Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hackintosh - AMD Turion ou Intel Atom?


Rodrigobeg

Posts Recomendados

Boa Noite

Pessoal estou querendo fazer um hackintosh, em uma maquina virtual provavelmente pois estou a poucos dias para pegar um Macbook, mas antes quero me abituar com o OS da maçã. Já pesquisei bastante e já tenho uma noção de como vai ser o processo de instalação do sistema, mas por enquanto tenho duas dúvidas:

1ª: Tenho dois PC's que podem ser usados para a instalação:

Notebook HP 1240br

Amd Turion x2 2.1ghz

3gb Ram

Netbook Acer D255

Intel Atom 1.6ghz

2gb Ram

Qual dos dois tem mais chances de rodar melhor um hackintosh? Estou ciente que 100% não vai fica jamais...

2ª: Qual versão/modelo do OS seria mais adequada para meu hackintosh?

Obrigado e desculpem qualquer coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Oi Rodrigo,

Segundo o OSx86 Project, o HP 1205br não é incluído na lista de compatiblidades, mas o Acer D255 é incluído na lista de compatiblidades, e aceita o Snow Leopard 10.6.8. Eis o link: http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/HCL_10.6.8/Portables#Aspire_One_D255

Precisa comprar um CD original de Snow Leopard 10.6.3 e depois da instalação, atualize para 10.6.8.

eis os tutoriais para você estudar e se treinar:

1) http://tonymacx86.bl...ing-retail.html se você sabe ler em inglês

2) http://tonymacx86.bl...ac-os-x-on.html se você saber ler em inglês

3) http://blogdohackintosh.com/ (em português)

4) http://blogdohackint...ais-hackintosh/ (em português)

Obs: é possível que você consiga instalar o Hakcinotsh no HP 1205br, por favor, leia os tutoriais, usando o iBoot e o multibeast, e veja se você consegue instalar nos dois notebooks. Teste-os. Se o Snow Leopard ou Lion funcionar tudo perfeitamente em um dos dois notebooks, para que você quer um Macbook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite e muito obrigado pela resposta!

Eu andei procurando e realmente não encontrei nada a respeito do HP1240 (não é 1205 como você citou), então vou tentar começar pelo que tem mais chances, o D255!

Mais uma pergunta por enquanto, acha que é melhor fazer uma maquina virtual ou de cara tentar uma instalação normal do OS?

Se o Snow Leopard ou Lion funcionar tudo perfeitamente em um dos dois notebooks, para que você quer um Macbook?

Agora fiquei curioso! Se tudo funcionar realmente bem, um hackintosh vai funcionar com velocidade e estabilidade de um mac?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite e muito obrigado pela resposta!

Eu andei procurando e realmente não encontrei nada a respeito do HP1240 (não é 1205 como você citou), então vou tentar começar pelo que tem mais chances, o D255!

Mais uma pergunta por enquanto, acha que é melhor fazer uma maquina virtual ou de cara tentar uma instalação normal do OS?

Agora fiquei curioso! Se tudo funcionar realmente bem, um hackintosh vai funcionar com velocidade e estabilidade de um mac?

Obrigado!

Se for muito estável e veloz, sim, e OuVeRos, membro daqui, tem um PC com peças separadas e substituídas muito compatíveis com Hackintosh, o Hackintosh dele ficou muito estável e rápido no PC dele, que nem um iMac ou um Macbook. O Hackintosh funciona tudo perfeitamente e roda tudo perfeitamente com tudo no PC dele.

Na minha antiga máquina, Dell Inspiron, Hackintosh ficou muito estável e veloz de surpresa, mas não rodava tudo.

Se o Hackintosh não funcionar alguma coisa (por exemplo, captura, vídeos do Youtube), não roda alguma coisa (iWork, iLife, etc.), e nem for estável e veloz, substitua-o por um Macbook White. Não te recomendo a comprar um Pro ou um Air da última geração, pois você terá problemas. Se você quiser comprar um Pro ou um Air, pesquise e analise os problemas dos novos Pros e Airs aqui no fórum de MacMagazine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei pesquisando e parece que o pro e o air tem tido problemas de hardware, de modo geral, seria isso?

E quanto a maquina virtual, vale a pena fazer ou é melhor partir pra uma instalação convencional?

Isso mesmo, não só isso, eles também têm problemas de tela (manchas, quebra, etc.), teclado, de queima (placa lógica, placa de vídeo, etc.), etc.

sim, é possível instalar o Mac OS X numa máquina virtual, use o VMware ou o Virtualbox (free), mas o Mac OS X vai ser limitado, pois a máquina virtual precisa reconhecer a placa de vídeo, o processador, etc. para ceder os efeitos.

É melhor você instalar o Mac OS X num HD, mas se quiser o Windows ou o Linux, use o dual boot ou triple boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Farei a coisa certa e formatarei o Acer D255 instalando somente o Mac OS! Estou providenciando a compra do DVD ORIGINAL pela apple store do Snow Leopard!

Mais uma dúvida, posso normalmente comprar o dvd original do mac os e depois passa-lo para um pen drive para efetuar a instalação certo?

Não estava a fim de gastar mais que o dobro do valor para pegar o "pen drive" da apple com o OS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Farei a coisa certa e formatarei o Acer D255 instalando somente o Mac OS! Estou providenciando a compra do DVD ORIGINAL pela apple store do Snow Leopard!

Mais uma dúvida, posso normalmente comprar o dvd original do mac os e depois passa-lo para um pen drive para efetuar a instalação certo?

Não estava a fim de gastar mais que o dobro do valor para pegar o "pen drive" da apple com o OS...

Sim, isso dá, e lá também tem pen USB drive de Lion, mas Snow Leopard é melhor que Lion, se quiser usar o Lion, primeiro compre o Snow Leopard 10.6.3, e baixe a atualização de 10.6.8 lá do site de suporte de Apple Store, e com 10.6.8, você terá Mac App Store, iTunes store e tudo o for necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fui começar o hackintosh e já tropecei no primeiro detalhe...

Setei minha bios para AHCI e coloquei o boot no USB, o problema começa aqui:

Baixei o iBoot, tenho a iso dele, extraí os arquivos da iso com o winrar para um pen drive, o computador reconheceu o pen drive durante o boot, mas teve algum erro na leitura dos arquivos pelo que entendi, vejam na foto....

https://dl-web.dropbox.com/get/20120116_190501.jpg?w=59f809f0

Já testei todas as portas USB, alguma dica pessoal?

Obrigado!

Editado por Rodrigobeg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisando melhor a foto percebi que ele estava tentando fazer o boot via placa ethernet, desativei a mesma nas opções de boot, agora, apesar de reconhecer o pen drive, ele não está reconhecendo o iboot e passando diretamente para a inicialização do windows que está no HD.

Acredito que eu errei na hora de passar o iBoot para o pendrive, ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisando melhor a foto percebi que ele estava tentando fazer o boot via placa ethernet, desativei a mesma nas opções de boot, agora, apesar de reconhecer o pen drive, ele não está reconhecendo o iboot e passando diretamente para a inicialização do windows que está no HD.

Acredito que eu errei na hora de passar o iBoot para o pendrive, ajuda?

Acredito que iBoot suporta apenas o CD ou DVD, mas lá tem USB Boot no site de tonymacx86.com: http://www.tonymacx86.com/ e clique em Downloada, cadastre-se e confirme a ativação, e finalmente procure o USB Boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.5k
×
×
  • Criar Novo...