Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como fixar Wallpapers no Lion?


DiogoDS

Posts Recomendados

Olá pessoal.

To com uma dúvida até um tanto boba e meio estética. Mas lá vai.

Sempre que eu altero o Wallpaper no iMac com o Lion e finalizo o uso e o desligo ele volta com o Wallpaper antigo, o Andromeda Galaxy, que é lindo, mas eu gostaria de alterar. Não consigo ficar muito tempo com um Papel de Parede.

Quando acontece isso eu simplesmente altero novamente e fica alí o novo Wallpaper até eu desligar o iMac.

Tem alguma maneira de deixar ele fixo? Não precisar ficar alterando toda hora em que liga o iMac.

Obrigado.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diogo, tem 2 maneiras: a primeira delas que é mais complicadinha é: Ao bootar a máquina, segure Option(ALT) até aparecer a seleção de HDs, selecione o recovery e continue até poder escolher a opção utilitário de disco. Lá vc terá as opções para reparar e verificar as permissões.

A segunda delas é baixar o ONYX para o Lion e executar ele :)

Se quiser, fiz um tutorial no YOUTUBE explicando isso...procure lá por TUTORIAL MAC OS PORTUGUES MANUTENÇÃO que vc achará ;)

Editado por marcussanita
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba.

Então Cristiano, como novato que sou, como que é feita essa verificação?

Dentro da pasta Aplicativos tem uma subpasta chamada utilitários, entra nela e vai na opção "Utilitário de disco" na janela que abrir vai na sidebar esquerda e clica em cima do seu HD (provavelmente Macintosh HD) vai em "verificar permissões do disco" e aguarde a verificação, quando terminar vai aparecer um relatório, na sequência vai em "reparar prmissões do disco" e pronto!

Editado por R2CWB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você gosta de trocar wallpapers com frequência, seria legal você criar uma pasta só para eles, depois vai em "Preferências do sistema" e "mesa e protetor de tela" no canto inferior esquerdo clica no sinal de + e adiciona a pasta que você criou...se quiser dá p/ configurar o tempo de troca do wallpaper e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então.

O google foi meu amigo. :)

Dei uma pesquisada pra ver como chegar na parte de reparar as permissões e acabei chegando ao Utilitário de Disco, e fiz o procedimento que me recomendaram.

Ele realmente achou algumas coisas após a verificação e reparei logo depois. E fiz teste. Deu na mesma.

Reiniciei o Mac umas 3 ou 4 vezes tentando e resolvi colocar um dos papeis de parede que já vem no sistema. E funcionou. Mas com outros .jpg o Sistema está encrencando.

Se você gosta de trocar wallpapers com frequência, seria legal você criar uma pasta só para eles, depois vai em "Preferências do sistema" e "mesa e protetor de tela" no canto inferior esquerdo clica no sinal de + e adiciona a pasta que você criou...se quiser dá p/ configurar o tempo de troca do wallpaper e etc...

R2CWB, eu fiz exatamente isso. Só que no dia seguinte, quando fui ligar o iMac novamente ele veio com o Wallpaper antigo.

Como fui usar o do próprio sistema e funcionou tem como colocar as imagens na pasta do Sistema? Sabem o caminho até lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Aqui ocorre o mesmo e mais um pouco. Consegui contornar o problema assim:

1 - altere o Wallpaper

2 - repare que, o Wallpaper foi alterado apenas no Space atual (pelo menos por aqui é assim - outro bug)

3 - feche todos os Spaces que estiverem abertos

4 - abra um novo Space para se certificar que esteja com o novo Wallpaper

5 - Reinicie o Mac e veja se resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...