Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Memória


Diego Tavares

Posts Recomendados

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 1 mês depois...

Olá pessoal, gosaria de postar minha dúvida aproveitando este post.

Seguinte: comprei em dezembro/07 um Macbook, segundo especificações abaixo suporta até 4Gb:

Processador e Memória

* Processor: Intel Core 2 Duo 2.0GHz.

* L2 cache 4MB shared

* Uma Porta FireWire 400.

* Duas Portas 480-Mbps USB 2.0 ports.

* System bus 800MHz.

* Memória: 1GB (dois de 512MB) de 667MHz DDR2 SDRAM (PC2-5300); Suporta até 4GB.

Para maiores especificações: http://www.fastshop.com.br/product.aspx ... ept_id=302

Então comprei duas memórias com a seguinte especificação (cada): Memória 2GB, DDR2, 667Mhz, SO-DMM, 2X PQI Power, dual channel. No entanto o macbook não dá sinal de vida, os pentes estão perfeitamente conectados e em perfeito estado, pois foi testado. Funciona usando uma memória nova de 2Gb mais a memória antiga de 512Mb. Qual seria o problema? Comprei a memória incorreta, já que usando apenas umas das duas com a outra antiga funciona perfeitamente, ou o mac na realidade não suporta os 4Gb prometidos?

Aguardo resposta! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MacBook com 4 Gb!! Eu ACHO q não rola não. Os mais novos, com processadores Sta Rosa, suportam mais RAM, mas não sei se vão até 4 Gb não. No caso do post acima, acho q o seu computador não da sinal de vida pq vc está excedendo o limite de memória dele. E aproveitando o tópico, os Sta Rosa já estão sendo comercializados no Brasil?? Eu ainda não vi....

abras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcelo, obrigado pela resposta, mas não convenceu!! Alguns Macbooks suportam sim 4GB de ram. Segundo o Marcos Aurélio no mesmo post: "Pois eh, dependendo das configurações de seu Macbook, ele suporta até 4gb de RAM (2 pentes de 2 gb). Diga pra gente as especificações completas..." A questão é: COMO FAZER COM QUE O MACBOOK RECONHEÇA AS MEMÓRIAS E DÊ SINAL DE VIDA! Já que o meu suporta os devidos 4GB. Se alguém puder responder, será de grande ajuda. Tenho pesquisado em outras fontes mas ainda não obtive resposta! Desde já agradeço a atenção e continuo no aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, pode ser a memória sim, mas neste caso acho improvável já que testei instalando a memória de 2GB com + a de 512MB que veio no Mac e funcionaou numa boa ficando com 2.GB, no entanto inserindo as duas memórias de 2GB cada o mac não dá sinal de vida! isto é que me deixa com a pulga atrás da orelha, as memórias que eu adiquirí, adquirí de uma pessoa conhecida e confiável que as comprou nos EUA, e elas foram testadas numa boa sem problemas. Então fica minha pergunta: Será que mesmo meu mac sendo a última versão lançada e portanto suporta até 4GB de ram, poderia a Apple incorreu em algum erro quanto a configuração de hardware? porque pelo visto não há como explicar, já que o Leopard é 64 bits e mesmo nos pcs quando instalamos 4gb sem o windows 64bits ele não reconhece os 4gb instalados mas mesmo assim reconhece uns 3 gb! Se alguém mais tiver uma resposta, por gentileza, poste aqui para que possamos resolver esta parada! Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, não é tão óbvio assim. Como falei anteriormente, as memórias são identicas, de mesma especificação. Elas foram testadas em separado e em conjunto, funcionam bem cada uma com uma memória que veio com o Macbook. o Meu Macbook sim é a última versão, pois baixei o Mac tracker e verifiquei as especificações e batem com a última versão do MB, por isso suporta 4GB de RAM. Icógnita!!! Continuo pesquisando, se souber de alguma coisa, posto aqui! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, não é tão óbvio assim. Como falei anteriormente, as memórias são identicas, de mesma especificação. Elas foram testadas em separado e em conjunto, funcionam bem cada uma com uma memória que veio com o Macbook. o Meu Macbook sim é a última versão, pois baixei o Mac tracker e verifiquei as especificações e batem com a última versão do MB, por isso suporta 4GB de RAM. Icógnita!!! Continuo pesquisando, se souber de alguma coisa, posto aqui! Abraço!

Bom, se você acha mais fácil a Apple ter errado a especificação da máquina, o que posso dizer? Tem trocentos MacBooks por aí usando 4Gb pra comprovar que você não tem razão quanto a isso. Aliás a própria Apple oferece a máquina BTO com 4Gb pela Apple Store.

Como eu disse, o fato de os dois pentes não funcionarem simultaneamente indica um conflito, seja de especificação dos pentes ou configuração da sua máquina (se ele não for dos últimos modelos).

Pra você ver que é possível que você tenha comprado uma máquina das anteriores, olha aqui: http://www.apple-history.com/?page=gall ... &order=ASC

Existe um MB de 2Ghz do modelo anterior, com configuração bem parecida com a do novo. Se a placa de vídeo da sua máquina for a GMA950, a sua máquina é das anteriores. Verifique isso no System Profiler (maçã>about this mac>more info).

As coisas são sempre óbvias quando se tem certeza delas. E eu tenho certeza absoluta do que escrevo, senão teria escrito no inicio das minhas frases a famosa dupla "eu acho".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá,

Ouvi rumores que os macbooks do final de 2006, por exemplo o modelo MA701LL/A, poderiam supertar até 3Gb de RAM.

É uma informação correta ou somente o desejo de nós, proprietários de mb desta série, com vontade de turbiná-los um pouco mais?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...