wallyjones Postado 24 de janeiro de 2012 Denunciar Postado 24 de janeiro de 2012 Olá galera, beleza ? Sou novato no forúm, mas uso o sistema OSX faz um tempo já ! Eu estou tentando instalar o windows pelo BootCamp, por curiosidade que tenho com alguns games que gostaria de jogar e não são disponíveis para MAC. MAAAS, um grande problema acaba com toda a minha diversão... Esse problema acontece logo no começo do procedimento... Assim que passo a primeira tela, recebo 2 opções para selecionar... independentemente da minha escolha eu recebo a mesma mensagem. Estou postando um Print das telas, para quem tiver interesse e souber me ajudar, dar um help ae, beleza ? eu Gosto bastante desse forúm, sempre que tive dúvidas eu entro nele e procuro por respostas... Mas dessa vez tive que realmente criar uma conta e compartilhar com a galera a dúvida. Obrigado a todos que puderem ajudar e compartilhar informações. Abraços// Wally.
Ziguratt Postado 24 de janeiro de 2012 Denunciar Postado 24 de janeiro de 2012 Seguiu passo a passo o guia de instalação? http://www.apple.com/br/support/bootcamp/ Está usando SL, Lion? Que windows tentou instalar?
wallyjones Postado 24 de janeiro de 2012 Autor Denunciar Postado 24 de janeiro de 2012 tenho o SL rodando aqui ! o maior problema, é que na primeira tela do BootCamp já aparece essa mensagem. Eu realmente tenho o HD do meu mac particionado em 2... Pelo que eu entendi da mensagem, preciso formatar a HD fazendo que ele volte a ser um só. Será que estou certo ?
Ziguratt Postado 24 de janeiro de 2012 Denunciar Postado 24 de janeiro de 2012 1- transfira os drivers e siga em frente 2- vai reinicar no windows. dai vc escolhe a particao BOOTCAMP. é esta partição que deve formatar. a instalação do windows começa em seguida é só seguir o guia de instalação, não é pra dar errado. Detalhe: se teu SL está atualizado só da pra instalar o 7 (e o vista, acho). Xp não dá.
wallyjones Postado 24 de janeiro de 2012 Autor Denunciar Postado 24 de janeiro de 2012 1- Quais drivers voce se refere ? assim que eu clico em continuar aparece aquela msg em ambas as opções selecionadas. : (
Ziguratt Postado 24 de janeiro de 2012 Denunciar Postado 24 de janeiro de 2012 Sugiro recomeçar o processo. Apague a partição destinada ao windows e faça outra (e se tem algunS gameS, faça uma partição grande). Deixe marcado "transferir drivers de suporte", como no primeiro print. O MacOS vai baixar. Salve isso em algum hd externo ou pen drive pro hardware funcionar depois no windows. Siga em frente. Vai reiniciar pra instalar o windows. Vai aparecer umas opções de hd's. Selecione o que diz BOOTCAMP. No entanto, é preciso formatar essa partição. No win7, abaixo das opções de hd, tem algo como "opções", no canto direito da janela. CLique ali e formate. Feito isso, é só instalar. Siga os passos do guia de instalação. Não tem erro.
wallyjones Postado 26 de janeiro de 2012 Autor Denunciar Postado 26 de janeiro de 2012 Realmente, algum eu lembrei que muito tempo atrás, logo que eu comprei o mac, estava mexendo no BootCamp só para ver o que era... começou o processo e eu cancelei na hora que pediu cd do Windows ! estou mandando um print de como está separado o HD, e não consegui de jeito nenhum fazer com ele esses 20GB voltem para o macintosh HD, provavelmente por isso não estou conseguindo dar continuidade em nada no BootCamp, certo ?
Ziguratt Postado 26 de janeiro de 2012 Denunciar Postado 26 de janeiro de 2012 Wally, delete a partição do boot camp pelo próprio boot camp. Tem essa opção lá. Caso o espaço não seja restaurado, faça o seguinte: Abra o utilitário de disco, selecione o hd. Vá em partição e em leiaute de partição, onde assinalei com a seta, vc redimensiona pro sistema (Mac OS) utilizar todo o espaço disponível. Faça isso clicando nos traços ali no canto inferior direito e arraste pra baixo.
Matheus F. Postado 26 de janeiro de 2012 Denunciar Postado 26 de janeiro de 2012 Simples pra resolver o problema do segundo print: Tá vendo a seta? Ative o Registro Cronológico
Ziguratt Postado 26 de janeiro de 2012 Denunciar Postado 26 de janeiro de 2012 hehe sempre tem um jeito mais fácil
Matheus F. Postado 26 de janeiro de 2012 Denunciar Postado 26 de janeiro de 2012 (editado) Pois é hahaha. Já passei por isso. Fiquei mais de meia hora quebrando a cabeça O problema é que o Mac não deixa particionar se não tiver ativo o Registro Cronológico. Editado 26 de janeiro de 2012 por Matheus F.
Ziguratt Postado 26 de janeiro de 2012 Denunciar Postado 26 de janeiro de 2012 Humm... interessante. Eu lembro que uma vez fiz o reparticionamento, mas acho que o reg cronológico tava ativado. o burro aqui pensou que era só clicar em reg cronológico pra restaurar o espaço antes destinado ao boot camp. isso tem a ver com estar logado como administrador? Uns meses atras fiz uma conta de admin e outra de usuário.
wallyjones Postado 27 de janeiro de 2012 Autor Denunciar Postado 27 de janeiro de 2012 Eu já tinha tentado essas duas opções ! segue o print do que acontece : desmontar o disco: Observei que ele marca que foi usado 5GB nessa HD do windows, sendo que quando abro pelo finder apresenta os 20GB disponíveis ! Tentar ativar o REG. Cronologico, não sei pq mas é impossível, ele sempre esteve cinza e incapacitado de se clicar ( na hd principal, na partição do mac e na partição do windows ): qual o plano C ? ehuehehuheu
thedeh Postado 27 de janeiro de 2012 Denunciar Postado 27 de janeiro de 2012 cara, tive um problema parecido com o seu...não dá pra formatar ou reparticionar o HD pois ele está sendo usado...a solução que eu encontrei foi meio drástica, formatar tudo com o dvd do lion
Ziguratt Postado 27 de janeiro de 2012 Denunciar Postado 27 de janeiro de 2012 Já tentou selecionar a partição do windows e clicar ali no botão de menos ( - ) pra deletar?
wallyjones Postado 27 de janeiro de 2012 Autor Denunciar Postado 27 de janeiro de 2012 ja sim, aparece essa mensagem que eu tirei print, quando eu tento arrastar as divisórias não acontece nada haha
Ziguratt Postado 28 de janeiro de 2012 Denunciar Postado 28 de janeiro de 2012 Que estranho, hein? Deve ter uma maneira de excluir essa partição. Tenta o seguinte: coloca o dvd do SL no drive, reinicia segurando option. A partir daí, acesse o utilitario de disco do instalador e tente apagar a partição desejada.
wallyjones Postado 30 de janeiro de 2012 Autor Denunciar Postado 30 de janeiro de 2012 DEMAIS ! eu vou pegar hoje o meu cd do SL e tentar fazer esse procedimento. Eu pensei em formatar a máquina e já colocar o Lion... Mas tem muito trampo aqui, tenho medo de faltar algo, principalmente de plugins no photoshop haha
victoroliver Postado 14 de setembro de 2012 Denunciar Postado 14 de setembro de 2012 Estou passando pelo mesmo problema!
Michel haessler Postado 13 de dezembro de 2019 Denunciar Postado 13 de dezembro de 2019 Estou com este problema tbm . Sem solução e meu utilitário de disco não possui este ativar cronológico
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora