Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

apple keynote possui legendas? (como os surdos as acompanham?)


Posts Recomendados

Essa é uma pergunta simples, mas pertinente, existe como ativar legendas para ouvir e ler as apple keynote?

Digo a apple é bem conhecida por ser muito simpática a usuários com necessidades especias. Por acaso ela deu essa bola fora com eles?

Eu gostaria de ativa-las para poder treinar melhor meu inglês, porem as pessoas cegas/com baixa visão conseguem acompanhar se conhecerem o inglês, mas e quem mesmo conhecendo não tem como ouvir?

Só acompanha as opiniões dos outros?

Pois achei como ativar legendas em uma pagina de suporte, mas não sei se os podcasts tem legendas.

Caso alguém saiba como ativa-las, por favor coloque aqui.

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Arquimago,

Boa tarde!

Sou surdo e nós surdos exigimos a legenda.

Você pode exportar a apresentação do Keynote em formato de Quicktime e abri-lo com o iMovie, e o iMovie oferece legendas. Pode usar o Kdenlive ou o Pitivi ou o Open... (não me lembro do nome desse aplicativo), só que eles são de Linux, pode compilá-los com Macports ou Fink ou com Rudx. Esses três editores de vídeo oferecem legendas e plugins.

Boa sorte!

Gus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber desses aplicativos.

Deixa eu ver se entendi uma coisa, as Keynote até tem as legendas embutidas, porem para ter acesso a elas, eu preciso usar o iMovie para ver o vídeo? Se for é uma boa, mas fica na lista de "coisas que a apple podia facilitar/integrar", para não precisar usar outro aplicativo.

Muito obrigado pela resposta, ajuda bastante! Vou ver o que consigo fazer aqui ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra dica, Arquimago,

Coloque as legendas em cada slide, e exporte todos os slides como PNG e importe as imagens PNG no iMovie, e pronto. Isso é fácil, só se você achar isso boa ideia e gostar disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Gustavo não entendeu a pergunta.

Os keynotes não tem legenda "escondida" não, Arquimago. Se você realmente quiser, tem alguns dos keynotes legendados em inglês no Youtube. Não todos, e não completos. Mas dá uma procurada lá.

O cara estava falando de Apple Keynote e não dos "keynotes". Estou errado. Ou confundi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou falando do podcast "Apple Keynotes" que são os vídeos oficiais pelo canal oficial da Apple, de quando ela lança alguma coisa.

Mas a dica sua foi muito boa, não sabia como fazer isso, e um dia que precisar agora eu sei ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...