Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brilho na tela


eijoao

Posts Recomendados

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

vc vai ter que calibrar as cores , contraste e brilho.

abra o colorsync e faça alguns testes até chegar onde vc quer.

fica um pouco amador mas da pra quebrar um galho. agora se vc quer algo mais profissional então é melhor usar um colorímetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu criei dois perfis pelo ColorSync, Um chamado iMac e outro PC.

Em Preferências > Monitores >> Cores existe um botão pra você calibrar o monitor. Lá ele já te ajuda a criar um perfil para Pc.

Eu uso direto esse perfil, acho que zoa menos a vista por conta do brilho.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que percebi é o seguinte... O monitor LCD dos imacs não são indicados para trabalhos profissionais que exigem grande acuracidade de cor. É a mesma coisa com os monitores LCDs mais antigos... não adianta fazer calibragem de cores... o problema é de hardware. O modo como o monitor funciona cria cores acetinadas que não condizem com as cores de monitores de tubo ou impressão. Cria também um gradiente que faz com que a cor no alto da tela não case com a de baixo. Isso sem contar o vermelho que num angulo se transforma em preto e em outro em verde.

Só tive um caminho a seguir... arranjei um segundo monitor e faço tratamento de cores ou qualquer outra coisa parecida nele... é chato... mas é o que me resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O windows sempre apresentou as imagens mais escuras. Quando eu fazi sites para internet, eu comprei um pc meia boca para visualizar as imagens. Depois vendi aquela b. e fiz dois perfis, batizei um de pc profile e toda vez que precisava fazer alguma coisa para visualizar em pc eu mudava o perfil de cor e conferia.

Se vc trabalha em agência e vai imprimir o arquivo, não tem necessidade disso, pois pela minha experiência, as cores são muito mais verdadeiras no Mac que no PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O windows sempre apresentou as imagens mais escuras. Quando eu fazi sites para internet, eu comprei um pc meia boca para visualizar as imagens. Depois vendi aquela b. e fiz dois perfis, batizei um de pc profile e toda vez que precisava fazer alguma coisa para visualizar em pc eu mudava o perfil de cor e conferia.

Se vc trabalha em agência e vai imprimir o arquivo, não tem necessidade disso, pois pela minha experiência, as cores são muito mais verdadeiras no Mac que no PC.

mas convenhamos que estas cores na tela do iMac estao muito mais lavadas! eh necessario ter mto cuidado para nao se passar nas % das cores. alias qdo eu mudei do eMac para iMac que abri o mesmo arquivo q fazia no eMac tomei um susto. fiquei meio decepcionado mas ja sabia q era assim mesmo. o jeito foi se adequar afinal vc nao vai deixar de usar o carro soh q ele nao tem direcao hidraulica vai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que percebi é o seguinte... O monitor LCD dos imacs não são indicados para trabalhos profissionais que exigem grande acuracidade de cor. É a mesma coisa com os monitores LCDs mais antigos... não adianta fazer calibragem de cores... o problema é de hardware. O modo como o monitor funciona cria cores acetinadas que não condizem com as cores de monitores de tubo ou impressão. Cria também um gradiente que faz com que a cor no alto da tela não case com a de baixo. Isso sem contar o vermelho que num angulo se transforma em preto e em outro em verde.

Só tive um caminho a seguir... arranjei um segundo monitor e faço tratamento de cores ou qualquer outra coisa parecida nele... é chato... mas é o que me resolveu.

O único iMac que usa a mesma tecnologia de display dos Apple Cinema Displays é o iMac 24"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade é que eu quando faço alguma coisa para imprimir, faço no eMac, no iMac, sem chances de dar certo.

Engraçado é que eu tinha um iMac verdinho e uma vez fiz um house organ para um empresa com uma capa toda cheia de lance com uma cor específica e não é que quando eu colocava a imagem do computador ao lado do impresso era a mesma coisa, sem tirar nem por. Bons tempos aqueles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...