Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de memória ( IMAC )


Psantos

Posts Recomendados

Estou querendo comprar um iMac 21,5' modelo standart e quero dar um Upgrade em sua Memória RAM, de 4 gb para 8 gb e gostaria de saber se posso utilizar as memórias já do iMac e adicionar outras que irei comprar. PS: A troca será feita em uma revenda Autorizada

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo comprar um iMac 21,5' modelo standart e quero dar um Upgrade em sua Memória RAM, de 4 gb para 8 gb e gostaria de saber se posso utilizar as memórias já do iMac e adicionar outras que irei comprar. PS: A troca será feita em uma revenda Autorizada

Grato desde já.

Por que não troca em casa? é muito simples, o procedimento está no manual e vai te poupar um bom dinheiro.

Vai te poupar MUITO dinheiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava pesquisando o preço para trocar a memória do meu MBP, comprando na internet eu consegui 8gb kyngston oficial pra Mac por R$ 250, na autorizada aqui de Brasília. eles estavam me cobrando R$ 600 para colocar R$ 4GB.,.

Tá certo que no mercados livre os produtos nao pagam impostos de importação e mais outros custos Bra$il.... mas porra achei um assalto.... o preço da autorizada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

www.macsales.com

sempre compro coisas por lá.

entregam direitinho, corre o risco de ser taxado na alfandega; mas já viu quanto está 8gb ddr 1333 ?

menos de U$ 60,00; até pagando imposto sai bem mais em conta.

o prazo de entrega varia de 7 a 32 dias pela modalidade mais em conta e conforme a sorte (do desembaraço aduaneiro, correios e tal).

vc mesmo pode realizar a troca conforme o pessoal já comentou.

eu recomendo sempre colocar memórias exatamente iguais pois para essas memórias novas trabalharem no dual channel as memórias deverão ser iguais, e vc comprando metade de um tipo poderá acontecer de ter alguma incompatibilidade e vc terá os 8gb trabalhando em single channel apenas.

vc pode comprar os 8gb e quando chegar vc troca e vende os 4gb e pega uma boa parte do investimento de volta ou até quase todo ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

www.macsales.com

sempre compro coisas por lá.

entregam direitinho, corre o risco de ser taxado na alfandega; mas já viu quanto está 8gb ddr 1333 ?

menos de U$ 60,00; até pagando imposto sai bem mais em conta.

o prazo de entrega varia de 7 a 32 dias pela modalidade mais em conta e conforme a sorte (do desembaraço aduaneiro, correios e tal).

vc mesmo pode realizar a troca conforme o pessoal já comentou.

eu recomendo sempre colocar memórias exatamente iguais pois para essas memórias novas trabalharem no dual channel as memórias deverão ser iguais, e vc comprando metade de um tipo poderá acontecer de ter alguma incompatibilidade e vc terá os 8gb trabalhando em single channel apenas.

vc pode comprar os 8gb e quando chegar vc troca e vende os 4gb e pega uma boa parte do investimento de volta ou até quase todo ele.

Não haveria problema algum em adicionar mais dois pentes de memória iguais. Como são quatro slots as duas que vem no imac estariam em dual channel e as novas também estariam em dual channel, mesmo que o par novo fosse de capacidade diferente das que vieram no iMac, ex.: 2x4gb e as do imac 2x2gb.. Porque o que importa é que as que estiverem em par sejam iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

www.macsales.com

sempre compro coisas por lá.

entregam direitinho, corre o risco de ser taxado na alfandega; mas já viu quanto está 8gb ddr 1333 ?

menos de U$ 60,00; até pagando imposto sai bem mais em conta.

o prazo de entrega varia de 7 a 32 dias pela modalidade mais em conta e conforme a sorte (do desembaraço aduaneiro, correios e tal).

Achei a memoria que eu estava pensando em comprar na OWC. Mas junto com a entrega por International Mail Service fica 66 dolares.

Não corre o risco de ser taxado aqui no Brasi?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a memoria que eu estava pensando em comprar na OWC. Mas junto com a entrega por International Mail Service fica 66 dolares.

Não corre o risco de ser taxado aqui no Brasi?????

O risco é muito baixo. Geralmente é tarifado quando o volume é grande. De tudo o que comprei pela internet lá de fora, só um tênis Nike da Amazon foi tarifado. Já comprei coisas de alto valor que nunca foram tarifadas. Agora é preciso paciência porque demora pra entregar! Mas não descarte o risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O risco é muito baixo. Geralmente é tarifado quando o volume é grande. De tudo o que comprei pela internet lá de fora, só um tênis Nike da Amazon foi tarifado. Já comprei coisas de alto valor que nunca foram tarifadas. Agora é preciso paciência porque demora pra entregar! Mas não descarte o risco.

vc sabe qtos % é a tarifa?

Porque enquanto lá sai por 66 dolares, na www.kabum.com.br sai por R$144 reais... talvez nao valha o risco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a memoria que eu estava pensando em comprar na OWC. Mas junto com a entrega por International Mail Service fica 66 dolares.

Não corre o risco de ser taxado aqui no Brasi?????

Cara, vai depender do método de envio. Se você escolher QUALQUER UPS, Fedex... da vida, 100% de possibilidade de taxação! Se escolher USPS Express Mail International ou USPS Priority Mail International (mais caro porém rápido...) as chances de taxação são de 80% a 90%. Se escolher o USPS First Class Mail International (demora porem mais barato...) as chances de taxação, para um pacote com Memórias (pequeno...) são de 30% a 40%. Esses dias comprei uns trecos no eBay e saiu tudo, US$73,00. Escolhi o USPS Express Mail Intl. e fui taxado em R$50,00.

Outra coisa que aumenta a probabilidade de taxação são pacotes com etiquetas de empresas. Se o seu pacote vier com uma etiqueta da loja que vc comprou, isso aumenta as chances de taxação. Por isso, muita gente compra no eBay e pede pra enviar como Gift (que seria no caso um envio, um presente... de uma pessoa física para outra pessoa física) o que também não impede de ser taxado.

vc sabe qtos % é a tarifa?

Porque enquanto lá sai por 66 dolares, na www.kabum.com.br sai por R$144 reais... talvez nao valha o risco

Boa idéia... Só veja se ambos produtos se equivalem em qualidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

opss, não vi a resposta acima!

Mas eu queria mesmo era comparar todos os dados para ter certeza, na kabum é isso:

Model:

- Brand: Kingston

- Model: KVR1333D3N9/4G

- Type: 240-Pin DDR3 SDRAM

Tech Spec:

- Capacity: 4GB

- Speed: DDR3 1333 (PC3 10600)

- Cas Latency: 9

- Voltage: 1.5V

- ECC: No

- Buffered/Registered: Unbuffered

Na apple não achei as especificações da memória, só este básico 1333 etc, só falta ter alguma pequena diferença e não funcionar, porque o preço fica bem em conta e quese empata sem imposto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...