Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OSX LION SERVER E VPN


Posts Recomendados

Estou pensando em transformar meu escritório em "all Mac". Enquanto isso, queria também instalar uma rede que suportasse VPN, para que eu pudesse acessar o servidor e os arquivos da rede fora do escritório.

Uma dúvida: o serviço VPN é alguma coisa que se contrata com a operadora de telefonia, ou é só configurar no OSX Server?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 semanas depois...

Vamos lá :D

Para se ter uma VPN você vai precisar de:

- Link de internet comum ou dedicado;

- Equipamento que vai servir o recurso de VPN;

Falando mais detalhadamente:

Internet

O link comum (aquele que vem via telefone ou cabo) já te permite usar o recurso de VPN porém a velocidade desta é a que vc possui contratada (Ex.: 4, 8, 12mb e assim por diante). Já um link dedicado para VPN é vendido exclusivamente para este fim, portanto, mais robusto isso sem contar que você pode contratar altas velocidades para na VPN (Ex.: 10, 20, 30, 50, 100 ou 1000mb). Vale lembrar que é caro, mas bem caro ;)

Também importante é o modem e/ou roteador (aquele que vem c/ o link comum) tenha suporte à DMZ (99% deles tem) caso contrário você não vai conseguir acessá-la;

Equipamento

O equipamento que será usando pode ser algo simples e barato como um roteador wifi (desses que vc encontra nas lojas de informática, desde que o modelo seja algo capaz de rodar o software DDWRT) passando por algo mais elaborado como um Mac rodando algum OSX "Server" (PC também, desde que seja um Linux ou Windows Server!), podendo chegar até mesmo algo mais sofisticado e obviamente caro.

Aqui em casa eu fiz a seguinte infra de rede: Internet (15mbps) ----> Firewall + VPN (DDWRT) ----> Minha rede (Cabo e Wifi)

E usei o famoso Linksys WRT54G (c/ o software DDWRT e configurado apenas como Firewall, VPN e DHCP)

Qualquer dúvida só falar!

CURIOSIDADE: Aonde eu trabalhava há uns 2 meses tinham 2 VPNs de fornecedores diferentes (Intelig e Global Crossing): 100mbps e 200mbps e cujos valores eram: 23K e 48K/mes respectivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...