Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"travando" após deixar o pc ligado por mto tempo sem mexer..


heroi

Posts Recomendados

Pessoal

Instalei o leopard no meu pc

- asus a8n-sli se

- cpu athlon64 3500+

- 2gb ram

- hd 250 sata II

- geforce 7300gt

instalei e rodou legal, no entanto, a unica coisa que esta me enxendo, é que se eu deixar o pc parado sem eu mexer mas ele ligado, quando vou mexer depois, o mouse funciona, se passo o mouse no dock ele aumenta os icones, porém, não executa nada =/

Alguem tem ideia do que pode ser?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pessoal

Instalei o leopard no meu pc

- asus a8n-sli se

- cpu athlon64 3500+

- 2gb ram

- hd 250 sata II

- geforce 7300gt

instalei e rodou legal, no entanto, a unica coisa que esta me enxendo, é que se eu deixar o pc parado sem eu mexer mas ele ligado, quando vou mexer depois, o mouse funciona, se passo o mouse no dock ele aumenta os icones, porém, não executa nada =/

Alguem tem ideia do que pode ser?

valeu

ser um pc e nao um mac?

nao entendo pq querer o OSX rodando perfeitamente 100% numa maquina dessas se ele nao foi feito pra rodar ali

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ser um pc e nao um mac?

nao entendo pq querer o OSX rodando perfeitamente 100% numa maquina dessas se ele nao foi feito pra rodar ali

1- Preço

2- Diversão

3- Configurar um 'mac' exatamente como você quer, e não se contentar com 3 opções.

Eu rodo perfeitamente vários hacks. O segredo é ter um hardware compatível e configurar direitinho. Mas não existe garantia que vai rodar em qualquer coisa, especialmente hardware muito distante de macs originais. AMD é mais pentelho, mas dá pé sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heroi sé é porque ele entra no modo sleep e não sai

olha a informação que eu consegui

Shutdown and reboot works. Sleep gives a blank (black), unresponsive screen. Have to hard reset.

tradução

Encerrar e reiniciar funcionando. Sleep dá um branco (preto), sem tela.Tera que fazer uma reinicialização fria

como desativar o Sleep

vá em preferencias do sistema > opções de enegia (ou parecido) e arraste o controle de Sleep para Nunca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer dizer que quando entra em sleep ele não volta? ou nem chega a entrar em sleep?

Entra em sleep, apaga a tela e fica com o power ligado, quando teclo alguma coisa ou mexo no trackpad, ele nao volta, tenho que dar um hard reset.

Se eu não me engano, os kernels para AMD não possuem sleep, acho que desde da versão 9.2.0, acho que por isso dá esse bug com você...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa amigos blz? rsrs

então, ele rodo perfeitamente, só faltou eu instalar a vga que nao rodava legal, rodava apenas em 1024x768 e tal..

ja este negocio, ele nao chegava entrar em sleep não

notei q dois dias q fui dormi e deixei ele ligado, demanha qdo acordei, tava la a tela do SO normal, mouse mexia, os icones cresciam no dock qdo passava o mouse em cima... porém nao abria nada, qdo clicava em algm aplicativo ele ficava girando aquela rodelinha colorida do mouse e nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mvsv já deu uma solução possível. Em certos sistemas mais incompatíveis não é possível ter sleep funcionando.

Mas existem algumas coisas que vocês podem tentar:

Testar algumas outras configurações de bios.

Usar um kernel modificado que permite sleep e ver se funciona. Procurem no google por 'netkas sleep kernel'

abraços

Whalid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Modelo do Grupo de Circuitos Integrados: Graphics by NVIDIA

Tipo: Monitor

Barramento: PCIe

Largura Lane PCIe: x16

VRAM (Total): 256 MB

Fornecedor: NVIDIA (0x10de)

ID do Dispositivo: 0x0393

ID da Revisão: 0x00a1

Revisão da ROM: NVinject 0.2.1

Monitores:

Monitor Desconhecido:

Resolução: 1024 x 768

Profundidade: Cor de 32 bits

Core Image: Software

Monitor Principal: Sim

Espelho: Desligado

On-line: Sim

Quartz Extreme: Não Compatível

Conector do Monitor:

amigo olha ae como ficou a placa de video

ta instalada com driver mas nao habilitou QE e quando eu entro no `painel de control` em monitores ele nao me da uma opcao maior que 1024x768 .... tenho que fazer algo diferente ??? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Modelo do Grupo de Circuitos Integrados: Graphics by NVIDIA

VRAM (Total): 256 MB

Revisão da ROM: NVinject 0.2.1

Resolução: 1024 x 768

Quartz Extreme: Não Compatível

Esta informação é a importante. Você está usando o NVinject 0.2.1 que na minha opinião deixa a desejar. Existem algumas alternativas para instalar uma placa de video no seu hack, especialmente nvidia.

A mais fácil para você neste momento será deletar o kext do nvinject.kext da sua pasta extensions e instalar o NVKUSH.

1 - Vá até a pasta /System/Library/Extensions e delete o nvinject.kext

Não restarte a maquina ainda!

2 - Instale o nvkush

3 - Restart na maquina.

Cheque se você consegue alterar a resolução.

Abraços

Whalid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre travar, resolvi

acho que era alguma com o negocio de energia lá. desativei tudo e deixei ligado o pc anoite toda e funcio no dia seguinte

agora só falta a VGA

Sobre a resolução fiz uma alteraçao no "com.apple.Boot.plist" inserindo as seguintes linhas:

Graphics Mode

1280×1024×32

Aí a resolução funciono, mas o CI/QE continuaram desabilitados.

Aí testei colocar outro driver nvinject, 1.03 eu acho, nao lembro direito

aí ele detectou como uma 7300GT, porém continuou com CI/QE desativados =/

Aí li o seguinte, que tinha que alterar uns parametros no Info.plis que tem dentro da kext do nvinject para ID do revendedor e do device, porém alterei mas nao deu efeito nenhum... =/

Vou tentar instalar este nvkush hoje a noite e posto o resultado

Mas agora de resto, ta funcionando bem legal o MacOSx no meu AMD

inclusive ta rapidão

to gostando da experiencia. Comprei um novo ipod pra mim esta semana, visto q meu 80video queimou qdo conectei em uma usb detonada

bom, mais a noite posto meus resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heroi,

Toma cuidado com updates. A maioria é segura, mas as de sistema você não deve fazer direto do site da apple. Só o 10.5.4 não quebra o sistema. Se você tivesse feito direto o .2 ou o .3 você estaria agora com um tijolo em cima da mesa.

O nvkush busque no google apenas nvkush. É o primeiro item.

Abraços

Whalid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heroi,

Toma cuidado com updates. A maioria é segura, mas as de sistema você não deve fazer direto do site da apple. Só o 10.5.4 não quebra o sistema. Se você tivesse feito direto o .2 ou o .3 você estaria agora com um tijolo em cima da mesa.

O nvkush busque no google apenas nvkush. É o primeiro item.

Abraços

Whalid

Whalid, poiseh deu crash no sistema hj pela manha

mas eu nao tinha rodado o combo 10.5.4 mas eu acho q tinha selecionado o AirPort, nao lembro =/

Vou instalar hoje a noite de volta...

Mas vc falo sobre o tijolo, rsrs não tem pegiro de queima nada né? somente estragar sistema e o maximo eu reinstalar devolta, isto né? rsrs

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[

Mas vc falo sobre o tijolo, rsrs não tem pegiro de queima nada né? somente estragar sistema e o maximo eu reinstalar devolta, isto né? rsrs

valeu

Airport acho dificil. É provavel que você tenha escolhido o Time Machine Update, que realmente derruba uma instalação em hack porque substitui o kernel modificado.

heheh não nenhum. Na pior situação você vai ter que reinstalar.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...