Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Net Virtua e router wireless


Posts Recomendados

Amigos, blza?

Estou prestes a assinar a Net Virtua em casa. O que eu pretendo ter ligado à essa conexão:

- Um PC desktop com Windows XP

- Um router wireless mandando sinal para um MacBook Intel

Gostaria de ouvir relatos de quem usa o serviço da Net num esquema parecido com esse. Numa procura no google, vi muitos problemas em relação de configuração da NET no router wireless , que teria de "clonar o MAC da placa de rede do desktop", coisa que ainda estou tentando entender.

Ou seja: terei problemas de fazer esse esquema pela Net Virtua? Aceito ajuda também no seguinte:

- Router mais indicado (custo x benefício) para isso

- Impressões gerais sobre o serviço da Net Virtua

muito obrigado

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bruno,

nenhum serviço de banda larga no Brasil, infelizmente, é bom! Você precisará escolher aquele que te irrita menos!

O Vírtua - quando está no ar - costuma ser mais estável que o Velox, pelo menos aqui no Rio. Já este, quase não sai do ar; entretanto, apresenta uma oscilação nas taxas simplesmente inadmissível!

Como o seu MacBook já usa um adaptador de rede N, sugiro um roteador com essa especificação. Eles são um pouco mais caros que os G encontrados no mercado, porém são bem melhores. Um modelo de ótima relação custo-benefício é o WRT150N da Linksys, encontrado por volta dos R$ 200,00.

No tocante a problemas de configuração do roteador com o Vírtua, basta você conectar o modem diretamente ao roteador. Assim não haverá necessidade de clonar endereço MAC e tal. Lembre-se: o PC deverá ser ligado ao roteador e não ao modem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boas Fred!

Acabei comprando um TP Link TL WR541G que consegui por R$ 100,00

A Net Virtua já foi instalada aqui em casa mas, nesse meio tempo, tive de viajar por conta do trabalho e não conclui a instalação do router.

Nesse fim de semana fui instalá-lo, e me deparei com um problema:

Segui as instruções do manual do router, e fiz as ligações como você recomendou no post anterior. Depois de tudo ligado (modem > router > pc) o manual pede que eu acesse o endereço http://192.168.1.1 pelo browser. O problema é que esta página, que seria a de configuração do router, não abre de maneira nenhuma. O pc informa que não há nenhuma conexão detectada, algo assim. Já tentei o acesso pelo IE e o Mozilla, sem sucesso.

Engraçado que, ligado ao router, os leds do modem do Virtua acusam que a conexão está ok, mas parece que a conexão não "chega" ao pc.

Também já tentei dar reset no modem diversas vezes, sem sucesso. Já procurei no google casos semelhantes, e a maioria se resolveu com o reset mesmo.

Agradeço a ajuda desde já

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, blza?

Estou prestes a assinar a Net Virtua em casa. O que eu pretendo ter ligado à essa conexão:

- Um PC desktop com Windows XP

- Um router wireless mandando sinal para um MacBook Intel

Gostaria de ouvir relatos de quem usa o serviço da Net num esquema parecido com esse. Numa procura no google, vi muitos problemas em relação de configuração da NET no router wireless , que teria de "clonar o MAC da placa de rede do desktop", coisa que ainda estou tentando entender.

Ou seja: terei problemas de fazer esse esquema pela Net Virtua? Aceito ajuda também no seguinte:

- Router mais indicado (custo x benefício) para isso

- Impressões gerais sobre o serviço da Net Virtua

muito obrigado

abs

Bem, acho que foi no BLOG que eu vi que o Rafael teve problemas em configuração de roteador e Virtua, algo como o sistema de IPs. Quanto a relatos do Vírtua, eu pouco posso dizer; aliás, ninguem pode. Eu assino, e o serviço aqui é normal, e só fica meio lento as vezes em horários de pico; cai dos meus nominais 3 Mbps para cerca de 1 Mbps. Mas mesmo assim, continua bem, e não é por muito tempo. Agora vejo muita gente reclamando aí que o Virtua é ruim. Acho que depende da região, da estrutura de cada localidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, pessoal!

Tenta fazer a configuração com o router desligado do modem...suspeito que possa dar certo

Kevros, não entendi isso de configurar com o router "desligado" do modem. Sem o router, o esquema seria Cabo NET > Modem > Cabo Ethernet > PC.

Se for isso, da mesma forma, não consigo acessar o tal IP de configuração do router.

Kevin, valeu a dica. Vou dar uma busca no Blog, ver se encontro este post.

Se alguém mais passou por esse problema, agradeço

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Eu acredito que vc tenha que conectar o seu PC ao Router via Wireless ou com um cabo de rede(mais fácil). Depois de conectado vc ai vc vai conseguir acessa-lo pelo seu browser digitando aquele endereço IP, depois de configurado vc pode acessar wireless sem problemas.

Tenta ai para ver se funciona, abraço,

Marcos Protásio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tou até envergonhado... :unsure:

Depois de várias horas quebrando a cabeça e no google, resolvi trocar o cabo RJ45, da rede. Problema resolvido, estou acessando o fórum do Macbook aqui em casa.

obrigado a todo mundo que auxiliou, e desculpem não ter checado o cabeamento antes.

Agora, é a primeira vez que vejo um cabo desses "quebrado". E bah, a aparência dele tá normal, deve ser algo interno.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...