Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD no Macbook Pro


Eduardo.

Posts Recomendados

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Quando eu comprei o meu Macbook Pro o ano passado, eu investi cerca de R$650,00 mais ou menos, se não me falha a memória, para ele já sair da Apple Store equipado com o SSD de 128Gb.

Eu sei que eu paguei caro, porém eu não queria ter nenhuma preocupação tendo que instalar eu mesmo o SSD, eu queria que ele já saísse de fábrica com ele.

Quanto ao desempenho, eu posso lhe dizer que a diferença é gigantesca. Um amigo meu tem um Macbook Pro com uma configuração bem parecida a do meu e com HDD, e a gente colocou os dois computadores lado a lado para testar. A diferença é brutal.

Eu lhe digo, com toda a certeza, que o investimento em um SSD vale bastante a pena.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<p>Eu comprei o meu MBP com HDD Sata3 e como tive oportunidade de ir para o Arizona no final do ano passado, aproveitei pra aumentar e memória de 4 para 8 GB (U$ 32) e comprar um SSD de 120 GB Sata 3 (U$160).</p>

<p>Quando troquei (eu mesmo) a memória senti uma leve melhoria na estabilidade mas o consumo aumentou um pouquinho.</p>

<p>Fiz o backup no time capsule e instalei o SSD, foi fácil e rápido, reinstalei o snow leopard e restaurei todo o conteúdo pelo backup do time capsule, que voltou quase perfeitamente, só mudaram os papéis de parede e tudo levou pouco mais de 1,5 hs.</p>

<p>A performance do SSD é assustadora, o micro liga mais rápido e os aplicativos abrem quase que instantaneamente (o ícone pula apenas 1 vez).</p>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem contar que o melhor do investimento do SSD nem é a questão de velocidade,isso é só um adicional....mas sim a questão de segurança dos seus arquivos,vc pode relaxar bem mais no quesito backup...

pq é quase impossível perder dados com um SSD,já que não existe badblock por não a ver um disco que possa ser arranhado,e ser tudo chip...

vc pode deixar seu macbook ligado,sacudir ele igual a chocalho que nada acontece,diferentemente se fizer isso com um HD comum é praticamente um abraço pra seus arquivos...to dando esse exemplo pq qm leva pra la e pra ca um macbook ( pra ir pra facul,trabalho e etc) com o tempo o HD vai dando pau até falecer de vez e só o backup pra salvar seus arquivos,caso contrário...é tchau mesmo pros arquivos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem contar que o melhor do investimento do SSD nem é a questão de velocidade,isso é só um adicional....mas sim a questão de segurança dos seus arquivos,vc pode relaxar bem mais no quesito backup...

pq é quase impossível perder dados com um SSD,já que não existe badblock por não a ver um disco que possa ser arranhado,e ser tudo chip...

vc pode deixar seu macbook ligado,sacudir ele igual a chocalho que nada acontece,diferentemente se fizer isso com um HD comum é praticamente um abraço pra seus arquivos...to dando esse exemplo pq qm leva pra la e pra ca um macbook ( pra ir pra facul,trabalho e etc) com o tempo o HD vai dando pau até falecer de vez e só o backup pra salvar seus arquivos,caso contrário...é tchau mesmo pros arquivos!!!

Até parece, já tive mais problemas com SSD do que com HD normal, infelizmente a segurança dos SSD's ainda não é lá essas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem contar que o melhor do investimento do SSD nem é a questão de velocidade,isso é só um adicional....mas sim a questão de segurança dos seus arquivos,vc pode relaxar bem mais no quesito backup...

pq é quase impossível perder dados com um SSD,já que não existe badblock por não a ver um disco que possa ser arranhado,e ser tudo chip...

vc pode deixar seu macbook ligado,sacudir ele igual a chocalho que nada acontece,diferentemente se fizer isso com um HD comum é praticamente um abraço pra seus arquivos...to dando esse exemplo pq qm leva pra la e pra ca um macbook ( pra ir pra facul,trabalho e etc) com o tempo o HD vai dando pau até falecer de vez e só o backup pra salvar seus arquivos,caso contrário...é tchau mesmo pros arquivos!!!

SSD não sofre dos mesmos problemas do HDD, mas pode sofrer de outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<p>Eu comprei o meu MBP com HDD Sata3 e como tive oportunidade de ir para o Arizona no final do ano passado, aproveitei pra aumentar e memória de 4 para 8 GB (U$ 32) e comprar um SSD de 120 GB Sata 3 (U$160).</p>

<p>Quando troquei (eu mesmo) a memória senti uma leve melhoria na estabilidade mas o consumo aumentou um pouquinho.</p>

<p>Fiz o backup no time capsule e instalei o SSD, foi fácil e rápido, reinstalei o snow leopard e restaurei todo o conteúdo pelo backup do time capsule, que voltou quase perfeitamente, só mudaram os papéis de parede e tudo levou pouco mais de 1,5 hs.</p>

<p>A performance do SSD é assustadora, o micro liga mais rápido e os aplicativos abrem quase que instantaneamente (o ícone pula apenas 1 vez).</p>

Você poderia me dizer qual o MacBook Pro que possui Sata 3? No caso você poderia até ter um HDD Sata 3 mas gargalo era a interface Sata 2 do Macbook Pro, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...