Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

macbook pro 2012 novo demora a ligar / desligar


Mathemaz

Posts Recomendados

olá boa tarde a todos ! comprei um macbook pro recentemente, e percebi que não esta o mesmo.

esta demorando pra ligar e desligar.

o que faço ?

busquei informações sobre a bateria, pois pensei que fosse alguma forma de má uso, mas segundo informaçõesda apple, não precisa calibrar.

aguardo alguma sugestão obrigado.

[usuário iniciante]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Recomendo o que o Alvaro Gomides disse.

Sempre que vou dormir, ou transportar meu Mac do meu trabalho para minha casa fica em Sleep.

Caso contrário algo que possa ajudar a solucionar este problema, é dar um resetna memória(PRAM e NVRAM).

Siga:

Redefinindo as memórias PRAM e NVRAM

  • Desligue o computador.
  • Localize as teclas a seguir no teclado: Comando, Opção, P e R. Na etapa 4, você deverá pressionar essas teclas simultaneamente.
  • Ligue o computador.
  • Mantenha as teclas Comando +Opção + P+ R pressionadas. Quando você pressiona essa combinação de teclas, a tela cinza é exibida.
  • Mantenha as teclas pressionadas até o computador ser reiniciado e emitir o som de inicialização pela segunda vez.
  • Solte as teclas.

Espero que ajude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa alternativa é não desligar a máquina, você pode apenas abaixar o monitor e esperar ele entrar no sleep, o Mac não necessita desligar/ligar em todos usos, acaba forçando o HD nos boots. Mas se for deixar de usar +2 dias, recomendo desligar.

Pera lá amigo, deixar de desligar o Mac dizendo que vai forçar o HD no boot é dureza hein, pensamento antigo esse hein.... Eu não desligo por comodidade, mesmo tento um boot de 15s aqui. Se for assim não vou desligar mais meu carro, pois a partida a frio é quanto o motor sofre o maior desgaste.

---

Coisas a se tentar.

1 - Reparar permissões (básico em qualquer Mac) - Melhor fazer isso usando a partição de Recovery do Lion (inicie pressionando Option) e acesse o Utilitário de Disco.

2 - Resetar PRAM e SMC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema deve ser porque quando manda desligar está com vários aplicativos abertos. A PORCARIA do Lion (que eu uso em um Macmini cobaia), quando inicia, abre todos os aplicativos novamente e isso faz demorar um inferno. Aliás, continuo com a mesma opinião, precisa melhorar muito pra chegar perto do Snow. Resetar a Pram, reparar permissões, etc, nada disso vai funcionar. Sugiro que ele feche todos os aplicativos ANTES de desligar que o MBP dele vai voltar a ligar rapidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema deve ser porque quando manda desligar está com vários aplicativos abertos. A PORCARIA do Lion (que eu uso em um Macmini cobaia), quando inicia, abre todos os aplicativos novamente e isso faz demorar um inferno. Aliás, continuo com a mesma opinião, precisa melhorar muito pra chegar perto do Snow. Resetar a Pram, reparar permissões, etc, nada disso vai funcionar. Sugiro que ele feche todos os aplicativos ANTES de desligar que o MBP dele vai voltar a ligar rapidamente.

É só desativar a opção antes de desligar

Captura%20de%20Tela%202012-01-30%20%C3%A0s%2016.28.21.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema deve ser porque quando manda desligar está com vários aplicativos abertos. A PORCARIA do Lion (que eu uso em um Macmini cobaia), quando inicia, abre todos os aplicativos novamente e isso faz demorar um inferno. Aliás, continuo com a mesma opinião, precisa melhorar muito pra chegar perto do Snow. Resetar a Pram, reparar permissões, etc, nada disso vai funcionar. Sugiro que ele feche todos os aplicativos ANTES de desligar que o MBP dele vai voltar a ligar rapidamente.

Não confunda as coisas. "Demorar pra ligar" é demorar pra entrar no sistema, não tem nada a ver com o Resume. Pode levar um tempo até abrir os aplicativos, mas carregar o sistema operacional não deveria ser lento.

Quanto a demora pra desligar, talvez algum aplicativo esteja demorando mais que outros para finalizar. Aqui acontece bastante com o utorrent, mesmo com todos os downloads/uploads parados.

Não desligar não resolve. Deixar o mac em sleep é por praticidade, não pra mascarar um problema.

Mathemaz, faça o que o Ramon disse, reinicie o mac e veja se melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só desativar a opção antes de desligar

Captura%20de%20Tela%202012-01-30%20%C3%A0s%2016.28.21.png

Ramon, já tentei marcar e desmarcar essa caixa e ainda assim não funciona como deveria. Aí funciona? Você desliga uma vez e SEMPRE ele obedece? Já marquei diversas vezes e mesmo assim o Lion insiste em reabrir os app.

Editado por andrejm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não confunda as coisas. "Demorar pra ligar" é demorar pra entrar no sistema, não tem nada a ver com o Resume. Pode levar um tempo até abrir os aplicativos, mas carregar o sistema operacional não deveria ser lento.

Quanto a demora pra desligar, talvez algum aplicativo esteja demorando mais que outros para finalizar. Aqui acontece bastante com o utorrent, mesmo com todos os downloads/uploads parados.

Não desligar não resolve. Deixar o mac em sleep é por praticidade, não pra mascarar um problema.

Mathemaz, faça o que o Ramon disse, reinicie o mac e veja se melhora.

Realmente não acho que estou equivocado. Entendo a mesma coisa que você, mas enquanto o Mac está carregando os aplicativos, o sistema não responde direito, ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon, já tentei marcar e desmarcar essa caixa e ainda assim não funciona como deveria. Aí funciona? Você desliga uma vez e SEMPRE ele obedece? Já marquei diversas vezes e mesmo assim o Lion insiste em reabrir os app.

Funciona, mas sempre tenho que desmarcar a opção pois ela não é lembrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pera lá amigo, deixar de desligar o Mac dizendo que vai forçar o HD no boot é dureza hein, pensamento antigo esse hein.... Eu não desligo por comodidade, mesmo tento um boot de 15s aqui. Se for assim não vou desligar mais meu carro, pois a partida a frio é quanto o motor sofre o maior desgaste.

---

Coisas a se tentar.

1 - Reparar permissões (básico em qualquer Mac) - Melhor fazer isso usando a partição de Recovery do Lion (inicie pressionando Option) e acesse o Utilitário de Disco.

2 - Resetar PRAM e SMC

Boot de 15s ? Tenho o MBP igual ao seu e ele demora quase 1min, comofaz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Beleza pessoal, 

 

esse é meu primeiro post e comprei o meu macbook Pro, I5, 4GB, 500GB de HD e passei um sufoco grande esse final de semana.

 

Fiz o procedimento inicial de configuração no primeiro uso, fiz as atualizações solicitadas e do nada o computador ficou muiiiiiiiito lento, ao ponto de passar uns 6 a 10 min pra abrir qualquer coisa. Já estava muito P da vida pq tinha comprado uma tartaruga. Foi qnd um amigo falou da indexação do spotlight... deixei o macbook ligado e fui resolver outras coisas e quando voltei estava tudo uma maravilha, trabalhando bem.

 

Fui instalando todas as apps, officce 2011 e até agora está as 1.000 maravilhas. 

 

No começo do mês pretendo fazer um upgrade para 8GB e um SSD que por fora sai bem mais barato que pela apple store.

 

Mas confesso que a primeira vista no OS X, essa lentidão assusta e deixa qualquer um chateado ao ponto de quase se arrepender por ter gasto mais em um macbook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...