Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Final Cut Pro X


Edson Martins

Posts Recomendados

Boa Tarde!

Instalei o Final Cut Pro X sem nenhum problema. Porém após importar os vídeos (em formato .mov e no codec prores) as cores dos mesmos ficam alteradas, totalmente distorcidas das originais, tanto no playblack quando no handling.

Esses mesmos vídeos, quando em outros programas de edição ou reprodução (imovie, quicktime...) não apresentam nenhuma alteração na cor.

Alguém sabe me dizer o que acontece?

Alguém ja teve problema similar.

Mando uma foto do que está acontecendo.

P.S: Já reinstalei o App e nada.

Grato

post-32550-0-06180400-1325970561_thumb.j

Editado por Edson Martins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que eu baixei o Final Cut Pro X, só tive problemas, mas não com esse das cores. Agora, depois de ler este tópico, eu testei alguns vídeos, nos formatos que tu falaste, mas nenhuma alteração aconteceu. Talvez a mudança tenha sido sutil, e eu não percebi.

Edson, esse é o seu único problema com o programa, ou tem mais? Eu estou cheio deles... :/

Editado por Gus44
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Gus44. Somente o FCP X apresenta este problema. Editei os mesmos vídeos no iMovie com sucesso e sem alterações na cor. As distorções que encontro não são nada sutis, e acontecem não somente com esse formato que usei. Testei também em .avi e .mpeg, ambos com os mesmos problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Gus44. Somente o FCP X apresenta este problema. Editei os mesmos vídeos no iMovie com sucesso e sem alterações na cor. As distorções que encontro não são nada sutis, e acontecem não somente com esse formato que usei. Testei também em .avi e .mpeg, ambos com os mesmos problemas.

Cara, esses vídeos que você importou para o FCP X já estavam editados antes da importação, ou eram originais de câmera? Uma coisa parecida aconteceu comigo no Aperture, um programa para edição de fotografias. Foi o seguinte: eu tinha algumas imagens já editadas e, ao importar elas para o Aperture, elas ficaram com o contraste muito forte e com a saturação alta. Já, com imagens originais, sem nenhuma edição, nada aconteceu.

Mando mais uma foto, pra ver tamanha a distorção nas cores. O verde desaparece completamente.

Realmente... Não são nada sutis. :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, os importei tanto no formato original em .avi, como após utilizar o compresso e melhorar seu perfil. Nenhuma alteração em cor ou outro parâmetro.

Tanto no vídeo original quanto no .mov prores acontece o mesmo problema.

Testei os mesmos no imovie, sem problemas, e rodam no quicktime também sem nenhum problema também.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, os importei tanto no formato original em .avi, como após utilizar o compresso e melhorar seu perfil. Nenhuma alteração em cor ou outro parâmetro.

Tanto no vídeo original quanto no .mov prores acontece o mesmo problema.

Testei os mesmos no imovie, sem problemas, e rodam no quicktime também sem nenhum problema também.

Valeu!

Puts, cara, daí eu não sei... Mas vamos esperar mais usuários do fórum postarem aqui para ver se o problema é resolvido. Espero que seja! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite a todos.

Então. Continuo com o mesmo problema. Depois de reinstalar 2 vezes o programa, conferi os requerimentos mínimos do sistema. Daí vi que minha placa de vídeo é do tipo no Open-CL, uma X3100.

Esta seria a única explicação. Quando importo videos em .mov, as alterações e distorções na cor ocorrem. Quando importo em .avi, somente ocorre uma alteração na exposição, porém fica impossível renderizá-lo.

Alguém com problema parecido.

P.S: Mesmo sendo a placa de vídeo inferior ao necessário, não houve impedimento pelo sistema quando em sua instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa, eu queria ver se tinha algum filtro ou tratamento aplicado, está mesmo vazio, as vezes podemos jogar sem querer um filtro em cima da imagem e esquecermos. Mas não tem nd, está limpilnho.

Então vamos pensar - você escolheu para ele dar uma lida nos arquivos nas cores, no movimento para estabilizar etc? Se não, tente importar de novo marcando tudo que ele faz de estudo do video lá na importação para ver se ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uk lima

Então removi todas as marcações de correção nativa do FCPX, porém a mesma distorção nas cores ocorre se aplicá-las.

Pensei em ser algo relacionado a minha placa ser uma GMA x3100, e não ser compatível com o FCPX. Porém não encontro restrições ao instalá-lo.

Ou algo relativo ao ColorSync?

P.S: Já editei um vídeo nele sem problemas, tudo funciona normalmente, exceto pela distorção grosseira nas corres.

No iMovie, não há problemas, porém, quando importo um projeto do iMovie, as mesmas alterações ocorrem.

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não estou conseguindo imaginar aonde está o problema. Já editei coisas nele com videos AVI, mov. etc, nos mais diversos formatos e nunca tive este tipo de problema, até hoje, nem nunca tinha visto nada parecido.

Talvez seja realmente sua placa. Veja bem, as restrições a instalação não são porque o programa não funciona com determinada peça. Elas vem escritas nos códigos. Tanto que muitas pessoas já conseguiram instalar o iBook Author apenas modificando uma parte do código que impedia de se instalar no Snow.

Portanto, pode não haver nada no código que impeça sua instalação com esta placa, mas ele não funcione direito por incompatibilidade da placa. Dai, não vai ter jeito mesmo.

Sei lá, vc está com o X atualizado? 10.0.2?

Uma das coisas que eu achei melhor no X é inclusive esta parte de gerenciamento de cores, é muito melhor que o 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...