Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Programação para iOS: começando do zero


Posts Recomendados

Achei aqui: http://www.submarino...o+de+algoritmos

Abraços e qualquer dúvida, estou à disposição.

Interessante. Bastante gente tem me falado que a primeira coisa que preciso saber é Lógica de Programação.

Este livro atenderia este assunto?

Olá Tiago,

Retornando tem estes cursos. Online e em portugues. Um é baratinho e outro mais completo e salgado.

http://pro.imasters....e-apps-para-ios Esse é baratinho .

http://iai.art.br/iai-escola.html - Esse to de olho para fazer .

Valeu, Felipe. Fiquei tentado em fazer o do iai também, porém teria de começar pelo curso de Lógica, pelo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como os amigos acima disseram. Sem duvida alguma o essencial para aprender qualquer linguagem de programacao e ter a LOGICA e ler muito! Portante perca(?!) boas horas no google lendo livros apostilas tutorias e etc. E se for investir(iai ou qualquer outro) comece pelo curso de logica, garanto que pegara uma boa base para começar nesse mundo de programacao!

abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecar com um "hello world" ja é um começo. (hehehe)

Pesquise video-tutoriais na internet que ja vai ter uma boa base.

Depois qualquer duvida pesquise nos foruns se alguem nao te ajuda.

Essas pequenas perguntas como: -como se move um imageview?

Eu confirmo que para perguntas desse nivel tem as respostas em todo lugar.

Perguntas de um nivel superior voce acha em 1 ou 2 sites quase que de cara.

Geralmente voce tem que consertar ou até improvisar se o codigo que voce pegou da internet estiver errado pra voce.

Comece fazendo projetos pequenos. Depois... que voce pegar o ritimo ja pode pensar em mandar para a apple.

(Se for para fazer um "app" razoavelmemte bom) Se até eu consigo em duas semanas... (com aquela dedicação)

No seu caso voce nem vai notar que ja virou um profissional.

No final das contas fazer um aplicativo prescisa de conhecimento (dependendo do tipo de aplicativo) e MUITO TRABALHO!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um site muito bom que tem um curso de Logica GRATIS, ate passaria o link, mas se vcs mandar o e-mail pra eu passar a vcs eu ganho um desconto, quem quiser me ajudar seria uma boa, so preciso de tres pessoas, rsrs

Ps: Não zoa, adoro coisas gratis e com desconto, ate se for de 0,000000000... ...000001%

Obs: Tambem tem um curso de INGLES gratis como a galera falo ai tambem, entre outros

Editado por NandoGuisso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecar com um "hello world" ja é um começo. (hehehe)

Pesquise video-tutoriais na internet que ja vai ter uma boa base.

Depois qualquer duvida pesquise nos foruns se alguem nao te ajuda.

Essas pequenas perguntas como: -como se move um imageview?

Eu confirmo que para perguntas desse nivel tem as respostas em todo lugar.

Perguntas de um nivel superior voce acha em 1 ou 2 sites quase que de cara.

Geralmente voce tem que consertar ou até improvisar se o codigo que voce pegou da internet estiver errado pra voce.

Comece fazendo projetos pequenos. Depois... que voce pegar o ritimo ja pode pensar em mandar para a apple.

(Se for para fazer um "app" razoavelmemte bom) Se até eu consigo em duas semanas... (com aquela dedicação)

No seu caso voce nem vai notar que ja virou um profissional.

No final das contas fazer um aplicativo prescisa de conhecimento (dependendo do tipo de aplicativo) e MUITO TRABALHO!!

Valeu, Raphael.

Já estou fuçando os vídeos.

Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade Java usa C, assim como a programação para iOS, que usa Object-C. Sim, há diferenças mas se o curso é voltado para o básico, serve sim.

Com relação a cursos de Lógica de Programação, o SENAC aqui do ES tinha um muito bom, que durava 6 meses. Os cursos que oferecem lógica de programação em 6 horas, estão aí para enganar trouxas. Não se aprende realmente lógica de programação sem muito exercício.

Na minha empresa ministrávamos cursos de lógica em 4 meses mas tornou-se financeiramente inviável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ressuscitando o topico, eu queria "entender" a linha a seguir em termos de aprendizado.

pelo que li aqui diversas vezes, devo começar por lógica de programação.

na sequência, devo começar com a linguagem C. (pode ser C++ ou C#?)

depois devo aprender orientação ao objeto. (uma coisa que não entendo, logica orientada ao objeto seria dentro de alguma linguagem como C por exemplo? ou seria uma coisa mais generalizada)

depois aprender objective c?

depois?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, na verdade a ordem que eu aconselharia é:

- Lógica de Programação;

- Leia algo sobre Orientação a Objetos (conceito de classe/objeto, polimorfismo, encapsulamento, abstração... interfaces.. e por aí vai...)

- Object C;

Orientação a Objetos não é aplicada ao C e sim ao C++ e C#. O último é parte da .Net Framework e deve ser usado somente se você for programar usando o VisualStudio em Windows, o que não é seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, na verdade a ordem que eu aconselharia é:

- Lógica de Programação;

- Leia algo sobre Orientação a Objetos (conceito de classe/objeto, polimorfismo, encapsulamento, abstração... interfaces.. e por aí vai...)

- Object C;

Orientação a Objetos não é aplicada ao C e sim ao C++ e C#. O último é parte da .Net Framework e deve ser usado somente se você for programar usando o VisualStudio em Windows, o que não é seu caso.

Entendi. eu posso ir direto e tranquilo então para o objective c?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Tiago,

Retornando tem estes cursos. Online e em portugues. Um é baratinho e outro mais completo e salgado.

http://pro.imasters....e-apps-para-ios Esse é baratinho .

http://iai.art.br/iai-escola.html - Esse to de olho para fazer .

Eu fiz esse curso da imasters. Tem custo-beneficio interessante, mas é melhor ter experiencia em alguma outra linguagem de programação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...