Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[ajuda] não consigo ligar a webcam do macbook white


iLord

Posts Recomendados

Oi gente tudo bom, estava agora testando meu macbook, novo, e pra minha surpresa, a webcam não ligou, oq faço, meu trajeto foi...

* tirar o notebook da caixa,

* nao ligar na tomada,

* ligar ele

* ir direto no iphotoboth

* ai a camera não ligou.. e fiquei c/ cara de ervilha..

/facepalm... oq ha? pq não liga?

outra coisa, como coloco o icone do hd na area de trabalho? o antigo " meu computadorr " ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ramon, Obrigado, outra duvida, como renomeio o meu HD? como faço pra apagar o registro de download feito pelo safari? ali na barrinha em baixo no dock? sabe do lado da lixeira? falar nisso como ponho o icone dela na area de trabalho tb... como pucho pastas do HD pra area de trabalho, estou totalmente perdido..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho o PhotoBoth mas experimenta abrir o Facetime pra ver se a câmera funciona.

O ícone de Transferências mostra o conteúdo dessa pasta, se você quer limpar, apague o conteúdo ou transfira os arquivos pra outro local.

Não tem motivo pra você colocar o ícone da lixeira no Desktop, ele é muito funcional no Dock e para apagar algum arquivo (ou conjunto de arquivos é só apertar Command + Delete (com o Finder ativo) e pra limpar a lixeira Shift + Command + Delete.

Pra arrastar uma pasta é só clicar (manter clicado) e arrastar.

Pra Renomear o HD ou qualquer arquivo, clique no ícone e aperte Enter e digite o novo nome.

Se você clicar no ícone e depois clicar no nome abaixo também funciona.

Editado por Fabio Seiji
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para apagar o registro de Downloads no Safari você clica no ícone de downloads, no canto superior direito da janela do Safari, e "Limpar Lista", agora para renomear o HD Acredito que pelo Utilitário de Disco apenas, não me recordo bem, da uma procurada por lá.

Ele está se referindo ao ícone de transferências que fica ao lado da lixeira, pra limpar só movendo ou removendo os arquivos de lá.

Pa renomear o HD basta clicar nele e depois ENTER, experimente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso ai mesmo, vlw pessoal pelas dicas agora chegando em casa eu vou testar as dicas de voces... mais dxa eu falar + uma outra coisa, conforme eu for fazendo arquivos, esses vão sendo gravados nas pastas internas do macbook? ou devo deixa-las todas no desktop? tp penso em instalar iWork e o Office, tirar o Garage Band, entre outras coisas, personalizar + com minha cara... vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quem escolhe onde quer salvar os arquivos, eu deixo tudo organizado em pastas mas conheço pessoas que deixam tudo misturado na raiz do HD e procuram tudo pelo Spotlight.

Se você quer economizar espaço no HD vale a pena deixar instalado apenas o que você realmente usa, no meu caso tenho um HD pequeno (120Gb, na verdade é um SSD), então eu salvo muita coisa em HD's externos, Time Capsule e afins; e deixo instalado apenas o que eu uso.

Como tenho acesso aos HD's do Time Capsule praticamente em qualquer lugar (desde que tenha acesso a internet) não costumo ter problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante sua observaçao. agnt escolhe salvar e deixar organizado, eu recentemente fiz o download do meu jogo, que eu paasso uma maioria de tempo jogando nele, e uma atualização do flashplayer, bem.. não pediu pra escolher lugar nenhum pra salvar, isso tb é na config do safari? outra coisa, meu notebook veio com senha, eu nao sabia a senha agora sei, troquei a antiga por uma minha, no entanto, eu não quero toda vez que eu fizer alguma coisa precisar ter que ficar colocando a senha pra dar permissão, é ridiculamente inutil p/ mim, so eu uso o computador, como faço pra tirar isso? " deixar a conta de administrador inativa " + ficar c/ permissão total, pra instalar, gravar, copiar colar, enfim... uma OBS a+.. como desinstalo um programa no macintosh? ( pergunta noob do caramba ) .. mais eae como desinstala?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, seguinte, na minha casa na frente da minha cama, tenho apenas uma tomada, oq eu fazia com meu antigo note, "semp toshiba " ligava ele + o modem do speedy por um estabilizador, agora comprei um macintosh branco, vou comprar um filtro de linha p/ 3 tomadas, vou ligar na mesma tomada, trabalho o dia todo, fico em casa apenas a noite, ou de vez em quando, saiu vou na namorada, no cinema, e ai fica minha duvida, não conheço nao sei como funciona, queria uma ajuda, dos que conhecem mais, minha casa não é das melhores na fiação interna, minha internet esse começo de ano ta dando pra cair sem + nem menos, então quero saber, como faço com meu macintosh? deixo ele ligado o dia todo? deixo ele DESLIGADO O DIA TODO? e so ligo a hr q usar realmente ? pq se eu usar é uso continuo mesmo, das 6 as 11 ou 00:00 um dia ou outro poderei estar com ele ligado pegar ele e sair p/ ir na casa da namorada ( nesse caso so desligaria da tomada, não desligaria ele, " ja vi um amigo fazer isso c/ o mac air, da empresa " agora não sei, oq devo fazer como devo usar ele, vi q o estabilizador não vai ser utilizavel, oq recomendariam? aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, antes de qualquer coisa, seja mais claro e objetivo, preciso ler 2 ou 3 vezes o que vc escreve pra conseguir entender.

Isso desmotiva a participação de pessoas que poderiam te ajudar.

Vc conseguiu fazer a sua câmera funcionar?

Os downloads do Safari vão para a pasta de transferências mas vc pode configurar para outra pasta, basta ir nas preferências (command + ,).

A autenticação é questão de segurança, isso pode evitar que alguém invada o seu sistema ou até atuação de possíveis vírus que venham a desenvolver; se vc acha ruim ficar entrando com a senha simplesmente não coloque senha alguma, assim quando o OS pedir é só clicar "Enter".

Atualmente a maioria das fontes vêm com sistema de ajuste automático de tensão de rede, isso estabiliza a saída mas em tratando de rede elétrica, quanto mais estável e regulada, melhor, isso com qualquer aparelho elétrico/eletrônico.

Existem vários tópicos falando do uso recomendado para preservar a bateria dos portáteis, dê uma pesquisada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc está tendo que clicar no usuário e entrar com a senha para inicializar a sua sessão e vc quer que entre automaticamente quando ligar.

Clique nas Preferências do Sistema

Clique em Contas

Clique em Opç. In. de Sessão (ícone de casinha)

Se as opções estiverem cinzas (sem acesso a alterações) clique no ícone de Cadeado, entre com a senha (precisa ser conta Administrador); clique OK (ou Enter).

No ítem: Início de Sessão Automático selecione o usuário que vc quer que entre automaticamente.

Entre com a senha desse usuário; clique OK (ou Enter).

Feche tudo e reinicie pra testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoas tudo bom,

Olha peço mil e uma desculpas pelo fato da minha digitação não ter muitos acentos, ou virgulas, escrevo de qualquer modo, ai então embaralha tudo e vira uma salada,

Bom Fabio Seiji : Sim consegui fazer a WEBCAM funcionar, foi lindo, a imagem é linda, não é granulada.. "oq eu fiz ?" apenas conectei o macbook na tomada e abri o iPhoto...

Pelo oque eu li e o pessoal Fala, eu resolvi aposentar, melhor devolver pro devido lugar " a sala " meu estabilizador do quarto, comprei a pouco um filtro de Energia, Marca ( MAGNETICS ) + Um Adaptador 2P+T.. agora é ligar e fuçar mesmo pra poder aprender,

Alguem tem alguma recomendação? Faltam eu usar algumas das dicas aqui ainda do topico/forum + nada muito complicado, peço de novo minhas sinceras desculpas com relação ao que aconteceu, com minhas mensagens no forum, não era minha intensão causar transtornos e agradesço a compreencão paciencia para os que perderamm seu precioso tempo lendo oq eu escrevi e me ajudaram, poderiam estar fazendo qualquer outra coisa na net, mais vieram até meu topico e ajudaram de alguma forma um pouco +.. vlw a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoas tudo bom,

Olha peço mil e uma desculpas pelo fato da minha digitação não ter muitos acentos, ou virgulas, escrevo de qualquer modo, ai então embaralha tudo e vira uma salada,

Bom Fabio Seiji : Sim consegui fazer a WEBCAM funcionar, foi lindo, a imagem é linda, não é granulada.. "oq eu fiz ?" apenas conectei o macbook na tomada e abri o iPhoto...

Pelo oque eu li e o pessoal Fala, eu resolvi aposentar, melhor devolver pro devido lugar " a sala " meu estabilizador do quarto, comprei a pouco um filtro de Energia, Marca ( MAGNETICS ) + Um Adaptador 2P+T.. agora é ligar e fuçar mesmo pra poder aprender,

Alguem tem alguma recomendação? Faltam eu usar algumas das dicas aqui ainda do topico/forum + nada muito complicado, peço de novo minhas sinceras desculpas com relação ao que aconteceu, com minhas mensagens no forum, não era minha intensão causar transtornos e agradesço a compreencão paciencia para os que perderamm seu precioso tempo lendo oq eu escrevi e me ajudaram, poderiam estar fazendo qualquer outra coisa na net, mais vieram até meu topico e ajudaram de alguma forma um pouco +.. vlw a todos

Legal vc ter explicado como resolveu o problema da câmera mas o estranho é que a minha (do Macbook Pro) funciona normalmente mesmo sem estar plugado na tomada.

Não precisa se desculpar, apenas tente ser mais claro e objetivo, a sua primeira postagem, lá em cima, está muito melhor do que as outras.

100% Aprovado! Infelizmente o pessoal peca muito nisto, teMso.

Sempre tem pessoas assim em qualquer Fórum, acho que as pessoas melhoram como tempo mas até acostumarem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por favor, me desculpem por isso, mas preciso de ajuda, nao consigo criar um topico novo aqui, meu problema é urgente:

Alguem por favor me ajude, tentei mandar mensagem pra um membro ativo, mas disse que só posso mandar mensagem dia 02, preciso de ajuda agora! aqui a mensagem:

Opa, me cadastrei agora aqui pra poder pedir ajuda pra quem tivesse online:

preciso de ajuda aqui no terminal do meu Mac, fiz uma "cagada" e preciso arrumar pelo terminal(dei o boot pelo cd de instalação do osx):

o que preciso fazer é copiar e colar a pasta "Core Services" do Desktop de volta pra pasta original (sim, fiz essa porcaria, agora o mac nao inicia normalmente, só que o cd de instalação só tem o disk utility que me da acesso a visão das pastas, preciso só mover de volta pra System, como eu copio e colo pastas no terminal? como eu chego nelas e tudo mais.. valeu cara, preciso de ajuda me responde por favor!!

t+

se alguem puder me adicionar no msn é mais facil: usuario.branco@hotmail.com, estou la agora!

por favor me ajudem!! obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal vc ter explicado como resolveu o problema da câmera mas o estranho é que a minha (do Macbook Pro) funciona normalmente mesmo sem estar plugado na tomada.

Não precisa se desculpar, apenas tente ser mais claro e objetivo, a sua primeira postagem, lá em cima, está muito melhor do que as outras.

Sempre tem pessoas assim em qualquer Fórum, acho que as pessoas melhoram como tempo mas até acostumarem...

O pior que já fui incompreensivo com uma pessoa neste Fórum, mais tu tinha que ler o tópico da criança, por final descobrir que realmente o guri não tinha nem 18 anos, indiferente de idade todos tem que saber pelo menos colocar uma ideia do que deseja passar. Creio que eu deveria ter pego mais leve, porem... também erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por favor, me desculpem por isso, mas preciso de ajuda, nao consigo criar um topico novo aqui, meu problema é urgente:

Alguem por favor me ajude, tentei mandar mensagem pra um membro ativo, mas disse que só posso mandar mensagem dia 02, preciso de ajuda agora! aqui a mensagem:

Opa, me cadastrei agora aqui pra poder pedir ajuda pra quem tivesse online:

preciso de ajuda aqui no terminal do meu Mac, fiz uma "cagada" e preciso arrumar pelo terminal(dei o boot pelo cd de instalação do osx):

o que preciso fazer é copiar e colar a pasta "Core Services" do Desktop de volta pra pasta original (sim, fiz essa porcaria, agora o mac nao inicia normalmente, só que o cd de instalação só tem o disk utility que me da acesso a visão das pastas, preciso só mover de volta pra System, como eu copio e colo pastas no terminal? como eu chego nelas e tudo mais.. valeu cara, preciso de ajuda me responde por favor!!

t+

se alguem puder me adicionar no msn é mais facil: usuario.branco@hotmail.com, estou la agora!

por favor me ajudem!! obrigado!

Se vc não sabe o caminho da pasta à partir do root, use o comando "ls" (list) para mostrar o conteúdo do diretório raiz, e use o comando "cd" (change directory) para entrar nas pastas e "cd .." para voltar.

Quando encontrar use o comando "cp" seguido do nome da pasta e o endereço de destino, por ex:

cp macbook/usuario/nome/desktop/pasta /macbook/usuário/backup

O pior que já fui incompreensivo com uma pessoa neste Fórum, mais tu tinha que ler o tópico da criança, por final descobrir que realmente o guri não tinha nem 18 anos, indiferente de idade todos tem que saber pelo menos colocar uma ideia do que deseja passar. Creio que eu deveria ter pego mais leve, porem... também erro.

Acho que idade não é desculpa e quando for assim, para não ser grosseiro faça como eu e a maioria, deixe pra lá e ajude quem realmente merece ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc não sabe o caminho da pasta à partir do root, use o comando "ls" (list) para mostrar o conteúdo do diretório raiz, e use o comando "cd" (change directory) para entrar nas pastas e "cd .." para voltar.

Quando encontrar use o comando "cp" seguido do nome da pasta e o endereço de destino, por ex:

cp macbook/usuario/nome/desktop/pasta /macbook/usuário/backup

Acho que idade não é desculpa e quando for assim, para não ser grosseiro faça como eu e a maioria, deixe pra lá e ajude quem realmente merece ajuda.

cara, me adiciona no msn por favor: usuario.branco@hotmail.com

ainda nao manjei isso que vc postou.. dou o ls mas só aparece ".forward Library" e mais nada =S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...