Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atalhos do teclado


gabrielnunes

Posts Recomendados

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Area de trabalho = F11, recortar = command (maçã) + x

Bom, no novo teclado aluminium, tecla de função F5...

Mas eu tentei usar o Command + X e não consigo recortar arquivos, ou uma pasta...Isso não dá?

Brother, é isso mesmo..Cmd+x (preste a tenção: não é ctrl+x). Se não tá dando, tem algum biziu no seu teclado, sei lá....

Sorte aí....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, Recortar é Cmd+X mesmo. O caso é que no Mac OS X, NÃO EXITE RECORTAR PARA ARQUIVOS!

ah??? é isso mesmo. Pra galerinha que está vindo do windows é um impacto grande. O porquê só tio Jobs sabe.

Vc pode testar o Cmd+X em texto que funciona. Agora é acostumar a arrastar arquivos mesmo.

dica: Ao arrastar pra drivers diferentes, vai aparecer um + que indica que o arquivo vai ser copiado. Para mover, mantenha a tecla Cmd apertada que vc vai mover o arquivo

dica2: O mostrar area de trabalho nos teclados novos vc pode apertar Cmd+F3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Queria saber atalhos de teclado para as seguintes teclas de um teclado convencional (uso macbook):

Home

End

PgUp

PgDn

Insert ( fn + o )

Del ( fn + delete)

Busquei no fórum e no google e não fui muito feliz. Até agora o único que eu achei foi o Insert ( fn + o ), mas ele insere uma linha em branco sempre. Uso muito o terminal para acessar servidores linux, pois sou administrador de redes, e essas teclas fazem uma falta danada ao editar arquivos de texto no vim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exibir a tela é configurável pelo preferências de sistema/teclado/atalhos

Recortar só funciona com texto. Lembrem-se que não estamos usando Fat32 que tem uma tabela simples e tosca de arquivos na qual você vai lá e só muda a referência do arquivo de um lugar pro outro.

Sxistus,

Estes atalhos vão variar de acordo com o idioma que você está usando no seu teclado. Mas basicamente, fn+delete para backspace, cmd+(seta esquerda) para home, cmd+(seta direita) para end, cmd+(seta acima abaixo) para pgup/pgdn.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria saber atalhos de teclado para as seguintes teclas de um teclado convencional (uso macbook):

Home

End

PgUp

PgDn

Insert ( fn + o )

Del ( fn + delete)

Busquei no fórum e no google e não fui muito feliz. Até agora o único que eu achei foi o Insert ( fn + o ), mas ele insere uma linha em branco sempre. Uso muito o terminal para acessar servidores linux, pois sou administrador de redes, e essas teclas fazem uma falta danada ao editar arquivos de texto no vim.

Home = Fn + <- (seta para esquerda)

End = Fn + -> (seta para direita)

Pg Up = Fn + î (seta para cima)

Pg Down = Fn + V (seta para baixo)

O delete não sabia!!!! :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Home = Fn + <- (seta para esquerda)

End = Fn + -> (seta para direita)

Pg Up = Fn + î (seta para cima)

Pg Down = Fn + V (seta para baixo)

O delete não sabia!!!! :blink:

Obrigado a todos que postaram a solução.

Testei no novo macbook e no macbook branco e em ambos não funcionaram. Usei o terminal e o textedit. Alguma alternativa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...