Raphael Rivas Postado 24 de janeiro de 2012 Denunciar Postado 24 de janeiro de 2012 Estou com um problemão! A função de mostrar o menu de salvar a imagem que voce seleciona na webview e exclusividade do safari. NOTA: Eu nao sei nem como mostrar esse menu: Quando voce toca por um tempinho na IMAGEM. Tem um site:http://bees4honey.com/blog/tutorial/how-to-save-an-image-from-uiwebview/#more-586 Achei que resolveria so que não surgiu efeito com os passos que o site sugeriu. Alguém saberia como o fazer? Ficaria Muito Agradecido!
trindadde Postado 28 de janeiro de 2012 Denunciar Postado 28 de janeiro de 2012 Olá! Esse menu é próprio do iOS. Vc pode fazer um seu através de um UIAlertView. Coloque no alert uma opção chamada Salvar e chame um método que salve a imagem no diretório do SandBox. Depois vc carrega a imagem salva na ImageView. Vou preparar um código e deixá-lo aqui de exemplo, assim que eu tiver um tempinho! Enquanto isso, dê uma pesquisada nas opções que lhe mostrei. Abraços!
Raphael Rivas Postado 31 de janeiro de 2012 Autor Denunciar Postado 31 de janeiro de 2012 Agradeco antecipadamente.
trindadde Postado 1 de fevereiro de 2012 Denunciar Postado 1 de fevereiro de 2012 Para criar o menu, faça o seguinte: primeiramente crie uma toolBar. No arquivo .h informe o delegate do Action Sheet <UIActionSheetDelegate>. Implemente o seguinte código para a chamada do ActionSheet (Alerta com menu de ações) // Criando um UIActionSheet (Alerta com opções de escolha que surge na tela com animação de baixo para cima) UIActionSheet *actionSheet = [[UIActionSheet alloc] initWithTitle:@"Voce quer Salvar?" delegate:self cancelButtonTitle:@"Cancelar" destructiveButtonTitle:@"Sim" otherButtonTitles:@"Nao", @"Talvez", nil] ; [actionSheet showFromToolbar:toptoolbar2]; Onde toptoolbar2 é o Outlet para a toolBar do meu projeto de exemplo. Para recuperar a opção escolhida pelo usuário: -(void)actionSheet:(UIActionSheet *)actionSheet clickedButtonAtIndex:(NSInteger)buttonIndex { NSLog(@"Clicou no botão: %i, com o titulo: %@", buttonIndex, [actionSheet buttonTitleAtIndex:buttonIndex]); } Caso seja escolhida a opção Sim, então vc terá de salvar a imagem: (supondo que vc já tenha capturado a URL da imagem) // Salvando NSURL *url = [NSURL URLWithString:@"http://g1.globo.com/Noticias/Carros/foto/0,,17781488-FMM,00.jpg"]; ALAssetsLibrary *library = [[ALAssetsLibrary alloc] init]; NSData *imageData = [NSData dataWithContentsOfURL:url]; UIImage *image = [UIImage imageWithData:imageData]; // Salvar no Rolo da Câmera [library writeImageToSavedPhotosAlbum:image.CGImage orientation:ALAssetOrientationUp completionBlock:^(NSURL *assetURL, NSError *error) { NSLog(@"Terminei de salvar!"); }]; [imageData writeToFile:[DOCSDIR stringByAppendingPathComponent:@"teste.jpg"] atomically:YES]; [imageData writeToFile:[DOCSDIR stringByAppendingPathComponent:lastPathComponent]] atomically:YES]; NSLog(@"--->%@", [[NSFileManager defaultManager] contentsOfDirectoryAtPath:DOCSDIR error:nil]); onde DOCSDIR é a macro que retorna o caminho para o diretório Documents do SandBox. Segue tal macro, colocada no início do arquivo .h: #define DOCSDIR [NSSearchPathForDirectoriesInDomains(NSDocumentDirectory, NSUserDomainMask, YES)objectAtIndex:0] Espero que tenha sido útil
Raphael Rivas Postado 5 de fevereiro de 2012 Autor Denunciar Postado 5 de fevereiro de 2012 Obrigado! Realmente isso ajuda mas e possivel detectar quando voce toca numa imagem e pegar o url da imagem?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora