Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air ou MacBook Pro?


Girottooo

Posts Recomendados

Oi gente, tudo bem?

Bom meu pai disse que vamos para os EUA em Outubro e eu pensei em comprar um MacBook lá, afinal, aqui é muito caro. Bom, eu já tenho um iMac no meu quarto e queria saber qual está mais em conta. Eu gosto muito dos dois, tanto pelo design quanto pelo desempenho, e comecei a pensar qual deles valeria a pena.

Antes de responder vou avisar que já tenho um iPad e iPhone então estou na dúvida por esses dois mesmo.

Qual vocês comprariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Esquece disso por enquanto, em abril a Intel vai lançar os novos processadores Ivy Bridge, então é provável que pouco depois a Apple atualize sua linha de computadores.

Hoje eu pegaria o PRO. O máximo de memória RAM disponível no Air é 4GB, o que é suficiente no Lion somente para tarefas básicas, enquanto no Pro é possível aumentar a RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com os colegas acima, que disseram que recomendariam o Air, ja que vc ja possui um iMac..

no entanto, vc tem q verificar qual a finalidade do laptop que vai adquirir.. eu, por exemplo, por diversos motivos preferi o Macbook Pro..

Entre eles, estao:

Leitor de CD/DVD (ainda faco grande utilizacao deles..);

Capacidade de armazenamento de dados - HD mais espacoso.. nao tenho muita paciencia pra ficar carregando HD externo;

Alem da conexao ethernet (apesar de que existe adaptador para isso), que, acredito, nao sera problema para vc;

Possibilidade de upgrade da memoria RAM.

Editado por fseixasleal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu pegaria o PRO. O máximo de memória RAM disponível no Air é 4GB, o que é suficiente no Lion somente para tarefas básicas, enquanto no Pro é possível aumentar a RAM.

Não sei da onde esse povo tira isso, 2GB é mais que suficiente para tarefas básicas, 4GB então, da pra fazer muita coisa, tem gente que usa 512mb e não reclama. Já vi gente recomendar 8GB para usar Office... pf né.

Editado por guipersson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito com o que você pretente ultilizar o macbook, se quiser tarefas mais simples e básicas tipo estudos, escolha o AIR por ser mais portátil, se quiser mais desempenho para softwares mais 'pesados', tipo edição de vídeo, pegue o PRO,

Na minha opinião, desempenho nunca é o bastante, rsrsrsr

Ateh!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei da onde esse povo tira isso, 2GB é mais que suficiente para tarefas básicas, 4GB então, da pra fazer muita coisa, tem gente que usa 512mb e não reclama. Já vi gente recomendar 8GB para usar Office... pf né.

Lógico, se a pessoa não fizer questão de atualizar o OS que fique com 512 de ram. Pelo tempo que eu usei o Lion 4GB deram muito bem, mas meu uso se restringia a Office/Internet/Música, agora, já vi muita gente que exige um pouco mais da máquina que eu relatando uso de SWAP no Lion com 4GB RAM.

Ele vai em outubro.

Sim, por isso falei pra ele não pensar nisso por enquanto. A Apple provavelmente mudará a linha de computadores após o lançamento dos Ivy Bridge e como ele vai em outubro provavelmente comprará um da linha nova, ou seja, não adianta perguntar agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa relação desempenho/portabilidade acho que tá bem legal no Air 2011, quase se equiparando ao Pro 13 básico. Eu particularmente estou no mesmo dilema mas como não estou precisando de um macbook novo posso esperar a próxima geração. Acho que a próxima geração de processadores Ivy Bridge da intel nos reservam boas surpresas, tanto em poder de processamento cru como graficamente falando(GPU). Também acho que a Apple nos reserva surpresas pra próximas geração de macbooks...

Não me esqueço que na keynote que Jobs introduziu o macbook air remodelado em 2010 ele falou "Esse é o futuro dos macbooks". Creio que a apple fará de todos os macbooks, macbooks air(em design), retirando o air do nome e passando a simplesmente macbook.. Ou mantendo o nome Pro aos com GPU dedicada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , eu comprei um MacBook Pro 17" top de linha nos EUA em 2010.

Hoje eu não compraria.

Até outubro deve ser lançado o Air de 15 polegadas. Vai sem medo no Air. Pega um com uma configuração melhor em processador e memória ( e SSD se puder).

O drive de DVD deveria ser extinto pois é inútil. Se usei 5 vezes em 2 anos foi muito. Depois comprei um Bluray externo e aposentei de vez o drive interno.

Desempenhor - Pro

Portabilidade - Air

Depende. Se o cara só usa para navegar na internet e usar o iPhoto tanto faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Air sem dúvidas nenhuma.

Velho, depois que você começa usar o Air, nunca mais vai querer usar nenhum outro notebook.É aquele negócio, se o cara quer desempenho de verdade, pega logo um iMac, porque o ganho de desempenho de um Pro 13' para um Air 13', não compensa nem eu pouco.

Meu irmão mesmo tinha PRO de 13, depois que comprei o meu Air, ele tratou de vender rapidinho o PRO e pegar um Air também, é sensacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...