Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini - Dúvidas de um possível comprador...


Cass

Posts Recomendados

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e desejo sanar algumas dúvidas direto com quem intendo do assunto (vocês!) :)

Estou estudando a compra de um mini (i5 2.3GHz - 4GB - Intel HD 3000), faço faculdade de design e trabalho com (um pouco de) web, então meu uso é aquele básico PS e DW, um bom editor de texto (html e css) e um belo iTunes para animar... até ai creio que essa configuração segura as pontas certo?

Agora vem os adicionais, eu jogo WOW (só) e gostaria de saber se ele realmente rodaria em paz (mesmo que nas configurações mínimas (mas de preferência no médio)) no bixinho...

E o meu maior medo, vi muita gente reclamando do monitor e falando mal dos híbridos, atualmente eu uso um "SAMSUNG P2470HN" para meu W7 (ligado via DVI) e para o meu videogame (HDMI) - Sendo assim, o mac ficaria no lugar do PC, ligado no DVI, vi alguns comentário que a imagem fica serrilhada, impossível de ler e com cores toscas, isso procede?

Esse modelo da samsung, tem um pequeno ajuste (devido a um bug) mas que realmente funciona, é relacionado ao "nome da entrada", por exemplo, se eu ligo meu PS3 no HDMI e deixo o nome como "Game" ele fica com uma imagem horrível, porém, se eu ligo o dito com o nome "PC DVI" ele fica com a imagem normal (por mais sem sentido que seja, é verdade...) ~ será esse o "problema" que eu enfrentarei? *mesmo achando estranho*

Vejam as fotos da loucura do meu monitor abaixo:

Fotos com o HDMI definido como "PC DVI" (gráfico normal)

www.camaschi.com/duvida_mac/dvi1.jpg e www.camaschi.com/duvida_mac/dvi2.jpg

Fotos com o HDMI definido como "Jogo" (gráfico ruim)

http://www.camaschi....a_mac/game1.jpg e http://www.camaschi....a_mac/game2.jpg

Gravei um vídeo também para poder exemplificar o problema de maneira melhor (assim que meu 3g da vivo subir no youtube eu edito o post)

Bom, por hora é "só" isso mesmo,

Agradeço a atenção.

Editado por Cass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exceto os jogos (nunca rodei nenhum em Mac), o resto roda tranquilo, a máquina é muito boa. Sobre o monitor, já tive problemas ( http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/42452-monitor-nao-reconhece-mac-mini-2011-fica-sem-sinal/ ), mas nunca com relação a qualidade de imagem (sempre impecável e já testei em diversos monitores e tipos de cabo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e desejo sanar algumas dúvidas direto com quem intendo do assunto (vocês!) :)

Estou estudando a compra de um mini (i5 2.3GHz - 4GB - Intel HD 3000), faço faculdade de design e trabalho com (um pouco de) web, então meu uso é aquele básico PS e DW, um bom editor de texto (html e css) e um belo iTunes para animar... até ai creio que essa configuração segura as pontas certo?

Agora vem os adicionais, eu jogo WOW (só) e gostaria de saber se ele realmente rodaria em paz (mesmo que nas configurações mínimas (mas de preferência no médio)) no bixinho...

E o meu maior medo, vi muita gente reclamando do monitor e falando mal dos híbridos, atualmente eu uso um "SAMSUNG P2470HN" para meu W7 (ligado via DVI) e para o meu videogame (HDMI) - Sendo assim, o mac ficaria no lugar do PC, ligado no DVI, vi alguns comentário que a imagem fica serrilhada, impossível de ler e com cores toscas, isso procede?

Esse modelo da samsung, tem um pequeno ajuste (devido a um bug) mas que realmente funciona, é relacionado ao "nome da entrada", por exemplo, se eu ligo meu PS3 no HDMI e deixo o nome como "Game" ele fica com uma imagem horrível, porém, se eu ligo o dito com o nome "PC DVI" ele fica com a imagem normal (por mais sem sentido que seja, é verdade...) ~ será esse o "problema" que eu enfrentarei? *mesmo achando estranho*

Vejam as fotos da loucura do meu monitor abaixo:

Fotos com o HDMI definido como "PC DVI" (gráfico normal)

www.camaschi.com/duvida_mac/dvi1.jpg e www.camaschi.com/duvida_mac/dvi2.jpg

Fotos com o HDMI definido como "Jogo" (gráfico ruim)

http://www.camaschi....a_mac/game1.jpg e http://www.camaschi....a_mac/game2.jpg

Gravei um vídeo também para poder exemplificar o problema de maneira melhor (assim que meu 3g da vivo subir no youtube eu edito o post)

Bom, por hora é "só" isso mesmo,

Agradeço a atenção.

O Mac Mini é um excelente Mac! Roda tudo que você quiser tranquilamente.

Agora, já que você é da área gráfica, considere a aquisição de um iMac - mesmo o de entrada é muito superior ao Mac Mini, além de ter uma tela excepcional, som excepcional, design excepcional, teclado / trackpad sem fio (o ideal é ter TrakPad e também mouse) e por aí vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mac Mini é um excelente Mac! Roda tudo que você quiser tranquilamente.

Agora, já que você é da área gráfica, considere a aquisição de um iMac - mesmo o de entrada é muito superior ao Mac Mini, além de ter uma tela excepcional, som excepcional, design excepcional, teclado / trackpad sem fio (o ideal é ter TrakPad e também mouse) e por aí vai...

Então, o iMac é foda mesmo, usei na faculdade e tal, mas inicialmente é pesado (caro), sem contar que me falta espaço em casa, o mini me serve bem por isso (creio), e como minha parte é mais código, creio que o iMac é muito…

Fico feliz em ver que o mini é forte mesmo sendo pequeno… valeu pela resposta :D

Se alguém tiver alguma outra dica/opinião ela será muito bem vinda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Modelo mais simples - R$ 1799,00:

  • Intel Core i5 dual core de 2,3GHz
  • 2GB de memória
  • Disco rígido de 500GB
  • Intel HD Graphics 3000

Modelo melhorzinho - 2699,00:

  • Intel Core i5 dual core de 2,5GHz
  • 4GB de memória
  • Disco rígido de 500GB
  • AMD Radeon HD 6630M

Esses "0,3 GHz" e a placa gráfica "Radeon HD 6630M" não valem a pena então? (devido a diferença de preço...)

Seria melhor pegar o modelo mais humilde e colocar 8GB de ram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também uso o Mac para as mesmas finalidades suas.

Jogo WoW e trabalho com design e Web.

O que posso te dizer é que a memória faz bastante diferença, tanto no WoW (visto que ele exige mais RAM do que vídeo) quanto na produção...

Se o seu foco for desenvolvimento de layout para sites, eu iria de MacMini de entrada com o upgrade de memória (dica: não compre a memória na Apple Store BR, economize e veja se o MacMini aceita discos SSD).

Caso trabalhe com Comunicação visual (desenvolvimento de peças para placas & mídias maiores), aconselho o modelo com a placa de vídeo melhor.

Já adiantando, um excelente software para desenvolvimento web que não é da adobe: TextMate - bem leve e prático de usar. Muito bom para gerenciar todos os arquivos do projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou adorando as dicas do pessoal, muito obrigado mesmo :D

Mais uma coisa: dei uma pesquisada no google, e pelo que "disseram", a diferença entre a "Intel 3000" e a "Radeon 6630" pode ser notada a distância, isso é realmente verdade? (levando em consideração o fato de jogar wow)

Quanto mais eu pesquiso, mais dúvida aparece... e agora?

é melhor pegar o mini com a Intel 3000 e colocar 8gb de ram ou a Radeon 6630 com 4gb?

----------------------------------------------

Também uso o Mac para as mesmas finalidades suas.

Jogo WoW e trabalho com design e Web.

O que posso te dizer é que a memória faz bastante diferença, tanto no WoW (visto que ele exige mais RAM do que vídeo) quanto na produção...

Se o seu foco for desenvolvimento de layout para sites, eu iria de MacMini de entrada com o upgrade de memória (dica: não compre a memória na Apple Store BR, economize e veja se o MacMini aceita discos SSD).

Caso trabalhe com Comunicação visual (desenvolvimento de peças para placas & mídias maiores), aconselho o modelo com a placa de vídeo melhor.

Já adiantando, um excelente software para desenvolvimento web que não é da adobe: TextMate - bem leve e prático de usar. Muito bom para gerenciar todos os arquivos do projeto.

Então, eu trabalho com um pouco de cada, faço o que pedem, mas a maior parte é "layoutzinho" e dá-lhe html+css... porém, não queria abandonar o WoW (haha)

E sobre o editor, esse TextMate eu não conhecia... gosto muito do Coda e do Aptana

Novamente, obrigado a todos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida o que tem placa de vídeo dedicada é melhor...

Se você puder colocar mais 8 Gb de Ram nele fica ainda melhor hehehe.

Para não ter problemas e ficar insatisfeito com a compra (não que o 1º modelo seja ruim, mas você vai notar a diferença de desempenho de um para outro), aconselho a pegar o 2º modelo junto aos 8gb de Ram... Vai ficar uma máquina excelente em todos os aspectos que você precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, sem dúvidas pegar o primeiro modelo seria bom demais (ainda mais pelo preço), porém, creio que inicialmente pegarei o segundo modelo com os 4GB mesmo e depois eu troco...

para quem tem essa mesma dúvida que eu, relacionada a jogo (WoW especificamente) eu achei esse vídeo aqui, de um campeão jogando no primeiro modelo do Mac Mini

http://www.youtube.com/watch?v=zuJNDVHFsE0

Segundo ele (na descrição do vídeo) ele está jogando no "Low / Medium" em uma resolução de 1440x900, e vai numa boa... porém, o mesmo recomenda, para jogadores que fazem raid 25 man e etc, o modelo com a Radeon HD 6630M...

Bom, agradeço a todos vocês que me ajudaram, agora peço que me desejem força para desembolsar a dita quantia (altinha) no aparelho que, espero, me deixe feliz por vários anos....

haha, abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...