Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tirei o Mac OS X Lion (10.7.2) e não consigo instalar nenhuma versão


rafabsd

Posts Recomendados

Boa tarde a todos, estou recorrendo ao forum pois já tentei de tudo e procurei muito na internet, vou tentar resumir a história, tinha o Lion instalado porém estava com alguns problemas, tentei fazer o downgrade pro Snow Leopard, entrei em um primeiro momento no utilitario de disco e formatei a partição mas não consegui, no final fiz o boot com um cd do Windows e removi todas as partições inclusive a EFI, tentei instalar o Mac OS X novamente e nada, consigo instalar (sem bootcamp) o Ubuntu e o Windows 7 normalmente porém quando tento dar o boot no OS X ele fica na tela da maçã cinza e não passa de jeito nenhum testei com dois cds do 10.6.4 e não deu certo.

Se alguém puder me dar mais alguma dica eu agradeceria.

Obrigado

PS: Desculpa se por acaso postei no local errado dentro do fórum caso tenha postado gostaria de pedir ao moderador que movesse o tópico para a área correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Esse SL 10.6.4 foi a versão que veio instalada no teu mac? Se for não tem mistério, basta iniciar o mac com o DVD de instalação no drive e segurando a tecla C, depois escolher o idioma, entra no Utilitário de Disco e prepara o HD para a instalação. Faz o serviço completo: vai em particionar, no layout de partições escolhe uma partição, em opções escolhe GUID, sistema de arquivos Mac OS X Extended (journaled), coloca o nome que tu quiser e manda aplicar. Depois é só seguir a instalação do Snow Leopard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então mas nem apertando C nem option, apertando option e mandando bootar ele fica na tela cinza da maçã e apertando C também não vai pra frente de maneira alguma, ja tentei de tudo o engraçado que instalo o windows 7 nele e funcionar normalmente, instalo o ubuntu e funciona, mas o Mac OS X não consigo instalar, é que eu fiz a "proeza" de remover todas as partições a EFI a Recovery HD, tudo achei que dessa forma conseguiria instalar do zero, mas não consigo tem mais alguma sugestão? Gostaria de achar alguma forma de particionar o hd ja pro Mac e tentar pois é estranho, tentei com dois cds diferentes e acontece a mesma coisa fica travado, então o cd não é o drive de cd também não porque ele le cd do Windows e do Ubuntu o que pode estar causando isso? Era pra ser só um downgrade e virou uma dor de cabeça o equipamento é um iMac de 27 o problema é que a assistência mais próxima fica a 500KM Obrigado pela atenção PS: Assisti muito Jaspion nostalgia ver o avatar do MacGaren

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinto muito, a partir daqui não vou poder te ajudar. Não sei como funciona a restauração em macs com Lion instalado de fábrica, ainda mais com o recovery lascado :( uma tentativa desesperada seria baixar e instalar um Lion qualquer, e a partir do novo recovery, tentar reaver o teu Lion original.

Detalhe, não sei se funciona, e talvez tenha algum jeito mais simples, não sei também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vou tentar, mas, eu formato o hd pelo disk utility e ae tento instalar o mac os X pelo cd? não entendi muito bem a parte de reinstalação do OS X no processo.

PS: Tem alguma forma de clonar outro mac ou sei la instalação por rede ou ftp ? porque tenho mais mac que poderia fazer o teste

Obrigado pela atenção.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses DVDs vieram com o iMac agora não lembro se ele veio com o Snow e atualizou pro Lion ou se veio com o Lion porque ele é novo foi comprado 30/11 na caixa ta o desenho com o papel de parede do Lion (aquele azul e amarelo) o que ainda daria pra eu fazer?

Então esses DVDs não vieram realmente com o Mac, certo? Você precisa responder as perguntas com precisão para tentar ajuda.

Vamos lá, eu andei pensando aqui...

  • Você deletou o Recovery HD e, por isso, não tem como recupera.
  • Seu Mac veio com Lion e, por isso, não há como instalar por algum DVD (a menos que você recorra a pirataria [método desaprovado] ou compre um Thumb Drive do Lion por R$ 170,00).

Mas você por acaso tentou acessar o Internet Recovery? No estado que se encontra eu não sei se funciona, mas vale tentar. Ele foi pensado para esses casos extremos.

O Internet Recovery é uma coisa diferente do Recovery HD. Aqui está a explicação do Internet Recovery, direto do site de suporte da Apple:

Se não for possível inicializar a partir do disco rígido de recuperação, se o disco rígido parar de responder ou você instalar outro disco rígido sem o Mac OS X instalado, novos modelos de Mac lançados após a disponibilidade pública do OS X Lion usam automaticamente o recurso Recuperação de Internet do Lion se o disco rígido de recuperação (método Comando + R acima) não funcionar. A Recuperação de Internet do Lion permite que você inicialize seu Mac diretamente a partir dos Servidores da Apple. O sistema executa um teste rápido de memória e disco rígido para garantir que não haja problemas de hardware.

Eu acho que pode ser seu caso.

Então não custa nada tentar!

Reinicie o Mac e mantenha as teclas Command e R (Command + R) pressionadas até que algo aconteça. Pode demorar um pouco.

Se não funcionar via WiFi, tente com o iMac conectado à internet via um cabo ethernet.

Aqui está o artigo de suporte sobre o Lion Recovery (Recovery HD + Internet Recovery): http://support.apple.com/kb/HT4718?viewlocale=pt_BR

Tente o procedimento e depois venha contar se funcionou. Particularmente estou muito interessado em saber até onde o Internet Recovery consegue ir.

Boa sorte! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um problema que vc talvez não sabia é não dá para instalar um sistema anterior no Mac que veio com um sistema mais avançado. Por exemplo, se vc comprou um Mac com o Snow Leopard, não dá para instalar o Leopard nele. Se não me engano, se o seu Lion, por exemplo, é a versão 10.7.2 não daria para instalar nele a versão 10.7.1!!! Estranho né? Mas é verdade. A Apple parte do princípio que vc não quer rodar uma sistema antigo no seu computador. Eu, por exemplo, sou um eterno frustrado por não poder instalar o Tiger aqui...Fazer o que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um problema que vc talvez não sabia é não dá para instalar um sistema anterior no Mac que veio com um sistema mais avançado. Por exemplo, se vc comprou um Mac com o Snow Leopard, não dá para instalar o Leopard nele. Se não me engano, se o seu Lion, por exemplo, é a versão 10.7.2 não daria para instalar nele a versão 10.7.1!!! Estranho né? Mas é verdade. A Apple parte do princípio que vc não quer rodar uma sistema antigo no seu computador. Eu, por exemplo, sou um eterno frustrado por não poder instalar o Tiger aqui...Fazer o que?

Não é totalmente verdade isso.

Tenho um MBP Late 2011 que veio com o Lion e estou rodando SL 10.6.8 atualmente.

Arrumei um SL 10.6.7, instalei do zero e depois atualizei para o 10.6.8.

Isso funcionou porque os Early 2011 vinham com o SL 10.6.7 que suporta a mesma arquitetura do Late 2011, bastando atualizar ele pro SL 10.6.8.

No caso do amigo acima, tente fazer o que o L. PIppa disse acima sobre o Internet Recovery.

Pegasusbsb27,

Acesse o endereço abaixo e tente identificar qual o seu modelo de iMac.

http://www.everymac.com/systems/apple/imac/index-imac.html

Editado por cariocap
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou iniciando no modo Recovery internet conforme o amigo citou vamos ver no que vai dar daqui a pouco posto o que aconteceu

Reinicie o Mac e mantenha as teclas Command e R (Command + R) pressionadas até que algo aconteça. Pode demorar um pouco.

Se não funcionar via WiFi, tente com o iMac conectado à internet via um cabo ethernet.

Aqui está o artigo de suporte sobre o Lion Recovery (Recovery HD + Internet Recovery): http://support.apple...iewlocale=pt_BR

Tente o procedimento e depois venha contar se funcionou. Particularmente estou muito interessado em saber até onde o Internet Recovery consegue ir.

Boa sorte! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já esta baixando o Lion da Internet parece que vai demorar umas 3 horas, assim que terminar eu aviso aqui o resultado.

Ah, que ótimo! :D

Daí pra frente não tem mais erro. Ele vai instalar o sistema e a partição Recovery HD é automaticamente criada, você não precisa se preocupar com ela.

Quando for particionar o HD, apenas selecione "1 partition", nomeie como Macintosh HD e siga em frente.

Fico feliz em saber que o Internet Recovery é confiável mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, que ótimo! :D

Daí pra frente não tem mais erro. Ele vai instalar o sistema e a partição Recovery HD é automaticamente criada, você não precisa se preocupar com ela.

Quando for particionar o HD, apenas selecione "1 partition", nomeie como Macintosh HD e siga em frente.

Fico feliz em saber que o Internet Recovery é confiável mesmo!

Gostaria de testar esses recursos novos em um mac que já veio com o Lion, mas não tenho nenhum à disposição.

Ainda estou curioso a respeito desses DVDs suspeitos. Se puder tirar uma foto deles e colocar aqui, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...