Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para design gráfico o Macbook Air é perfeito?


patymaru

Posts Recomendados

Olha ideal ele não é, o processador do MBA é meio limitado. Se vc precisa de um MacBook pra esse tipo de trabalho compre um MBP, que mesmo o mais simples tem um desempenho satisfatório. O air é muito rapido e bonito, mas não é a melhor opção pra quem precisa de desempenho.

Mas eu confeço que eu fiquei bem em duvida entre os dois. Optei pelo o Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Criei uma conta só para responder a tua dúvida.

Também tinha essa mesma dúvida. Trabalho com design e vídeos. Illustrator, Photoshop, Premiere.

Tenho um Macbook Air mid 2011. É fantástico. Jamais trocaria pro um Pro.

Eu acho o Pro gordo, pesado e não muito "carregável".

O Air nunca me deixou na mão. Inclusive, edito frequentemente vídeos em HD nele sem nenhum problema. Nunca notei a falta de processamento nele. O SSD é fantástico e funciona maravilhosamente bem.

Não me arrependi nunca com a compra. Se tiver qualquer dúvida, dê um grito. Abraço.

--

Jean D, www.jeand.com.br

Foda-se quais são os produtos da Apple que eu tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Criei uma conta só para responder a tua dúvida.

Também tinha essa mesma dúvida. Trabalho com design e vídeos. Illustrator, Photoshop, Premiere.

Tenho um Macbook Air mid 2011. É fantástico. Jamais trocaria pro um Pro.

Eu acho o Pro gordo, pesado e não muito "carregável".

O Air nunca me deixou na mão. Inclusive, edito frequentemente vídeos em HD nele sem nenhum problema. Nunca notei a falta de processamento nele. O SSD é fantástico e funciona maravilhosamente bem.

Não me arrependi nunca com a compra. Se tiver qualquer dúvida, dê um grito. Abraço.

--

Jean D, www.jeand.com.br

Foda-se quais são os produtos da Apple que eu tenho.

Po cara parabens pela dedicacao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente falando que o Air é bom para esse tipo de edição não entende nada, ou nunca usou uma máquina ideal para isso na vida.

Não vou nem entrar no mérito de que tipo de máquina chega a ser ideal para isso, mas se quiser ter portabilidade para esse trabalho, nem pense 2x antes de comprar um MBP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito. A opinião do Jean é válida. Deem uma olhada no portifólio dele... Não tem nada que exija um processamento pesado. Agora, vai editar 2-3h de gravação 1080p no Air. Pra renderizar vai demorar um bocado em.

Editado por Matheus F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer desempenho? Pegue um iMac ou Mac Pro.

Macbook PRO de 13' báscio deixa demais a desejar se quiser realmente fazer uso pesado, mesmo porque o conforto de uma tela maior também faz muita diferença.

Agora tirando o desempenho para hard users, para trabalhos do dia a dia, Air > Pro sem nenhuma dúvida, pode ir sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Também criei uma conta especialmente para falar da minha experiência com um Air 13.

Também tive muitas dúvidas em decidir entre o Air 13 e o MBPro também de 13, já que eram praticamente equivalentes em preço (aqui em Portugal), e em desempenho, conforme lia a respeito.

Mas não me arrependi da escolha, tenho-o há dois meses e é fantástico para uma utilização geral. Claro que não posso exigir muito em jogos em resoluções máximas, mas o Skyrim corre até relativamente bem se não abusar.

O único senão é o cooler (acho que é assim o nome?), que vai à estratosfera nesses casos, e o barulho incomoda bastante.

Utilizo também a suite Adobe e não tive problemas até agora. É impressionante ver o Photoshop abrir em dois(!) segundos apenas...

Claro que se tivesse optado pelo MBP e fizesse upgrade para SSD, teria maior desempenho, mas optei pela maior portatibilidade, leveza e, na minha opinião, o portátil com o design mais bem conseguido do mercado.

Quem quiser mesmo desempenho, acho que deveria considerar um Pro de 15, pelo menos, devido à gráfica dedicada.

Para utilização do dia-a-dia, quem comprar o Air de 13 não irá arrepender-se, pois terá o mesmo desempenho do MBPro (entrada gama), num portátil muito mais leve e elegante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela performance o Air funciona muito bem para trabalhar com o Indesign e Photoshop mas a tela pequena pode limitar o trabalho.

O ideal é ter um iMac pela tela maior e melhor performance.

Mas se você precisa de portabilidade pode optar tanto pelo Macbook Pro quanto pelo Air mas eu prefiro o Pro por permitir upgrades mais facilmente.

Nos programas de editoração gráfica, se o projeto tiver muitas imagens, a regra é linkar imagens de baixa resolução (JPG) e apenas no final fazer o relink para as imagens em alta (TIFF); com isso dá pra trabalhar com muita folga mesmo com o Air.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 9 anos depois...

Só algumas dicas… como tópico é muito antigo, vale atualizar informações!

Apenas lembrando que hoje, os modelos novos nenhum deles permite mais upgrade!

E o que o MacBook Air M1, é melhor que muito Pro antigo!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, palhano disse:

Só algumas dicas… como tópico é muito antigo, vale atualizar informações!

Apenas lembrando que hoje, os modelos novos nenhum deles permite mais upgrade!

E o que o MacBook Air M1, é melhor que muito Pro antigo!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

E mais caro também! Lembrando que, nem todo mundo tem condições financeiras de pegar um M1. Logo, pra galera que não tem condições, um Air ou Pro 2015 pra cima já funcionam bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, martamestre disse:

Mas @palhano acha que o desempenho do air atual, é bom com programas Adobe (tipo Photoshop, Illustrator e Indesign)? Estou muito indecisa... 

Oi @martamestre,

Você vai conseguir usar tranquilamente sua suíte de Apps com um Air M1, MAS, tem que ser GPU de 8 núcleos, NÃO de 7, porque você usa bastante a parte gráfica, e faz diferença. Talvez seja interessante apenas verificar se 8gb vai ser suficiente pra você. Aí seria interessante consultar alguém que trabalhe com as mesmas ferramentas, ou, fazer um comparativo. Qual a configuração da máquina que você usa hoje? Se você usa uma máquina de 8gb e ela te atende, ou, começou a apresentar alguns gargalos, 8gb num Mac M1 vai te atender muito bem. Agora, se você usa uma máquina pós 2018 de 16gb e começou a sentir gargalos, eu pegaria pelo menos um de 16gb. Digo isso pela minha própria experiência.

Vai fundo!

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, martamestre disse:

Mas @palhano acha que o desempenho do air atual, é bom com programas Adobe (tipo Photoshop, Illustrator e Indesign)? Estou muito indecisa... 

 

6 horas atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Oi @martamestre,

Você vai conseguir usar tranquilamente sua suíte de Apps com um Air M1, MAS, tem que ser GPU de 8 núcleos, NÃO de 7, porque você usa bastante a parte gráfica, e faz diferença. Talvez seja interessante apenas verificar se 8gb vai ser suficiente pra você. Aí seria interessante consultar alguém que trabalhe com as mesmas ferramentas, ou, fazer um comparativo. Qual a configuração da máquina que você usa hoje? Se você usa uma máquina de 8gb e ela te atende, ou, começou a apresentar alguns gargalos, 8gb num Mac M1 vai te atender muito bem. Agora, se você usa uma máquina pós 2018 de 16gb e começou a sentir gargalos, eu pegaria pelo menos um de 16gb. Digo isso pela minha própria experiência.

Vai fundo!

Att,

Eu uso um Air M1 com o pacote adobe super de boa... faço uso pra editoração de apostilas e livros assim como tratamento de imagens e vetorização... não da nenhum engasgo! InDesign mesmo eu me espantei pq nos PCs normais ele rolava com a visualização de imagens no modo baixo... já aqui no M1 por padrão ele já exibe em alta! E nem esquenta ainda por cima hehehehe

Quanto aos núcleos... NÃO... não tem que ser o de 8 nucleos não até pq a diferença de 1 núcleo a mais é minima... e aqui tenho aceleração de video total pra ela sem problema algum

Alias agora que apareceu os programas nativos pra M1, e não mais ter que ficar rodando via Rosetta... os programas estão muito rápidos! E zero memory leak (eu tinha bastante com o InDesign rodando via Rosetta)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...