Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Organização do dock


Enricouser

Posts Recomendados

Oi Enrico

Se você usa o Lion, é muito bagunçado, pois Lion não agrupa as janelas de um aplicativo ativo. Tire os ícones que você não usa mais, não abre mais os aplicativos e as pastas. Deixe apenas a pasta Aplicativos, tire os ícones de Launchap, Mission Control, Exposé, Dashboard, pois você já sabe pressionar e comandar os botões do teclado para exibi-los. Escolha seu navegador favorito e tire os ícones de outros navegadores que você não usa mais, mas pode usar os dois se você quiser. Deixe o ícone de App Store.

Por exemplo, veja o meu dock:

QcMJ9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segui sua dica, não entendi o porque de colocar o ícone da AppStore (que nunca deixei no dock). Agora irei desinstalar programas inúteis que eu instalei testando, organizar as pastas e organizar essa bagunça que fiz em apenas 2 meses com meu mac rs!

E uma coisa, tem um wallpaper legal aí, pois não acho um bonito rs, gosto de claros.

Removidos

  • Firefox
  • Launchpad
  • Photoshop
  • Fireworks
  • Dreamweaver
  • Outlook
  • PowerPoint
  • VLC
  • uTorrent
  • iTunes e QuickTime
  • Terminal
  • Monitor de Atividades

Adcionados:

  • Pasta aplicativos (nela eu consigo facil acesso aos adobes, que uso bastante, mas não muito como os outros)
  • Pasta documentos

Segue um print de minha dock com as alterações: http://img38.imageshack.us/img38/5111/capturadetela20120130s1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Enrico

Segui sua dica, não entendi o porque de colocar o ícone da AppStore (que nunca deixei no dock). Agora irei desinstalar programas inúteis que eu instalei testando, organizar as pastas e organizar essa bagunça que fiz em apenas 2 meses com meu mac rs!

Porque vai ter muitos novos apps no App Store.

Coloque o ícone de Monitor de Atividades no dock porque se um aplicativo, você precisa saber quantos % de CPU e quantas memórias reais esse aplicativo travado gasta muito e isso também é útil para encerrar o processo, caso o aplicativo sempre trava e nem se fecha. Se você não quiser colocá-lo no dock, coloque-o nos Aplicativos, pois ele é da pasta Utilitários.

E coloque o Onyx na pasta de Aplicativos, que também é muito importante, porque ajuda você a recuperar o desempenho, limpar a memória, os caches, os cookies, etc. para que o Mac OS X fique rápido e recupere a ocupação do espaço do disco rígido. Talvez você possa colocá-lo no dock se você quiser.

E mova o Visão do Sistema na pasta de Aplicativos também pois é importante e útil para você saber quantos ciclos a bateria conta.

Tenho wallpapers lindos, pode usar os meus, se quiser, ei-os:

1) http://clasixart.deviantart.com/art/Jour-de-Neige-188468720?q=gallery%3Aclasixart%2F610669&qo=14

2) http://clasixart.deviantart.com/art/Autumn-day-in-the-park-101861132?q=gallery%3Aclasixart%2F610669&qo=63

3) http://clasixart.deviantart.com/art/Autumn-day-in-the-park-100566260?q=gallery%3Aclasixart%2F610669&qo=65

4) http://emilola.deviantart.com/art/The-london-eye-36474203?q=boost%3Apopular%20london&qo=64

5) http://1---rob---1.deviantart.com/art/London-Eye-2-115317021?q=boost%3Apopular%20london%20eye&qo=131

6) http://black-moon16.deviantart.com/art/nature-98513867?q=boost%3Apopular%20nature&qo=26

7) http://mark1960.deviantart.com/art/nature-HDR-91165846?q=boost%3Apopular%20nature&qo=136

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maddo e Matheus

Abra muitas janelas ou o MSN e muitas janelas de conversa, e minimize-as no dock, e as janelas são minimizadas à direita no dock ao lado de pastas e de lixeira, veja que elas são separadas e não agrupadas numa só janela.

Achei que isso não é elegante e não gostei. Já no Snow Leopard 10.6.8, quando eu minimizo o MSN e as janelas de conversa de MSN, ele agrupa as janelas e oculta as janelas numa só janela. Isso é o exemplo de Windows 7.

Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de deixar o dock quase vazio. Deixo ele pros apps abertos só, mesmo. Fixos lá só ficam o Finder, iTunes e Safari.

Por que? Porque o Spotlight (e/ou o Alfred) estão logo ali a duas teclas de distância. Pra mim é extremamente mais rápido/prático apertar cmd+space e abrir qualquer app em décimos de segundo.

Editado por rott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de deixar o dock quase vazio. Deixo ele pros apps abertos só, mesmo. Fixos lá só ficam o Finder, iTunes e Safari.

Por que? Porque o Spotlight (e/ou o Alfred) estão logo ali a duas teclas de distância. Pra mim é extremamente mais rápido/prático apertar cmd+space e abrir qualquer app em décimos de segundo.

Não gostei do Spotilight porque se você digitar Finder ou Photoshop, não aparecem os Finder.app e Photoshop.app, aparecem só as pastas de Photoshop. Prefiro a pasta Aplicativos do dock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gostei do Spotilight porque se você digitar Finder ou Photoshop, não aparecem os Finder.app e Photoshop.app, aparecem só as pastas de Photoshop. Prefiro a pasta Aplicativos do dock.

Teste o Alfred, é bem melhor que o Spotlight. Além de achar com rapidez tudo que você quiser no seu Mac, ainda faz buscas em sites e outras coisas legais.

E sempre acha os resultados certos das buscas que eu faço.

Mas a título de curiosidade, fiz o teste da busca pelo Photoshop no Spotlight mesmo e ele encontrou em primeiro.

Acho que vai pela frequencia de uso.

HRWlP.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste o Alfred, é bem melhor que o Spotlight. Além de achar com rapidez tudo que você quiser no seu Mac, ainda faz buscas em sites e outras coisas legais.

E sempre acha os resultados certos das buscas que eu faço.

Mas a título de curiosidade, fiz o teste da busca pelo Photoshop no Spotlight mesmo e ele encontrou em primeiro.

Acho que vai pela frequencia de uso.

HRWlP.png

Que estranho, Photoshop não aparece mais no Spotlight do meu Mac OS X Snow Leopard. Testei o Alfred e gostei muito, pois ele encontra o Finder e o Photoshop.

Será porque Photoshop não está na pasta de aplicativos? Photoshop fica na pasta de Adobe Photoshop, que fica na pasta Aplicativos.

Editado por Gustavo Reis Costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será porque Photoshop não está na pasta de aplicativos? Photoshop fica na pasta de Adobe Photoshop, que fica na pasta Aplicativos.

Talvez seja isso. Aqui ele fica direto na Applications, como vem por padrão na instalação.

Por frequência de uso não deve ser, pensando bem - porque formatei esse Mac há menos de uma semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maddo e Matheus

Abra muitas janelas ou o MSN e muitas janelas de conversa, e minimize-as no dock, e as janelas são minimizadas à direita no dock ao lado de pastas e de lixeira, veja que elas são separadas e não agrupadas numa só janela.

Achei que isso não é elegante e não gostei. Já no Snow Leopard 10.6.8, quando eu minimizo o MSN e as janelas de conversa de MSN, ele agrupa as janelas e oculta as janelas numa só janela. Isso é o exemplo de Windows 7.

Entendeu?

Ainda não. O que tu descreveu - a parte que tu não gostou - é o comportamento padrão do Mac OS X desde o Tiger, no mínimo. Imagino que as versões anteriores também sejam assim, mas não vou falar delas porque não posso afirmar. Do Tiger ao Lion, por padrão, as janelas minimizadas vão para o lado direito do dock e ficam lado a lado, sejam do mesmo aplicativo ou não.

A partir do Snow Leopard é possível minimizar as janelas no ícone do aplicativo, deve ser isso que estás falando.

Eu gosto de deixar o dock quase vazio. Deixo ele pros apps abertos só, mesmo. Fixos lá só ficam o Finder, iTunes e Safari.

Por que? Porque o Spotlight (e/ou o Alfred) estão logo ali a duas teclas de distância. Pra mim é extremamente mais rápido/prático apertar cmd+space e abrir qualquer app em décimos de segundo.

Faço o mesmo, abro quase tudo pelo Spotlight, acho muito prático.

Que estranho, Photoshop não aparece mais no Spotlight do meu Mac OS X Snow Leopard. Testei o Alfred e gostei muito, pois ele encontra o Finder e o Photoshop.

Será porque Photoshop não está na pasta de aplicativos? Photoshop fica na pasta de Adobe Photoshop, que fica na pasta Aplicativos.

Tenho aplicativos que estão em pastas dentro da Aplicativos, e aparecem no Spotlight mesmo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maddo e Matheus

Abra muitas janelas ou o MSN e muitas janelas de conversa, e minimize-as no dock, e as janelas são minimizadas à direita no dock ao lado de pastas e de lixeira, veja que elas são separadas e não agrupadas numa só janela.

Achei que isso não é elegante e não gostei. Já no Snow Leopard 10.6.8, quando eu minimizo o MSN e as janelas de conversa de MSN, ele agrupa as janelas e oculta as janelas numa só janela. Isso é o exemplo de Windows 7.

Entendeu?

Gustavo, já tentou marcar a opção "Minimizar janelas para o ícone do aplicativo" lá em Preferências>Dock? Acho que minimiza esse problema de superpopulação de ícones no dock :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a melhor forma de organizar o dock, usando pastas, lauchpad ou outro, alguma dica? Meu dock anda bem cheio rsrsrs

Eu acho melhor deixar o Dock vazio. Para iniciar aplicativos o mais prático é usar o spotlight e o launchpad. Quando quero abrir um arquivo, escrevo o nome dele direto no spotlight.

Para fazer contas, não abro a calculadora. O spotlight faz contas... basta digitar algo como 1,78*149,90 ou 17-32 ou 55+59 ...

Editado por Guedes - Brasília
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, já tentou marcar a opção "Minimizar janelas para o ícone do aplicativo" lá em Preferências>Dock? Acho que minimiza esse problema de superpopulação de ícones no dock :)

Lion tem essa opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de deixar o dock quase vazio. Deixo ele pros apps abertos só, mesmo. Fixos lá só ficam o Finder, iTunes e Safari.

Por que? Porque o Spotlight (e/ou o Alfred) estão logo ali a duas teclas de distância. Pra mim é extremamente mais rápido/prático apertar cmd+space e abrir qualquer app em décimos de segundo.

Mesma coisa por aqui, fixo apenas os que sempre uso:

Captura%20de%20Tela%202012-01-31%20às%2014.43.49.png

Tem mais docks neste tópico: http://macmagazine.c...sta-o-seu-dock/

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...