk utility se chama formatação MS-DOS) e tente trabalhar com ela assim. Se você planeja acessá-la apenas em mac, use os formatos do próprio mac.

Abraços

WHalid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lápis riscado significa que a sua HD está em read only. Você não pode escrever nada nela através do MAC.

Eu arriscaria dizer que esta HD está formatada em NTFS. Posso estar errado, mas se me lembro bem o mac lê FAT16 e FAT32 e NTFS mas só consegue salvar nos dois primeiros.

Tente formatar sua hd externa como FAT32 (que no disk utility se chama formatação MS-DOS) e tente trabalhar com ela assim. Se você planeja acessá-la apenas em mac, use os formatos do próprio mac.

Abraços

WHalid

é só instalar o MacFUSE e o NTFS-3G que ele vai poder escrever em NTFS, aí assim ele não precisa formatar a partição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lápis riscado significa que a sua HD está em read only. Você não pode escrever nada nela através do MAC.

Eu arriscaria dizer que esta HD está formatada em NTFS. Posso estar errado, mas se me lembro bem o mac lê FAT16 e FAT32 e NTFS mas só consegue salvar nos dois primeiros.

Tente formatar sua hd externa como FAT32 (que no disk utility se chama formatação MS-DOS) e tente trabalhar com ela assim. Se você planeja acessá-la apenas em mac, use os formatos do próprio mac.

Abraços

WHalid

é só instalar o MacFUSE e o NTFS-3G que ele vai poder escrever em NTFS, aí assim ele não precisa formatar a partição.

eu segui a tua dica e o minha partição do windows criado no bootcamp em NTFS desapareceu do mac, só a encontro no utilitário de disco, alguém me pode ajudar gostava de a ter no finder para poder passa ficheiros entre mac e windows, como tinha antes quando usava o paragon.

ps: deixe de usar o paragon porque ele estava sempre a dar erros ao passar ficheiros dos discos em nFTS para o mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...