Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lançamento macbook pro 2012


Posts Recomendados

Como teve atualização recentemente nos processadores dos macbooks pro 13, será que a Apple atualiza agora no primeiro semestre ou só no segundo de 2012?

Acho que agora em Abril a intel irá lançar o novo processador não sei se com isso a Apple atualiza junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida a Apple lançará novos MacBooks Pro no primeiro semestre mas não serão como os Airs por culpa do preço dos SSDs com capacidades maiores que ainda estão muito caros. Duvido que retirarão o Super Drive, essa coragem era só no tempo de Steve Jobs. Mas ainda acho que comprar um MacBook Pro com Lion é muito arriscado. Acho que os MacBooks Pro serão igualzinhos apenas com atualização para o Ivy Bridge.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que eles vão tirar sim. Acredito que eles ainda estão seguindo um cronograma feito por Jobs para os próximos 2 anos. A pesquisa e implementação de novidades dura anos.

A primeira idéia dos macbooks atuais do Jobs (está na biografia) foi a muitos anos, ainda antes dele ser destituído da Apple. O que vai ser lançado nos próximos 2 a 3 anos vão ser coisas em que o Jobs trabalhou, só quando as pesquisas de novos projetos, começados neste ano, começarem a ser lançados é que veremos a cara da nova direção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não tem muito o que mudar no design, se você colocar outro notebook do lado dá pra ver o quanto o macbook é bonito e bem resolvido.

Acho que dá pra mudar apenas detalhes e mesmo se tirar o superdrive não dá pra deixar muito mais fino, só se mudar pra um SSD como do AIR (sem carcaça).

Devem atualizar os processadores, capacidade do HD e da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que esse ano rola o liquidmetal que tanto falaram ano passado? Deixa mais leve e resistente, mas acho que não tem tantas chances.

Aposto lá pra Abril/Maio.

Vou para Orlando dia 29 de março e volto dia 4/5 de fevereiro, será que até lá ele já teriam lançado algum MacBook atualizado?

Qualé das datas? :P Não entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que esse ano rola o liquidmetal que tanto falaram ano passado? Deixa mais leve e resistente, mas acho que não tem tantas chances.

Aposto lá pra Abril/Maio.

Qualé das datas? :P Não entendi.

Sei lá manolo, a Apple costuma fazer seus eventos em intervalos de tempos quase que exatos. Vai que cai em algum dia desses ou sei lá.

Espero que quando eu for já tenham lançado pra eu comprar lá, só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando viajo, levo o MBP e, dependendo da circunstância, levo junto um ou outro dvd. Pra mim essa é a maior funcionalidade do superdrive.

Como um elemento de produtividade um drive de dvd não tem mais relevância.

Além disso, limar o superdrive é mais negócio pra Apple, uma vez que a itunes store é uma grande vendedora de conteúdo. O cabra tá por aí viajando e aluga um filme direto da itunes store.

Outra imensa vantagem de limar o drive óptico é fechar o cerco à pirataria, especialmente de música. O que é igualmente muito interessante pra Apple.

E limar o drive ainda traz algum ganho na portabilidade, o que é sempre bom.

Talvez não nessa atualização, mas do meu ponto de vista o superdrive não dura muito não. Pelo menos nos portáteis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando, vem a atualização, os modelos continuam o msm preço?Exemplo: O air de 11" modelo 2011, que ta 3000 reais na apple store agora... o modelo de 2012 vai ter o msm preço? É q pretendo comprar meu primeiro macbook agora.. e nao sei se espero até meio do ano. Obg

Sim, os modelos de nova geração ficam no mesmo preço da geração anterior, e os antigos ficam bem mais baratos em lojas que ainda tem estoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando viajo, levo o MBP e, dependendo da circunstância, levo junto um ou outro dvd. Pra mim essa é a maior funcionalidade do superdrive.

Como um elemento de produtividade um drive de dvd não tem mais relevância.

Além disso, limar o superdrive é mais negócio pra Apple, uma vez que a itunes store é uma grande vendedora de conteúdo. O cabra tá por aí viajando e aluga um filme direto da itunes store.

Outra imensa vantagem de limar o drive óptico é fechar o cerco à pirataria, especialmente de música. O que é igualmente muito interessante pra Apple.

E limar o drive ainda traz algum ganho na portabilidade, o que é sempre bom.

Talvez não nessa atualização, mas do meu ponto de vista o superdrive não dura muito não. Pelo menos nos portáteis.

Sei que aqui não é o tópico ... mas acabei de comprar mais 4 GB de RAM pro mau iMac, e agora ele vai ficar com 8GB ... vc sentiu uma real diferença no aumento da memória ?? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi o fim do superdrive ajudar o fim a pirataria!!!

Hoje só pobre compra filme ou cd pirata na rua, o resto baixa pela internet, onde não existe DVD ou BR.

Interessante como “pobre” gasta dinheiro, concorda uk lima? Quando não é comprando filme ou cd pirata é pagando pra ter currículo em agência de emprego, por exemplo...

Mas não é disso que estou falando, ou seja, pirataria onde o pirata ganha dinheiro. Estou falando de distribuição ilegal de conteúdo entre pessoas normais. Exatamente como se fazia no tempo das fitas cassete.

Nos tempos românticos da fita cassete, eu gravar o disco do meu vizinho ou amigo tinha um impacto irrelevante pra indústria. Mesmo que depois eu emprestasse minha fita pra outro amigo copiar no seu double deck.

Hoje, eu rippar um cd e colocar num rapid share da vida é algo que chateia indústria. Centenas e centenas de pessoas fazendo isso é um problemão.

E eu penso que fechar essa porta, ou seja, limar o drive óptico faz a itunes store vender conteúdo. Sem o drive óptico, não posso, por exemplo, rippar aquele cd remasterizado do Sex Pistols com extra tracks que meu amigo tem. O que me resta? Comprar na itunes store. O mesmo raciocínio pra dvd’s, seja de filmes ou software.

Pq, num mundo perfeito (pra Apple), não haverá outra possibilidade: ou vc compra na iTunes Store ou vc compra na iTunes Store.

São dificuldades que vão sendo impostas, uma aqui, outra ali, até que simplesmente comprar é mais fácil. Quer outro exemplo? O sujeito tem lá o seu poderoso iphone e tá exibindo sua biblioteca de músicas pra mocinha que ele tá a fim de pegar. Ela diz: “Nossa! Que música legal! Passa aqui pro meu celular por blue tooth”. O sujeito só pode fazer uma coisa: dar um sorriso amarelo.

Além do mais, sempre dá pra aplicar um discurso de übber modernidade ao limar o drive óptico. Mas nos pc's o drive óptico ainda deve durar um pouco mais.

Sei que aqui não é o tópico ... mas acabei de comprar mais 4 GB de RAM pro mau iMac, e agora ele vai ficar com 8GB ... vc sentiu uma real diferença no aumento da memória ?? Obrigado.

Opa! Sim. Vais notar a diferença!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim a unica vantagem de "limar" o drive de DVD é sobrar espaço pra fazer um hibrido de SSD mais HDD, e é nisso que aposto, um SSD de uns 64Gb pra sistema e um HDD de 500Gb ou mais pra arquivos, dai os Macbooks serão PROs mesmo, vão ficar rápidos pra caramba. De resto, é Ivy Bridge nos modelos de 13.3" sem GPU dedicada, afinal Ivy Bridge terá litografia de 22 nm, o que vai diminuir o espaço físico dos transistores e vai sobrar espaço pra colocar mais "EUs", que são as unidades de aceleração gráfica da Intel. A geração atual, Sandy Bridge, conta com 12 EUs, a especulação diz que os Ivy Bridge podem chegar ao dobro, eu chuto 18, o que vai dar um ganho proporcional de 30% no desempenho em jogos, que é bom pra galera que curte dar uma jogada de vez em quando...

Talvez ai o Macbook fique um pouco mais fino, afinal o superdrive é o componente mais espesso. Uma mudança que eu acho imprescindível é a resolução da tela, 1280x800 não da mais, no MINIMO 1440x900 no modelo de entrada, o ideal seria 1600x900 desde os mais simples e full HD ou mais nos outros, afinal, se trata de uma maquina "PRO", e que que tem de "PRO" num notebook que tu precisa de um monitor externo pra poder usar o Photoshop decentemente?

Nas GPUs dedicadas não deve alterar muita coisa, chuto na AMD 7690M nos Pros de 15" de entrada (que é a 6770 renomeada) e uma 7770M no 15" top e 17, que deve ser um meio termo entre as 6770M e a 6850M atuais. Nem vou chutar a quantia de RAM, acho que isso vai se manter no mesmo.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...