Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando Mac Os Snow Leopard em Maquinas novas que vem com o LION


Renato Padua

Posts Recomendados

Descobri isso e gostaria de compartilhar, para instalar o Snow Leopard em maquinas que vem com o Lion instalado basta vc tem um segundo mac que aceite o disco de boot do 10.6 ou HD com a partição

ligue as duas maquinas a nova e a antiga via Firewire 800

ligue a nova segurando a tecla "T" e quando montar o HD em Target Mode vc da boot pelo 10.6 e manda instalar no HD em target mode

depois vc boota o sistema do novo mac no antigo ainda e atualize para 10.6.8 dai deslique a maquina nova remova o cabo e pronto vc terá o 10.6.8 em maquinas que vem com o Lion!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não testei, mas vc pode instalar o Snow Leopard em um HD do mesmo tamanho que o do mac novo não pode esqueçer de atualizar para 10.6.8

dai vc da boot pelo lion vai no disk utility e no restore vc coloca a origem o 10.6.8 e o destino o HD do mac novo com o lion instalado que boota do mesmo jeito!

mas tenta com o cabo 400/800 que tambem quero saber!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o cabo firewire 400/800. A partir do meu branco, vou tentar instalar o Snow Leopard 10.6.3 retail no meu iMac - já tentei instalar e deu pau, talvez pelo iMac ter vindo com o 10.6.6. Se der certo, é bem provável que dê também com o SL em máquinas que já vieram com o Lion.

Postarei o resultado em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Aparentemente não vou precisar do cabo firewire.

Encontrei no macrumors alguns artigos falando que pode-se usar uma mídia do SL que vinha nos MBP "Early 2011" versão 10.6.7 para instalar no meu "Late 2011". Após a instalação deve-se rodar a atualização do SL para subir pra versão 10.6.8. Abaixo os links do macrumors sobre essa instalação e o cabo firewire.

Instalando SL no Late 2011

Cabo Firewire

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que fiz não deu certo, e admito que já deveria ter imaginado - meu iMac veio com o 10.6.6, lógico que não rolaria. O target mode funcionou, a instalação ocorreu sem problemas, mas no fim, o sistema não roda.

Pessoal,

Aparentemente não vou precisar do cabo firewire.

Encontrei no macrumors alguns artigos falando que pode-se usar uma mídia do SL que vinha nos MBP "Early 2011" versão 10.6.7 para instalar no meu "Late 2011". Após a instalação deve-se rodar a atualização do SL para subir pra versão 10.6.8. Abaixo os links do macrumors sobre essa instalação e o cabo firewire.

Instalando SL no Late 2011

Cabo Firewire

Então, fui pesquisar depois que o teste que fiz deu errado, e descobri agora há pouco o que tu postou. O problema será achar um DVD de recuperação compatível, e engolir a seco que vai usar um sistema pirata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maddo,

Não entendi o que você quer fazer. Você quer instalar o SL ou o Lion no seu iMac ?

O que eu escrevi acima é para o MBP. Me parece que nem no Air isso funciona. Posso estar enganado.

Pelo que li também funciona em iMacs, o problema é que muita gente fala sem ter conhecimento, então a credibilidade vai pro chão. Encontrei relatos de usuários que fizeram e conseguiram em MBP late 2011, mas em iMacs não encontrei nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz assim como eu fiz instale o snow 10.6.3 de um hd de boot no Target

de BOOT pelo target

atualize para 10.6.8 dai só depois vc desliga tudo e tira o cabo firewire!

Funcionou agora, não tinha atualizado para o 10.6.8, nunca que o sistema iria inicializar. Estou postando pelo SL retail no iMac, que por vias normais não pode ser instalado nele (mínimo 10.6.6).

Valeu Renato, por causa das tuas dicas conheci e aprendi a usar o target mode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graças a usuários como o Renato Padua que adoro esse fórum.

Acredito que este tópico vai ser muito útil para todos que ficaram presos ao Lion.

O que acontece é que o Snow Leopard até a versão 10.6.6 não suportava a inteface SATA da Intel (Sandy Bridge) usada no macs novos.

Eu não comprei um Mac novo por causa deste problema e acho que não vou comprar, para mim chega de Apple !

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal blz! nunca tive problema para fazer upgrade downgrade etc, mas desta vez foi de matar, comprei um MBP final de 2011 que tambem veio com o lion instalado e vou tentar fazer como o renato falou, pois os programas que uso para trabalho nao roda no lion o meu e o MBP 8,2 vou tentar fazer o procedimento que o renato fez amanha porem nunca usei o modo target, caso alguem tenha mais dicas! por favor posta ai para mim. valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funcionou agora, não tinha atualizado para o 10.6.8, nunca que o sistema iria inicializar. Estou postando pelo SL retail no iMac, que por vias normais não pode ser instalado nele (mínimo 10.6.6).

Valeu Renato, por causa das tuas dicas conheci e aprendi a usar o target mode.

estou fazendo o procedimento agora, parece que vai funcionar pelo menos a instalacao esta fluindo so tem um porem nao formatei o hd!! terei problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não testei, mas vc pode instalar o Snow Leopard em um HD do mesmo tamanho que o do mac novo não pode esqueçer de atualizar para 10.6.8

dai vc da boot pelo lion vai no disk utility e no restore vc coloca a origem o 10.6.8 e o destino o HD do mac novo com o lion instalado que boota do mesmo jeito!

mas tenta com o cabo 400/800 que tambem quero saber!

O meu deu erro na Qdo fiz upgrade para o 10.6.8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é todo mundo que se dispõe a fazer esse procedimento achando que é muito complicado !!!

Por isso acho que máquinas fabricadas até 2010 com Snow Leopard foram as ÚLTIMAS obras de arte de Steve Jobs.

Poderia me apontar as vantagens do snow e do lion? Eu não sei pq mas prefiro usar SNOW... tava com 'medo' de comprar uma máquina nova e vim com LION e depois não ficar 100% no Snow.. daí preferiria usar uma 2010 com Snow e caso um dia quisesse migraria pro LION.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...