Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar a um banco de dados remoto


Posts Recomendados

olá,

sou novo no forum e venho com uma dúvida,

Como que eu acesso a um banco de dados do meu servidor e seleciono valores, exemplo

tenho uma base de dados remota com nomes e endereços, eu quero pegar todos os valores e colocar em uma picker no iOS, so estou com a dúvida de como pegar os valores da base de dados, visto que eu preciso assim, pois o meu banco de dados vai ser acessado por mais pessoas usando esse app que eu quero criar...

obrigado,

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Olá, Victor,

A forma mais segura de fazer isso é fazer uma requisição HTTP. Baixe essa biblioteca: http://allseeing-i.com/ASIHTTPRequest/ que tem tudo o necessário para fazer comunicações entre seu app e seu servidor. Será necessária também alguma linguagem web para pegar as informações do seu DB e enviar de volta ao app. A documentação dessa biblioteca é muito completa e útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, o ASIHTTP na verdade vai gerenciar para que a conexão ocorra de modo assincrono, nada alem disso. Na outra ponta, voce vai precisar escrever metodos de acesso ao seu banco de dados e disponibiliza-los para acesso remoto. É o que chamamos de webservice. Sua app no iphone/ipad chamará os metodos do webservice, passando os parametros necessarios para cada metodo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...