Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda e Informações


joaopf

Posts Recomendados

Olá pessoal!

no dia 21/12 adquiri um Macbook Pro de 13 polegadas, 500 HD, 4 GB e Core i5.

Eu o achei maravilhoso, já que possuia windows e tinha a maior dor de cabeça do mundo com ele.

Bom, como sou novo no quisito Mac (já tive outros produtos da apple), tenho algumas duvidas, e espero que possam esclarecer pra mim.

A primeira é: eu uso muito, principalmente o Compressor 4, se eu converter muitos videos usando ele com o cluster do mac (4 cores) (assim a conversão vai muuuuuuito mais rápido pra mim), vai dar algum problema no mac? é que quando eu converto os videos (geralmente filmes) (ja converti 3) ele sobe pra 90 graus, isso é perigoso? e, geralmente o mac fica um pouquinho lento depois da conversão de video, geralmente por 10 ou 20 segundos, será que não vai gerar problemas futuros?

A segunda é: quando eu fecho o macbook pro, fica aquela luzinha do lado de fora acesa, indicando que o macbook ta ligado mas em modo sleep, mas só que ela fica liga, desliga, liga, desliga, como fade in, fade out, fade in, fade out, como se o mac estivesse fraco.... isso é normal??

A terceira é: quando eu carrego o macbook, geralmente deixo ele completar 100% e já tiro ele da tomada, não deixo ele descansar por 2 horas e depois mexo, e, as vezes, quando chega no 2% eu coloco pra carregar e, quando saio do meu quarto e vou para a sala da minha casa, eu tiro da tomada, mesmo tendo carregado até, vamos dizer, 25%, isso vai gerar algum problema? ah, e a bateria não está durando muito, chega a ficar umas 4 horas apenas na bateria, isso é comum? na minha opinião acho que sim porque eu estou usando wifi, com o brilho no ultimo e com o teclado aceso.

A quarta é: quando eu estou com o mac desligado e vou ligar, a ventoinha dele geralmente ligava junto, e agora ela não liga mais... eu tenho que acessar o smcFanControl pra ela poder acordar e ligar, ou as vezes ela só liga quando eu abro o compressor ou final cut.. ou alguma coisa pesada que exija resfriação... é normal isso?? porque quando eu deixo ele ligar a ventoinha por conta própria, ela liga, resfria e depois desliga... mas nisso o macbook fica muito quente... isso é normal??

por favor pessoal, sei que são muitas perguntas mas, um aparelho desses a gente tem que ter um maximo de cautela possivel... obrigado e se tiverem algumas dicas pra me passar, por favor, não quisitem em comentar. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

1. Não tem problema ele aquecer. Normal ficar lento, já ollhou o Monitor de Atividade durante uma conversão? alguns chegam quase 180%, aí não sobra muito para processar outras coisas, né?

2. Todo notebook quando entra em sleep pisca o LED. Antes de sair com ele debaixo do braço espere o LED piscar para que não tenha problemas no HD. Nunca deixe um CD/DVD no drive quando for transportar pois perderá danificar o leitor óptico.

3. Desencana com a bateria, Quando atinge 100% ele para de carregar. Pode deixar ligado o carregador direto sem problemas. Quando atinge 96% ou menos começa a carregar automaticamente.

4. Os Macs não fazem barulho na ventoinha quando estão frios e tambem no uso moderado de CPU. Na medida que vc exige da CPU e a temperatura aumenta e as ventoinhas aumentam a RPM. Eu não uso nenhum software de monitoração de temperatura, RPM, etc porque interferem no funcionamento projetado de fábrica. Muitos discordam mas aí vai de cada um...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temperatura ta normal, realmente é um pouco quente mas é normal e não vai dar problemas :)

O LED piscando quer dizer que esta no modo Sleep, normal tbm (tem uma curiosidade que dizem que ele pisca no ritimo da respiração ou do coração de uma pessoa dormindo, não sei se é verdade hehe)

A bateria não precisa se preocupar tanto assim, não tem aquela coisa de viciar mais, so não pode viver com ela na tomada que ela acostuma e fode tudo.

Não sei sobre as ventoinhas, mas acho que deve ser o que o Willy falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...