Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Limpeza


laiokiel

Posts Recomendados

Tou com uma dúvida, no pc eu frequentemente limpava todo o historico, etc, etc, limpava os caminhos dos arquivos que ficavam pra trás pra nao começar a ficar pesado, enfim, no mac eu preciso fazer isso? Eu preciso ter alguma outra preocupação?

Ah mais uma coisa, pra deletar um programa ou aplicativo e so mesmo arrastar pra lixeira e nao fica nada de rastro?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Você pode configurar o navegador para apagar o histórico e os cookies quando for fechado. Algumas pessoas usam esse expediente, eu não.

No tocante à desinstalação de programas, arrastar o ícone para a lixeira é o suficiente, embora não elimine completamente os rastros, como mencionou. Um aplicativo que faz esse trabalho por completo é o AppDelete, mas existem vários outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não limpo, acho mais fácil, porque guarda as senhas e tudo mais, mais caso você tenha alguma coisa no histórico que outra pessoa não possa ver =D

E no caso dos aplicativos: alguns apps adicionam alguma coisa a mais no Mac, então eu recomendo a usar o Appzapper (http://www.appzapper.com/). Ele procura todas as coisas que os apps adicionaram a mais e a exclui.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente quando vc instala um aplicativo no Mac ele, além do aplicativo que ficará na pasta aplplications, tb será criado um arquivo na pasta preferences que está contida em library do usuário. Tb poderá ser criado pastas no Application Support na mesma Library do usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aquilo por exemplo que o MV RegClean faz no pc, que apaga todos os caminhos que voce fez nele quando deleta ou move alguns arquivos, no mac nao tem dessa nao, ne? E so pra entender melhor como funciona pq pelo mac nao da nem pra acreditar q e tudo tao facil assim como ta sendo, hehehe...

Como regra geral, se o programa tem um instalador é bom você usa-lo para desinstalar (Office 2008, Adobe CS3, Little Snitch... etc.) Agora se o processo de instalação de um software foi apenas copiar o icone para a pasta aplications, jogar aquele ícone fora já é suficiente para desinstalar. Mas em geral sobra o arquivo de preferencias que não atrapalha em nada. Mas, se você quiser limpar absolutamente tudo do programa, use uma app para isso: o Fred já citou o appdelete que é ótimo. Uma outra opção é o AppZaper.

Um abraço

Whalid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MacOS não padece do mesmo mal do widnows que são os registros e as DLLs tudo que um programa usa no Mac OS (exceto as preferencias, estão dentro do programa

Na verdade, todo programa no Mac é como se fosse um arquivo .ZIP, ou seja, todo programa no mac é um pacote de arquivos que vc executa ao clicar duas vezes no pacote (o icone do programa) para visualizar melhor o que eu estou falando, vá até qualquer programa, de um control-click (click com botão direito) e selecione Show Package Contents, assim vc verá a real natureza de um programa em Mac

é como se no windows para vc executar um programa vc tivesse que clicar na pasta e não no executável

Com esse comportamento, a Apple conseguiu fazer um sistema muito mais simples e limpo pois o programa não precisa ficar instalando coisas por ai e vc apenas precisa de um único ícone para representar TODO o programa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...