Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com MBP e monitor externo


Rafael Regor

Posts Recomendados

Oi pessoas,

Recentemente comprei um macbook pro e pretendo tambem utilizar ele como "desktop" com um monitor externo de 24 polegadas acer que possuo. O problema eh que quando ligo meu adapatador mini/hdmi no monitor e no mbp, o monitor fica refem da resolucao maxima do mbp nao atingindo o total potencial de fullhd com o qual eu desejo trabalhar. Sei que isso eh em partes devido ao mirroring. Sei tambem que se deixar meu monitor externo como segundo monitor (meio que como extencao) ele consegue sim atingir full hd, porem todos os apps e o dock ficam na tela do mbp tornando o processo inviavel.

Pergunto: existe alguma forma de tornar o monitor externo o principal e utilizar meu mbp por ele ? ou entao forcar a resolucao do mbp pra fullhd e faze ro mirroring funcionar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá

Também uso um mbpro de 13" com monitor externo.

Há um truque para não precisar ter esse trâmite todo de ligar, botar em sleep e usar o mouse / teclado externo para acordar e aí sim, usar o monitor externo no full hd.

O truque é simples : abra o macbook, ligue e feche-o rapidamente ; feito isso, o monitor externo já vai ligar em full hd e você pode inclusive abrir a tampa do macbook que ele nao vai ligar a tela. Inclusive eu faço isso, não gosto de usá-lo fechado pois esquenta demais.

Esse truque funciona no Snow Leopard ; andei lendo povo que usa o Lion reclamar que nele não rola mais.

Podem gongar o Windows, mas desde o rwin95 tem opção pra fazer isso direto pelo OS, sem essa gambiarra...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(..)Sei tambem que se deixar meu monitor externo como segundo monitor .. ele consegue sim atingir full hd, porem todos os apps e o dock ficam na tela do mbp tornando o processo inviavel.(..)

Aí tem jeito, é só arrastar a barra horizontal (barra de menus) de um dos monitores q aparecem em Preferencias>Monitores para o outro q o "comando geral" muda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...