Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu mac travou e nao inicializa


Lucio

Posts Recomendados

Estou deseperado, comprei um Macbook ha menos de um mes na fnac e quando fui utilizar o iMovie pela primeira vez, fui orientado a fazer a atualizacao. Depois disso, ao reiniciar e entrar com a senha do administrador como solicitado, travou e nem com o CD de instalacao consigo re-instalar o sistema! O que fazer? O pior eh que eu tinha passado umas fotos da minha filha e agora acho que perdi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Travou como, em qual tela?Tem algo escrito? Assim, coloca o DVD do OSX no drive e tenta dar boot por ele, segurando c, ou ainda se não conseguir colocar o DVD segura option(alt) na hora de iniciar e coloca o DVD, espera um pouco pra que ele leia o disco e clica no ícone dele pra dar boot...

Eu tive um erro horrível uns tempos atrás, tive até que trocar o HD, mas se ele chega a iniciar o OS duvido que o seu HD tenha ido pro pau... Tenta as coisas acima, com elas que descobri que o HD do meu tava ferrado, e tem um jeito de reinstalar o sistema sem perder nenhum arquivo, é só olhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Travou como, em qual tela?Tem algo escrito? Assim, coloca o DVD do OSX no drive e tenta dar boot por ele, segurando c, ou ainda se não conseguir colocar o DVD segura option(alt) na hora de iniciar e coloca o DVD, espera um pouco pra que ele leia o disco e clica no ícone dele pra dar boot...

Eu tive um erro horrível uns tempos atrás, tive até que trocar o HD, mas se ele chega a iniciar o OS duvido que o seu HD tenha ido pro pau... Tenta as coisas acima, com elas que descobri que o HD do meu tava ferrado, e tem um jeito de reinstalar o sistema sem perder nenhum arquivo, é só olhar.

Caros, estou tendo um problema parecido. Ontem estava criando uma imagem de um dvd pelo DVD Decriptor no Win7 instalado pelo boot camp, qdo meu macbook travou. Ai apareceu uma tela azul cheia de linhas de inf e comandos e meu note desligou. Depois reiniciei ele e foi ai q começou a novela. Fica na tela cinza com a pasta (?), tento reiniciar pelo cd de instalação do OS X 10.6 e ele trava. Ja tentei todas as alternativas e nada. Alguém sabe o que seria isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

tambem tenho algo parecido aqui..

usava normalmente, de repente um programa travou, depois cliquei em outro, e esse tambem travou ate travar o sistema todo.

desliguei segurando o botao de power e na volta, no boot, fica a tela da maça e nao sai dela.

as vezes quando ligo , nem essa tela aparece.

o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

tambem tenho algo parecido aqui..

usava normalmente, de repente um programa travou, depois cliquei em outro, e esse tambem travou ate travar o sistema todo.

desliguei segurando o botao de power e na volta, no boot, fica a tela da maça e nao sai dela.

as vezes quando ligo , nem essa tela aparece.

o que pode ser?

Olá Hofnik, estou com o mesmo problema... Poderia me dizer se conseguiu resolver o seu e como resolveu?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Hofnik, estou com o mesmo problema... Poderia me dizer se conseguiu resolver o seu e como resolveu?

Obrigado

Tenta ligar o mac com o CD do OSX no drive segurando a tecla option. Então escolha para "bootar" pelo cd, na 1a tela de "install mac osx" vá no menu utilites, depois em disk utilites selecione o hd na coluna esquerda e clique em "verify disk", se estiver com problemas aparecerá e clique em "repair disk". Ao terminar, reinicie pelo hd. Espero que ajude...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

A tela branca paralizada ou sinal de interrogação indicam problemas de arquivos incompatíveis ou falha ao encontrar os arquivos de inicialização. Neste caso é necessário rodar ferramentas para corrigir estes arquivos. Entra com o DVD do MacOSX e tente restaurar pela ferramentas do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema parecido com esses. No entanto durante anos usei em meu Imac o windows junto com o Leopard e nunca havia dado problema. Agora o Mac só inicia no windows e não tem como acessar o Leopard. Já fiz de tudo!!! Parece q o Leopard desapareceu!!! Ao iniciar o Mac fica a tela cinza, sem o logo da maça, depois a tela fica preta com um traço piscando e começa a abrir o windows.

Alguém consegue me ajudar????? Estou desesperado!!!! ahhhhh usei o Boot Camp para instalação do windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...