Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Ano passado minha irmã comprou um iPhone 4 no Canadá, mas parou de usar por causa do problema. Agora estou com o telefone e tentando solucionar o problema para ficar com ele.

As vezes o telefone funciona, mas na maioria das ligações eu ouço a pessoa falar, muitas vezes ouço até mesmo a minha própria voz pelo telefone, mas a pessoa do outro lado da linha não me escuta.

Se eu gravar usando o aplicativo de gravação de voz do telefone, ele grava normalmente, inclusive funcionar os aplicativos como o Talking Tom, portanto desconsidero problemas físicos no microfone.

Tentei fazer ligações usando o fone de ouvido com microfone que veio com o aparelho, e mesmo assim ele fica mudo.

Alguém tem idéia do que esta acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ano passado minha irmã comprou um iPhone 4 no Canadá, mas parou de usar por causa do problema. Agora estou com o telefone e tentando solucionar o problema para ficar com ele.

As vezes o telefone funciona, mas na maioria das ligações eu ouço a pessoa falar, muitas vezes ouço até mesmo a minha própria voz pelo telefone, mas a pessoa do outro lado da linha não me escuta.

Se eu gravar usando o aplicativo de gravação de voz do telefone, ele grava normalmente, inclusive funcionar os aplicativos como o Talking Tom, portanto desconsidero problemas físicos no microfone.

Tentei fazer ligações usando o fone de ouvido com microfone que veio com o aparelho, e mesmo assim ele fica mudo.

Alguém tem idéia do que esta acontecendo?

Cara, não sei como resolver, mas eu tenho um 4S que algumas vezes também dá problemas desse tipo.

Não sei se é problema com o aparelho ou com o chip (cortei o chip ao invés de comprar um micro-chip) ou com a operadora.

Algumas vezes eu ligo e a ligação fica muda... Mas quando olho o aparelho, já começou a contagem da ligação (quando a pessoa atende) e eu não ouço nada, nem ela me ouve.

Algumas vezes eu ouço minha própria voz, num volume mais alto que o normal...

Isso é realmente chato. Eu comprei o aparelho em NY, e a garantia é só nos EUA.

Basicamente, toda chamada que quero fazer tenho que tentar no mínimo 2 vezes até conseguir.

Tristeza...

- Del Rei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li muita coisa na net, tem de tudo, algumas coisas funcionam para uns e para outros não...

Primeiro achei um cara falando que o sensor do fone de ouvido dentro do jack do fone de ouvido que faz o aparelho achar que o fone esta lá e assim ele tenta usar o mic do fone de ouvido. Para consertar isso basta colocar e tirar o fone de ouvido diversas vezes... mas isso não resolveu pra mim.

Outro problema que parece ser bem comum é entrar sujeira no orifício do segundo mic que fica ao lado do jack do fone de ouvido, esse mic é usado para fazer cancelamento de ruído ambiente, com ele entupido afeta a captação. A solução é limpar esse mic com um clip ou algo assim... mas isso também não resolveu pra mim.

Outros dizem que se fizer um hard reset do aparelho resolve o problema também, mas não resolveu pra mim.

Outro problema parede ser um mal contato num parafuso que prende o flet do mic, ele fica entre a tela e o falante superior, para verificar se é esse o seu problema aperte o aparelho nessa região, fiz isso com meu iPhone e ele funciona instantaneamente quando faço isso, mas o problema volta. No fórum americano onde vi isso ele falam que se abrir o aparelho e der uma mexida nesse parafuso faz o telefone voltar ao normal.

Eu não estou com muita coragem de abrir meu iPhone, ainda pretendo achar uma assistência técnica, mandei e-mail para duas delas mas nada de responderem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro

André Luí Toledo

meu irmao quando pegou o iPhone 4 dele logo quando lançou, teve o mesmo problema, ele ligou para apple, e eles vieram buscar em casa o telefone, e depois de 3 dias voltou um novinho em folha, te aconselho a ligar para apple para resolver isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc apertou e ele passou a funcionar é mal contato no flet ou rompimento do mesmo de qualquer forma vc vai ter que levar a uma AT. Vc é de onde??

ATs normalmente não respondem e-mail ou contatos telefônicos tem que levar pessoalmente :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro

André Luí Toledo

meu irmao quando pegou o iPhone 4 dele logo quando lançou, teve o mesmo problema, ele ligou para apple, e eles vieram buscar em casa o telefone, e depois de 3 dias voltou um novinho em folha, te aconselho a ligar para apple para resolver isso

Pra onde, exatamente, ele ligou..? Vc sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pai trabalha com eletrônica, levei o aparelho para ele ontem a noite e mostrei que ele funciona quando apertado naquela região, ele levou na oficina dele e desmontou o aparelho e nem precisou procurar o tal parafuso, ele descobriu que o flet que se liga naquela região estava meio solto, ele prendeu de novo no lugar e agora o aparelho esta funcionando como novo.

Sobre as ATs não responderem e-mail, acho isso uma idiotice, se alguma tivesse respondido que eu deveria mandar ou levar o aparelho para eles darem um orçamento eu estaria disposto a fazer isso, porque eles colocam formulários de contato em seus sites se não pretende responder a essas mensagens? Isso é só uma forma de perder clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pai trabalha com eletrônica, levei o aparelho para ele ontem a noite e mostrei que ele funciona quando apertado naquela região, ele levou na oficina dele e desmontou o aparelho e nem precisou procurar o tal parafuso, ele descobriu que o flet que se liga naquela região estava meio solto, ele prendeu de novo no lugar e agora o aparelho esta funcionando como novo.

Sobre as ATs não responderem e-mail, acho isso uma idiotice, se alguma tivesse respondido que eu deveria mandar ou levar o aparelho para eles darem um orçamento eu estaria disposto a fazer isso, porque eles colocam formulários de contato em seus sites se não pretende responder a essas mensagens? Isso é só uma forma de perder clientes.

Cara, pra abrir o telefone é necessário uma chave especial, né? Pelo que vejo aqui, é um parafuso com o furo em estrela (5 pontas). São só esses 2 parafusos mesmo, na parte inferior do aparelho?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Más notícias....

Recolocado o flat do mic melhorou o problema mas continuava a dar o problema de vez em quando, mandei de novo na oficina, o cara achou um componente com solda fria... para resumir a história ele inventou de tentar reparar e acabou zuando de vez a placa lógica, transformou um iPhone 4 em um peso de papel bem caro.

Estou procurando quem tenha um iPhone 4 quebrado para vender, pode estar tudo quebrado menos a placa lógica que é o que estou interessado, se alguém tiver um aparelho nessas condições e quiser se desfazer dele entre em contato comigo por e-mail (toledo.andre@gmail.com) ou pelo facebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, descobri um macete pro meu problema.

Ao fazer a ligação, ative e desative o alto-falante. Isso resolve. Funcionou 100%.

O problema é que é chato arrumar um macete, né? A melhor coisa seria funcionar da forma como deveria... Mas como resolvi, ok.

Más notícias....

Recolocado o flat do mic melhorou o problema mas continuava a dar o problema de vez em quando, mandei de novo na oficina, o cara achou um componente com solda fria... para resumir a história ele inventou de tentar reparar e acabou zuando de vez a placa lógica, transformou um iPhone 4 em um peso de papel bem caro.

Estou procurando quem tenha um iPhone 4 quebrado para vender, pode estar tudo quebrado menos a placa lógica que é o que estou interessado, se alguém tiver um aparelho nessas condições e quiser se desfazer dele entre em contato comigo por e-mail (toledo.andre@gmail.com) ou pelo facebook.

Putz... Caraca!!!! Que droga, cara... O menos pior é que vc não teve que pagar por ele.

Sorte ae, cara!!

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara,

Está ocorrendo a mesma coisa com o meu 4S.

Ligo para alguem, fica mudo, n esculto nada q a pessoa fala, o tempo da chamada começa a contar, e se eu falar esculto minha voz.

Já na segunda ligação que eu faço, normalmente consigo!.

Meu chip é micro, n cortei, já restaurei o iphone e nada.

Acho que Estou com o mesmo problema seu, comprei fora do país, em orlando.

N sei oq fazer!

Valeu!

Abraço

Cara, não sei como resolver, mas eu tenho um 4S que algumas vezes também dá problemas desse tipo.

Não sei se é problema com o aparelho ou com o chip (cortei o chip ao invés de comprar um micro-chip) ou com a operadora.

Algumas vezes eu ligo e a ligação fica muda... Mas quando olho o aparelho, já começou a contagem da ligação (quando a pessoa atende) e eu não ouço nada, nem ela me ouve.

Algumas vezes eu ouço minha própria voz, num volume mais alto que o normal...

Isso é realmente chato. Eu comprei o aparelho em NY, e a garantia é só nos EUA.

Basicamente, toda chamada que quero fazer tenho que tentar no mínimo 2 vezes até conseguir.

Tristeza...

- Del Rei

Cara, não sei como resolver, mas eu tenho um 4S que algumas vezes também dá problemas desse tipo.

Não sei se é problema com o aparelho ou com o chip (cortei o chip ao invés de comprar um micro-chip) ou com a operadora.

Algumas vezes eu ligo e a ligação fica muda... Mas quando olho o aparelho, já começou a contagem da ligação (quando a pessoa atende) e eu não ouço nada, nem ela me ouve.

Algumas vezes eu ouço minha própria voz, num volume mais alto que o normal...

Isso é realmente chato. Eu comprei o aparelho em NY, e a garantia é só nos EUA.

Basicamente, toda chamada que quero fazer tenho que tentar no mínimo 2 vezes até conseguir.

Tristeza...

- Del Rei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Está ocorrendo a mesma coisa com o meu 4S.

Ligo para alguem, fica mudo, n esculto nada q a pessoa fala, o tempo da chamada começa a contar, e se eu falar esculto minha voz.

Já na segunda ligação que eu faço, normalmente consigo!.

Meu chip é micro, n cortei, já restaurei o iphone e nada.

Acho que Estou com o mesmo problema seu, comprei fora do país, em orlando.

N sei oq fazer!

Valeu!

Abraço

Cara, eu arrumei esse macetinho e resolveu:

Ao fazer a ligação, ative e desative o alto-falante rapidamente. Isso resolve. Funcionou 100%.

Veja se resolve no seu.

Abraços!

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

Eu estou decepcionado, gastei uma fortuna no iphone 4S, meu primeiro iphone e o problema na ligação. Bem, como podem ver no link o problema é conhecido. Só não é conhecido pela apple. Lamentável. Macete não conta. Como uma aparelho desse nível não faz ligação corretamente.

Não achei nenhum tópico aqui no forum falando do problema no 4S. Acho que deveríamos abrir um tópico. Alguém levou na operadora? Todos estão com estes problemas ou só alguns? Alguma solução sem macete. Já fiz restauração e nada. Já resetei também e nada.

Se continuar assim (tenho esperança que o acaso concerte) vou ligar para apple e me dirigir aonde eu comprei, sei que terei dor de cabeça. Com um preço deste não poderíamos ter dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...