Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Urgentee! Um ciclo por diaa!


lucasleeman

Posts Recomendados

Seguinte, tenho um MBP 13 ha dois meses e meio e o com 53 ciclos e 93% de health!

Até ai tdu bem, certo?

Porem, ta queimando um ciclo por diaa!!!!!!

Se por exemplo entro no site da MacMagazine perco de 3% a 5% em um minuto!

Se eu ver um video do youtube em resolução de 360 que seja, perco no minimo 10%

Consultei um vendedor de uma My Store e ele disse que nao é muito comum isso ocorrer, mas preferi perguntar por aqui tambem....

Desde ja, muito obrigado.

E mil desculpas por criar mais um topico desses, mas isso ta me corroendo, afinal, acredito que poucos aceitariam pagar 3000 reais em um computador e ver que ele pode ter um serio defeito!

Ah e mais uma coisa, ele nunca durou as lendarias 7 horas! No maximo 4 ( no maximooo!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ... tbm tive um Macbook Pro, o meu tbm nunca durou as 7 horas ... isso é lenda mesmo ... agora sobre os ciclos pra te falar a verdade nunca reparei isso, mas se está usando 1 ciclo por dia e levando em consideração que o ano tem 365 dias e a bateria tem uma vida util de pelo menos uns 600 ciclos ... sua bateria vai durar uns 2 anos ... que é o normal de uma bateria durar ... sendo que tem baterias que duram mais ... vai depender de como vc usa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha..taí coisa que não olho ou me preocupo, são os ciclos da bateria no Mac, não entendo porque de tanta neura com isso :blink: bateria foi!? compra-se outra e deu!! :P

O Que está estranho é não aguentar mais de 4hrs, use o "monitor de atividades" acompanhe quais os processos que estão consumindo sua bateria, iStat para monitorar tbem. Vc joga?? Se sim, bateria se consome. Se seu cooler aciona, rotações altas bateria se consome, por ai vai.. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal, se o site tem flash a bateria esgota rapidamente e o MacBook esquenta. Veja no Activity Monitor o consumo de CPU no YouTube e depois no vimeo que são filmes em HD. O Google Chrome gasta mais ainda. Mesmo em sites que não tem vídeo mas tem banners em flash (Ex.: http://www.uol.com.br/ ) o consumo não é desprezível . Se quiser economizar bateria existe uma extensão para o Safari que desabilita o flash. Veja em http://hoyois.github.../clicktoplugin/

Outra coisa que gasta bateria e esquenta é chat em vídeo como Skype e iChat, tanto que já troquei 2 vezes a base de borracha dos MacBooks White por causa disso.

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Lucas!

Se você não precisasse mais de portabilidade, você devia ter comprado um iMac!

Se você plugar e desplugar até 0%, conta-se um ciclo.

Você fica muito tempo no seu Macbook? Só em casa?

Se for isso, mas para não matar um ciclo, sempre mantenha plugado o carregador uma vez por semana. Cada semana, dê um ciclo. Quando você desligar, só primeiro desligue o seu Macbook e depois tire o carregador da tomada e desplugue-o, e quando você ligar, só primeiro coloque o carregador na tomada e plugue-o no Macbook, e ligue o Macbook. Isso aconteceu comigo e funcionou muito bem, Não matou um ciclo por uma semana que eu deixei plugado.

Você pode mexer no seu Macbook sem bateria, e com o carregador, isso aconteceu comigo e funcionou muito bem comigo.

Se você usasse o Mac mais só em casa, você devia ter comprado um iMac!

Agradeça-me.

Editado por Gustavo Reis Costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá gastando 1 ciclo a cada carga? ABSURDO!

#euri

Então cara, se tirar da tomada e usar a bateria até acabar todo dia, todo dia será um ciclo. Se ta na tua casa deixa o Mac na tomada hora bolas... aAUHAhuAUHAhu

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah qual é galera?

Paguei caro pacas!

E nao sou de usar videos e nada muito excessivo, o maximo que faço é ler e mal escuto musicas e etc!

Se vcs nao se preoculpam com a vida da bateria, meus parabens!

Mas eu sei bem o quanto ralei pra comprar isso aqui!

eu fico com ele no maximo 3 horas por dia! Trabalho o dia todo e ele fica em repouso.

Editado por lucasleeman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah qual é galera?

Paguei caro pacas!

E nao sou de usar videos e nada muito excessivo, o maximo que faço é ler e mal escuto musicas e etc!

Se vcs nao se preoculpam com a vida da bateria, meus parabens!

Mas eu sei bem o quanto ralei pra comprar isso aqui!

eu fico com ele no maximo 3 horas por dia! Trabalho o dia todo e ele fica em repouso.

Não se estressem com esses caras, eles são fechados. Ouça o meu conselho acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada dia eu me impressiono mais com algumas pessoas daqui do forum. :blink:

Aquela contagem de ciclos é apenas simbólica(já que se esgota um a cada carga completa, sem ter necessariamente descarregado por completo, como a definição de "ciclo" diz). A bateria pode durar menos ou mais do que 1000 ciclos, dependendo de como tu cuida dela, ou de fatores da fabricação.

Evitar consumir ciclos em demasia não é muito inteligente. Assim como consumir demais, também. O que posso te dizer com certeza é que baterias foram feitas para serem usadas.

Há em muitos tópicos detalhes sobre como cuidar de sua bateria.

Falam(inclusive a Apple), que, em modelos novos de MacBooks, certos procedimentos não serem necessários para garantir a saúde da bateria(já que há um circuito responsável específicamente para garantir o uso inteligente da energia que ela guarda).

Entretanto, eu sempre recomendo a calibração com certa frequência... pois o circuito apenas equilibra o uso entre as células da bateria, mas não equilibra o uso da energia interna de cada célula(já que isso não é possível). Esse procedimento, como falei antes, está descrito em diversos tópicos existentes no fórum.

Fora isso não há nada que ninguém possa fazer. Ou sua bateria é defeituosa, ou não.

Se não houver mais dúvidas, fecharei o tópico para evitar mais piadas, e gente falando non-sense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, brigadao pela dica galera!

Vou da uma ligada la e talvez tenha que levar lá.

Mas enfim, muito obrigado pela dica. Mesmo.

Pode fechar o topico, grato pela paciencia.

Cada dia eu me impressiono mais com algumas pessoas daqui do forum. :blink:

Aquela contagem de ciclos é apenas simbólica(já que se esgota um a cada carga completa, sem ter necessariamente descarregado por completo, como a definição de "ciclo" diz). A bateria pode durar menos ou mais do que 1000 ciclos, dependendo de como tu cuida dela, ou de fatores da fabricação.

Evitar consumir ciclos em demasia não é muito inteligente. Assim como consumir demais, também. O que posso te dizer com certeza é que baterias foram feitas para serem usadas.

Há em muitos tópicos detalhes sobre como cuidar de sua bateria.

Falam(inclusive a Apple), que, em modelos novos de MacBooks, certos procedimentos não serem necessários para garantir a saúde da bateria(já que há um circuito responsável específicamente para garantir o uso inteligente da energia que ela guarda).

Entretanto, eu sempre recomendo a calibração com certa frequência... pois o circuito apenas equilibra o uso entre as células da bateria, mas não equilibra o uso da energia interna de cada célula(já que isso não é possível). Esse procedimento, como falei antes, está descrito em diversos tópicos existentes no fórum.

Fora isso não há nada que ninguém possa fazer. Ou sua bateria é defeituosa, ou não.

Se não houver mais dúvidas, fecharei o tópico para evitar mais piadas, e gente falando non-sense.

Você está me perguntando?

Ok, brigadao pela dica galera!

Vou da uma ligada la e talvez tenha que levar lá.

Mas enfim, muito obrigado pela dica. Mesmo.

Pode fechar o topico, grato pela paciencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, brigadao pela dica galera!

Vou da uma ligada la e talvez tenha que levar lá.

Mas enfim, muito obrigado pela dica. Mesmo.

Pode fechar o topico, grato pela paciencia.

A descrição que tu deu sobre o uso da porcentagem de carga realmente parece anormal. Até mesmo minha bateria, que é velha e está com defeito, não perde 10% em um vídeo do youtube.

Parece, realmente, um problema.

Mas durar 4 horas é normal. A minha, quando estava boa, durava:

- 4 horas fazendo coisas bem básicas (internet)

- 5h 30min economizando na luz da tela(gasta muito), e fazendo apenas uma coisa de cada vez.

- <2 horas fazendo coisas pesadas(jogos).

Vale lembrar que o Flash consome muito, recomendo ClickToFlash para Safari, e ativar a função de clicar para ativar plugins no Chrome.

Vou deixar seu tópico aberto por um pouco mais de tempo, caso queira ajuda para decidir, se leva em AT ou não. Mas peço que o pessoal pare de fazer piadas.

Lucas, para que levar o seu Macbook? Ouça o meu conselho.

Obrigado, Gustavo. ;)

Mas não é uma dica que eu recomendaria. Claro, é apenas a minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...