Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por favor, usuários do Lion!


John David

Posts Recomendados

Boa tarde macníacos,

Bom gostaria de saber usuários mais atualizados e experientes do que eu, se eu devo ou não atualizar pro Lion 10.7.2 (Atualmente trabalho com 10.6.8). A dúvida seria rídicula pois quando se trata de atualização se pensa em evoluir! mas por onde eu pesquiso só vejo o pessoal metendo a lenha no Lion, e elogiando snow leopard.

Bom pode ser qe ele tenha ficado bom, e essas criticas possam ser eliminadas com a att do 10.7.2, porém ninguém faz questão de elogiar -.-

Aí quero saber as sugestões e opiniões de vcs, usuários do Lion.

Sou designer gráfico e trabalho com produtos da Adobe,

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Aqui tive poucos problemas com o Lion... Sim, de fato os maiores são a perda de desempenho (consumo altíssimo de memória depois de alguns dias de Uptime) e o uso exagerado da bateria, mesmo com o brilho e a iluminação do teclado no mínimo.

Por outro lado, os recursos novos (principalmente os apps em tela cheia) são excelentes e agilizam muito o dia. Acho que vale sim o upgrade, mas o 10.7.3 já está quase pronto, então acho que assim que ele for liberado na App Store, é o momento certo pra atualizar.

E outra: Na época do Snow Leopard (principalmente no .0 - .2), o sistema tinha bugs mais sérios que o Lion tem hoje, como aquele que apagava os dados da pasta de usuário. Acho que para o início da vida de um SO, o OS X Lion até que está indo muito bem. Creio que ele ficará estável MESMO com o 10.7.3. Porém, uso ele desde o dia do lançamento e ele não deu nenhum problema sério (somente um Kernel Panic relacionado a um dispositivo USB aqui, e vale lembrar que bastou reiniciar, porque o Lion restaurou as janelas que estavam abertas).

Editado por joaojacobs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Seja específico no título do tópico, está nas regras do fórum.

2) Poderia ter começado dando informações sobre qual é o teu mac. Essa informação é importante, por causa dos pepinos de aquecimento e bateria.

No iMac, no meu pelo menos, a temperatura está ótima. Não vi mais bugs no Lion desde a versão 10.7.2, e a performance também é show. Os bugs que existiam eram coisas pequenas, nada crítico como esse que o joaojacobs disse do SL e nem ouvi falar de coisas assim no Lion.

Verifique se todos os aplicativos que tu usa são compatíveis com o Lion.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz, eu to usando o lion aqui e oficialmente ele é roxedo, bom, rapido, tem o mission control que me agrada muito e tal. Só é ruim pra fazer as mutreta, ou seja, se seu negócio é comprar produto original, o lion é o melhor, eu acho. eu mesmo vou trocar pro Snow Leopard

Editado por frankinfly
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Seja específico no título do tópico, está nas regras do fórum.

2) Poderia ter começado dando informações sobre qual é o teu mac. Essa informação é importante, por causa dos pepinos de aquecimento e bateria.

No iMac, no meu pelo menos, a temperatura está ótima. Não vi mais bugs no Lion desde a versão 10.7.2, e a performance também é show. Os bugs que existiam eram coisas pequenas, nada crítico como esse que o joaojacobs disse do SL e nem ouvi falar de coisas assim no Lion.

Verifique se todos os aplicativos que tu usa são compatíveis com o Lion.

1) Sr. Maddo Garan, Aonde eu não fui específico no tópico? Na primeira linha já fiz a pergunta!! Desculpa a arrogância mas se não quizer ajudar não só a mim ou qlqer outra qe esteja a lê o tópico, tdo bem! só não me venha com "puxões de orelhas" desnecessários!

2) É eu realmente esqueci mesmo de colocar a configuração do meu Mac! DESCULPE-ME

3) Core 2duo 2,16ghz - 4gb DDR2 - 320 HD - Macbook

4) Seja específico na resposta ao título do tópico, EU ACHO qe tbm está nas regras do fórum.

5) Não encontrei as regras do Fórum

Editado por John David
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4) Seja específico na resposta ao título do tópico, EU ACHO qe tbm está nas regras do fórum.

5) Não encontrei as regras do Fórum

2. Crie o seu tópico no fórum adequado

A estrutura de fóruns do MacMagazine foi muito bem pensada e já foi inclusive reformulada algumas vezes pela nossa equipe, visando facilitar o entendimento e navegação por você, usuário. Portanto, pedimos que respeite-a e poste o seu tópico no fórum adequado ao assunto a ser tratado. Só poste sua dúvida em UM ÚNICO fórum — tópicos duplicados serão apagados pela equipe de moderação. Além disso, seja descritivo no titulo do seu tópico. Não utilize expressões como "SOCORRO!!", "Por favor me ajude!!", "Não funfa!", "URGENTE!!!", "Também não sei", "Joga fora", etc.

Rodapé.

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2. Crie o seu tópico no fórum adequado

A estrutura de fóruns do MacMagazine foi muito bem pensada e já foi inclusive reformulada algumas vezes pela nossa equipe, visando facilitar o entendimento e navegação por você, usuário. Portanto, pedimos que respeite-a e poste o seu tópico no fórum adequado ao assunto a ser tratado. Só poste sua dúvida em UM ÚNICO fórum — tópicos duplicados serão apagados pela equipe de moderação. Além disso, seja descritivo no titulo do seu tópico. Não utilize expressões como "SOCORRO!!", "Por favor me ajude!!", "Não funfa!", "URGENTE!!!", "Também não sei", "Joga fora", etc.

Rodapé.

http://macmagazine.c...tion=boardrules

Tá bom então ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma gente, não esquentem a cabeça, se não a caspa vira mandiopam. (será que alguém se lembra do mandiopam?)

O tópico até é legal, o pessoal podia colocar aqui suas experiências com o Lion.

Eu estou pensando em comprar um iMac novo e estou meio na dúvida por causa do número grande de usuários reclamando da performance dele.

Uso mais o FCP, o 7 e o X, o Motion, o Photoshop e o Lightroom. Alguém tem alguma coisa a dizer sobre o funcionamento dos diversos apps no Lion?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postei sobre isto no tópico Mac OS X Lion

Aqui o Lion 10.7.2 não apresenta nenhum problema. iMac de 2009 Core2Duo com 8Gb de RAM. Tudo ótimo. Eu nunca desligo meu iMac, mas hoje tive que desligar para mexer na parte elétrica do escritório e ao religar percebi que ficou um pouco lento nos primeiros minutos de uso - tipo nas primeiras vezes que abria cada aplicativo.

Agora está voando como de custume.

Tem um vídeo que fiz (e já postei por aqui) mostrano o Lion rodando em meu iMac:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Sr. Maddo Garan, Aonde eu não fui específico no tópico? Na primeira linha já fiz a pergunta!! Desculpa a arrogância mas se não quizer ajudar não só a mim ou qlqer outra qe esteja a lê o tópico, tdo bem! só não me venha com "puxões de orelhas" desnecessários!

2) É eu realmente esqueci mesmo de colocar a configuração do meu Mac! DESCULPE-ME

3) Core 2duo 2,16ghz - 4gb DDR2 - 320 HD - Macbook

4) Seja específico na resposta ao título do tópico, EU ACHO qe tbm está nas regras do fórum.

5) Não encontrei as regras do Fórum

1) Não leu as regras, começa o tópico com um título superficial e ainda fica dando piti porque chamaram a tua atenção?

4) Eu fui específico, não leu meu post inteiro? falei da minha experiência com o Lion e ainda te dei uma dica sobre os aplicativos que tu utiliza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<p>Senhores, tenho um mac que comprei em setembro, Macbook pro i5 8gb, saiu assim da loja, na ultima terça feira, enquanto eu fazia um custom restore do meu iphone, e estava com uma VM, em cima de vmware fusion rodando windows 7, devido a acesso a sistemas coorporativos como CRM, enfim, meu Mac simplesmente travou, apagou e volto, após um reset ou log off, não sei ao certo, foi bem estranho e tão chocante que não lembro exato o que ocorreu, o fato é que voltou sem meus dados e perfil.</p>

<p><br />

Nunca vi isso, sou heavy user com macs desde 2003, quando comprei meu primeiro G4 power pc. Isso nunca me aconteceu.. sumiram todas minhas configurações de usuário, desde configurações do trackpad, até contas do mail, outlook e etc.. tudo, ficaram apenas os arquivos do Desktop e alguns em downloads. O Usuário e senha mantiveram, mas todas informações e dados se foram...</p>

<p> </p>

<p>Pensei muito, puxei através do data rescue parte dos dados, mas que pouco adiantaram, pois boa parte volta sem o nome original ou corrompido, enfim e com exceção de algumas coisas que eu usava no dropbox, perdi boa parte de meus dados.</p>

<p> </p>

<p>A unica causa que pensei, ironicamente, foi alguns problema ou vírus na VM do Windows7. Uso o Fusion da VMware pois achar que é mais estável, mas estava usando no modo de dados compartilhados, e algo sério ocorreu, todas minhas libraries, de usuário sumiram, iphoto, itunes e etc...</p>

<p> </p>

<p>Estou prestes a formatar ele, se alguem tiver alguma dica do que pode ter ocorrido, agradeço.</p>

<p> </p>

<p>abs</p>

<p> </p>

<p>Marcelo</p>

Editado por Marcelo Pardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...