Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manchas na tela do MacBook Pro


iBarcelos

Posts Recomendados

Bom pessoal,

há poucas semanas tenho percebido umas manchas estranhas na tela do meu MacBook.

Quando a gente olha de frente, não vê nada... mas ao olhar a tela meio de lado, elas aparecem.

Às vezes elas somem de um lugar e passam para outro, ou às vezes nem aparecem.

Não é sujeira, pois limpo a tela umas duas vezes por semana.

Limpava com aquele paninho que vem no MacBook. Primeiro eu lavava o pano com um pouco de detergente neutro, e depois passava o pano úmido na tela.

Parei de passar detergente pra ver se resolvia mas até agora nada.

Alguém aí pode me ajudar?

Segue uma imagem das manchas.

post-18164-0-82777900-1326237380_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez errado em usar o detergente para passar na tela! Os caras me aconselhavam a não usar o detergente para passar na tela, apenas usar um pano normal. Usar o detergente é só para limpar o teclado e remover o amarelado do Macbook e não para a tela.

Se não me engano, tem um tópico de Beagle na categoria de Laptops, em que Beagle conseguiu limpar e remover as manchas do laptop dele, tento me lembrar que ele usava o sabonete... não consigo me lembrar, vou pesquisar para vc.

Achei o tópico, veja:

Editado por Gustavo Reis Costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É desaconselhável usar qualquer produto químico para limpar a tela do MacBook,use sempre um algodão ou um paninho macio que não deixe fiapos,se a sujeira for grande,umedeça levemente o algodão ou tecido e limpe a tela.

Provavelmente foi o uso de detergente que possa ter causado as manchas,mas tomara que seja temporário.

Editado por iJeanCarlosFuhr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É desaconselhável usar qualquer produto químico para limpar a tela do MacBook,use sempre um algodão ou um paninho macio que não deixe fiapos,se a sujeira for grande,umedeça levemente o algodão ou tecido e limpe a tela.

Provavelmente foi o uso de detergente que possa ter causado as manchas,mas tomara que seja temporário.

Tomara mesmo... já parei de passar pano úmido com detergente...

Fiz o pedido de um desses paninhos aqui também:

http://macmagazine.com.br/2011/10/25/promocao-concorra-a-15-pacotes-de-mobile-cloths-para-limpar-seus-igadgets/#leitura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tive um problema de mancha no diplay do imac. Mas desapareceu e nunca mais voltou, ainda bem.

Mas esse negócio de mancha é uma verdadeira dor de cabeça:

https://discussions.apple.com/thread/2300580?start=0&tstart=15

https://discussions.apple.com/thread/3008857?start=0&tstart=0

http://www.philmug.ph/forum/archive/index.php/t-69416.html

Lendo a respeito, até salvei um link que mostrava uns displays... E a coisa era feia, realmente muito feia. Mas não tô achando o link. Não consigo imaginar pq essas manchas aparecem, mudam de lugar, somem...

No meu Macbook nunca tive qualquer problema no display.

Qto à limpeza: eu uso aqueles lenços umedecidos. Passo uma água nele e deixo ele secar um pouco, ficando levemente umedecido e passo no display. Depois dou uma garibada com o paninho que veio com o macbook. Fica novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade já tinha observado isso em um antigo Acer com uma tela cristalina que ele tinha(arrisco a dizer; melhor que do Mac :blink: ), limpava com tudo que era coisa, ficou cheio de manchas até meio furta-cor.

Esse negocio de limpar só com água não dá certo(pelo menos para mim) fica tudo engordurado, dedos, etc. Se vc usa perto de sua cozinha pior, gotículas de fritura e outros, gruda tudo e só água não limpa -_-

Tenho usado o spray(de boa qualidade) e nenhuma manchinha apareceu, limpa mesmo :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade já tinha observado isso em um antigo Acer com uma tela cristalina que ele tinha(arrisco a dizer; melhor que do Mac :blink: ), limpava com tudo que era coisa, ficou cheio de manchas até meio furta-cor.

Esse negocio de limpar só com água não dá certo(pelo menos para mim) fica tudo engordurado, dedos, etc. Se vc usa perto de sua cozinha pior, gotículas de fritura e outros, gruda tudo e só água não limpa -_-

Tenho usado o spray(de boa qualidade) e nenhuma manchinha apareceu, limpa mesmo :P

Só com água limpa sim,pior que o display LCD da TV aqui da sala que todo mundo bota os dedos,poeira etc...Eu umedeço levemente um algodão passo na tela,e ela fica como nova,parece que tirei a pouco da caixa.

Uma coisa que eu não faço no meu MacBook é enfiar o dedo na tela,e já aviso quando vejo alguém querendo por o dedão,e não tenho coragem de deixar ele na cozinha quando alguém está preparando algo,ou pior ainda,fazendo um fritura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é sujeira, coisa externa, outra são manchas que aparecem no painel LCD por causa de algum defeito interno. Pelo que o iBarcelos disse, o caso dele é a segunda hipótese, as manchas malditas que o Ziguratt apontou. Não vejo possibilidade de ser causado por detergente, pois ele não entra em contato com o painel.

Se as manchas ficarem mais nítidas ou aparecem com mais frequência, AT no teu macbook pro, não há o que se possa fazer em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é sujeira, coisa externa, outra são manchas que aparecem no painel LCD por causa de algum defeito interno. Pelo que o iBarcelos disse, o caso dele é a segunda hipótese, as manchas malditas que o Ziguratt apontou. Não vejo possibilidade de ser causado por detergente, pois ele não entra em contato com o painel.

Se as manchas ficarem mais nítidas ou aparecem com mais frequência, AT no teu macbook pro, não há o que se possa fazer em casa.

E a garantia cobre isso? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Em 10/01/2012 at 20:16, iBarcelos disse:

Bom pessoal,

há poucas semanas tenho percebido umas manchas estranhas na tela do meu MacBook.

Quando a gente olha de frente, não vê nada... mas ao olhar a tela meio de lado, elas aparecem.

Às vezes elas somem de um lugar e passam para outro, ou às vezes nem aparecem.

Não é sujeira, pois limpo a tela umas duas vezes por semana.

Limpava com aquele paninho que vem no MacBook. Primeiro eu lavava o pano com um pouco de detergente neutro, e depois passava o pano úmido na tela.

Parei de passar detergente pra ver se resolvia mas até agora nada.

Alguém aí pode me ajudar?

Segue uma imagem das manchas.

post-18164-0-82777900-1326237380_thumb.j

IBarcelos boa noite.  Gostaria de saber qual foi o "desfecho" dessa história! Pois verifiquei recentemente as mesmas manchas (ao olhar de lado para a tela do Mac), e após efetuar algumas limpezas na tela do Mac com um pano levemente umidecido com água e detergente líquido. A sua tela após o post apresentou mais algum defeito aparentemente vinculado a esta mancha? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...