sanchessd Postado 25 de janeiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 25 de janeiro de 2012 (editado) Bom dia, olha só, acredito que seja bem simples, tenho uma action que oculta o teclado [textField resignFirstResponder]; porem quero que o botao do teclado tenha o texto personalizado, digamos , em vez de "return" ou "done" ... para "Concluido", "Finalizar" .. seria algum evento .. [textField setKey......]; ? Obrigado! Editado 25 de janeiro de 2012 por sanchessd Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
NandoGuisso Postado 25 de janeiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 25 de janeiro de 2012 Não entendo muito bem dessas coisas ainda, mas acho que vi isso em algum video desse blog acho que foi em um dos primeiros videos, ele ensina onde muda isso, desculpe pela informação pela metade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gabriel Vincent Postado 25 de janeiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 25 de janeiro de 2012 (editado) Não é possível modificar isso. Você pode escolher no proprio interface builder o que você quer que apreça, mas são algumas opções limitadas: -Return (default) -Go -Google -Join -Next -Route -Search -Send -Yahoo -Done -Emergency Call Isso você muda nas opções do próprio textField ou textView. Editado 25 de janeiro de 2012 por Gabriel Vincent Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
NandoGuisso Postado 26 de janeiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 26 de janeiro de 2012 É isso mesmo o conteudo do video que eu fale. Não é possível modificar isso. Você pode escolher no proprio interface builder o que você quer que apreça, mas são algumas opções limitadas: (...) Isso você muda nas opções do próprio textField ou textView. Boa dica, como sempre ajudando os novatos nessa area, parabens pela perda de tempo que voce tem com os novatos, e o que precisamos, rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
sanchessd Postado 26 de janeiro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de janeiro de 2012 certo, essas opções eu ja conheço, mas em alguns aplicativos tem o texto personalizado... "concluido" , "finalizar" .... Vou pesquisar mais um pouco, quando eu achar posto aqui pro pessoal! Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gabriel Vincent Postado 26 de janeiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 26 de janeiro de 2012 certo, essas opções eu ja conheço, mas em alguns aplicativos tem o texto personalizado... "concluido" , "finalizar" .... Vou pesquisar mais um pouco, quando eu achar posto aqui pro pessoal! Obrigado. Sim, você tem razão. Mas não se trata de texto personalizado, é apenas uma daquelas opções predefinidas que eu listei, só que em português. O texto do botão enter do teclado do iOS é definido à nível de sistema operacional, ou seja, não é editável pelo desenvolvedor. Por isso, se você modificar o idioma do iOS, esse texto é modificado também, já que respeita o idioma definido nas configurações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
sanchessd Postado 27 de janeiro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 27 de janeiro de 2012 Certo, agora entendi o que voce quis dizer. Resolvido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
trindadde Postado 28 de janeiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 28 de janeiro de 2012 Vc tb pode colocar uma Label na mesma posição da tecla que vc quer personalizar o texto e escrever o que vc quiser na Label. Coloque um objeto Tap Gesture Recognizer e quando o usuario der um Tap na posição dessa label vc chama o Action que vc chamaria normalmente, manda sumir o teclado e esconder a Label. É gambiarra! Mas funciona. Fora isso, as opções são pre-definidas pelo iOS e não podemos alterá-las. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.