Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no controle automatico de brilho e retroiluminacao


allanseixas

Posts Recomendados

Boa noite, galera! Comprei um Macbook Pro 13,3" na Fnac semana passada e estou com um problema. Nos dois primeiros dias, o recurso de iluminacao automatica (de acordo com a luminosidade local) do teclado e da tela estava funcionando normalmente. No terceiro dia de uso, percebi que havia parado de funcionar automaticamente. Conferi e reinicializei esta configuracao no Preferencias do Sistema e nada adiantou. Alguem ja passou por este problema? Entrei em contato com a Apple Care hoje e, apos algumas tentativas de configuracao, fui redirecionado a uma assistencia tecnica. Gostaria de solucionar o problema sem leva-lo para a manutencao.. Alguem sabe de algo que possa me ajudar? Ja passaram por isto?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Fseixasleal, manualmente as duas funcoes funcionam perfeitamente, so no automatico que nao.

Tente realizar a restauracao do sistema, ja que o macbook eh novo e vc nao deve "depender" muito dos arquivos que possui nele, certo? (ou faca o backup! hehaehh)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repare as permissões antes de de qualquer coisa...reinicie e teste.

Fernando Galvao, mesmo apos a verificacao das permissoes nao funcionou.

Tente realizar a restauracao do sistema, ja que o macbook eh novo e vc nao deve "depender" muito dos arquivos que possui nele, certo? (ou faca o backup! hehaehh)

Fseixasleal, apos a restauracao as duas funcoes voltaram funcionando perfeitamente.

Valeu galera.

Problema Resolvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por fabriciuh91
      estou com um macbook pro 2011 e nao estou conseguindo reinstalar o catalina nele, fiz todo o processo que diz no tutorial mas quando chega no fim da atualizacao da erro. alguem poderia me ajudar?
    • Por thgcst
      MacBook Pro 15" 2017 - c/ TouchBar
      16gb RAM 512gb SSD Processador i7 3.1GHz (não é o processador 2.8GHz como a maioria, esse tem upgrade de fábrica) Placa de vídeo integrada Intel HD Graphics 630 1536 MB Placa de vídeo dedicada Radeon Pro 560 4 GB  
      Este MacBook acabou de passar pela assistência da Apple que o deixou como novo, foram trocados: teclado, bateria e Top Case. Toda assistência foi feita na Apple do Village Mall e tenho o recibo aqui. A bateria está com 2 ciclos como mostra a última foto em Contagem de ciclo.

      O corpo e tela do MacBook não tem nenhuma mancha ou arranhão, está perfeitamente conservado.

      Acompanha também carregador e cabo usb-c originais deste MacBook.

      Pode retirar em mãos comigo no Rio de Janeiro. 
       
      Preço: R$12.000,00
       
      Fotos no anúncio do ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1928135821-macbook-pro-15-2017-i7-16gb-512gb-bateria-nova-_JM
    • Por dorata
      Olá, 
       
      Estou vendendo meu MacBook PRO Early 2015, sempre usado com case, não tem nenhum risco, amassado ou detalhe na tela, está realmente muito novo. Bateria original com 411 ciclos, em condição normal, para meu uso dura praticamente todo o meu dia de trabalho (emails, planilhas básicas), tenho a caixa e carregador original.
       Venda e entrega em mãos para São Paulo de preferência.
      Macbook de unico dono sempre bem cuidado. 
       VALOR R$5.200,00.
       
       







    • Por Mickaill
      Olá, estou vendendo alguns itens, que são os seguintes:
      Macbook Pro 13 2020 (com apenas 23 Ciclos e garantia Apple até novembro de 2021)
      - Aparelho está em excelente estado, SEM riscos ou marcas, Está na caixa Original com carregador e cabo USB-C Originais.
      - Funcionamento sem detalhes também. 
      - Garantia Apple até 14 de novembro de 2021
      VALOR: R$ 6850.00 para negociação em mãos (Shopping Ibirapuera em SP), ou posso fazer Mercado Livre (em caso de parcelamento em 12X, taxas por conta do comprador)

       
      iPad Pro 10.5 Wifi 256gb Space Gray + Smart Keyboard + Apple Pencil
      - Em ótimo Estado, apenas com pequenas marcas de uso. Tela 100% com Película "paperlike" desde o primeiro dia (bateria em excelente estado)
      - Funcionamento sem detalhes. 
      - Todos os itens acompanham caixa
      VALOR: R$ 4450.00 para negociação em mãos (Shopping Ibirapuera em SP), ou posso fazer Mercado Livre (em caso de parcelamento em 12X, taxas por conta do comprador)
       

       
      Macbook Pro 15 Mid 2014 I7 2.5ghz 16gb 500gb Nvidia Gt750
      MacBook Pro de 15" Polegadas Retina
      Intel core I7 2.5ghz
      Memória Ram de 16GB
      SSD de 512GB
      Nvidia GeForce GT 750M 2048gb
      INTEL IRIS 1500GB

      1 CICLO DE BATERIA (Bateria trocada, nova)
      Acompanha Carregador original em excelente estado

      OBS: Pequeno detalhe de um trinco na maça na parte traseira dele (ver foto)
      VALOR: R$ 5550.00 para negociação em mãos (Shopping Ibirapuera em SP), ou posso fazer Mercado Livre (em caso de parcelamento em 12X, taxas por conta do comprador)

       
      Macbook Pro 15 Late 2013 Retina I7 16gb 512gb Nvidia Gt 750
      MacBook Pro retina 15 polegadas
      Core i7 2,3 Ghz ( 4 núcleos)
      16 Gb Ram
      Placa Gráfica GeForce GT 750M 2Gb
      SSD 512Gb

      BATERIA TROCADA RECENTEMENTE = 0 CICLOS. Totalmente nova.

      Detalhe:
      1 levíssimo amassadinho na lateral (imperceptível)
      1 Carregador com protetor de cabo (ver foto)
      VALOR: R$ 4999.90 para negociação em mãos (Shopping Ibirapuera em SP), ou posso fazer Mercado Livre (em caso de parcelamento em 12X, taxas por conta do comprador)

      Apple Homepod Cinza Espacial 1ª Geração

      Em perfeito estado, sem detalhes.
      Funcionamento em perfeito estado.

      Não acompanha caixa (deixei nos EUA, pois era muito grande pra colocar na mala).
      VALOR: R$ 2750.00 para negociação em mãos (Shopping Ibirapuera em SP), ou posso fazer Mercado Livre (em caso de parcelamento em 12X, taxas por conta do comprador)
       

       
       
       
    • Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 
       
      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

    • Por iBarcelos
      Aquela sujeirinha que cai dentro das teclas me incomoda muito, posso utilizar o aspirador de pó? Tenho receio de sugar algum componente sei lá rsrs
    • Por Gogosauro
      Vendo ipad pro 2018, 11 polegadas, 512gb. Segue com carregador e cabo (não tem caixa) + teclado Logitec Slim Folio Pro (com caixa, novo) e Apple Pencil 2 (com caixa, novo).
      O ipad possui duas marcas (veja nas fotos) que não influenciam em absolutamente nada o uso, estão SOMENTE NA TRASEIRA do equipamento.

      Valor: R$7.199,00 (TUDO, não vendo caneta separada ou teclado separado).

      Entrego em mãos em Atibaia / SP mediante a pix na hora. Sobre mercado livre, prefiro evitar pra não ter dor de cabeça.
       
      IMG_2354.HEIC
      IMG_2356.HEIC
      IMG_2354.HEIC
      IMG_2355.HEIC
      IMG_2359.HEIC IMG_2360.HEIC
      IMG_2358.HEIC
    • Por Giovanni Schiavolin
      Olá pessoal bom dia! 

      Comprei um macbook air m1 no mercado livre, e o vendedor emitiu nota e mandou junto com o produto. 
      Essa nota dele, vale para apresentar na garantia da apple? 
      Fui colocar o número de seria no site https://checkcoverage.apple.com/br/pt e diz que esse número de serie não é válido.
    • Por Vinicius95
      Boa noite galera,
      Estou com um HomePod que não liga, não da sinal de vida ALGUM. Alguém tem interesse ou saiba de alguém que se aventure no conserto?
      Não tenho preço nem ideia de quanto ficaria.
    • Por Vanysson Dias
      Galera, não encontrei esse tópico, por isso criei pq me parece bem específico. Percebi depois da att do 14.5 que, toda vez que recebo notificação enquanto estou digitando o som do clique do teclado fica no volume máximo, chaga a ser irritante, quando estou no Whatsapp, por exemplo que durante conversa vc recebe aquele somzinho característico o teclado fica louco com o volume máximo, não sei como resolver isso, já fiz soft reset mas não resolveu. Alguém mais com esse problema? Fui claro na explicação?
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      52,6k
    • Total de Posts
      439,3k
×
×
  • Criar Novo...