granadian Postado 4 de janeiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 4 de janeiro de 2012 Amigos, Ótimo 2012 a Todos! Estou tentando fazer o Windows 7 Professional da empresa entrar em uma pasta compartilhada em uma Macbook Pro no Mac os x Lion 10.7.2. Tudo no Mac está certo e mesmo assim ele não entra. Aparece uma janela (em anexo) no Windows 7 solicitando login e senha, e não adianta colocar nada que fica na mesma coisa, sem entrar. Testei em uma Macmini com o Snow Leopard que temos na mesma sala e o Windows 7 entra direto sem pedir nenhuma senha. Liguei para o suporte da Apple Brasil e o atendente falou que o sistema é igual o Snow e tinha que entrar na rede do mesmo jeito, só esqueceram de falar isso para o meu Lion...(rs). Agradeço se alguém puder ajudar. Paulo Rogério. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gabriel M Couto Postado 4 de janeiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 4 de janeiro de 2012 coloque para entrar com outra conta e digite usuário e senha(espero que seja assim que funcione)... o Windows sempre tenta logar com as credenciais do logon atual. outra coisa que pode ser feita, no Mac, é adicionar o usuário "Todos" com permissão de leitura no compartilhamento. deveria funcionar para cancelar o pedido de senha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
granadian Postado 4 de janeiro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 4 de janeiro de 2012 Valeu Gabriel pelo retorno. Já fiz isso. Entro nomeio onde está escrito: "outra conta". Ali já tentei com o IP do Mac 192.168.1.3 e com o nome dele: MACBOOK. Tentei somente o login e senha do Mac e fica na mesma, não entra. Lembrando que no Snow, como a pasta já está como "Todos" nas permissões entra direto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gabriel M Couto Postado 4 de janeiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 4 de janeiro de 2012 Valeu Gabriel pelo retorno. Já fiz isso. Entro nomeio onde está escrito: "outra conta". Ali já tentei com o IP do Mac 192.168.1.3 e com o nome dele: MACBOOK. Tentei somente o login e senha do Mac e fica na mesma, não entra. Lembrando que no Snow, como a pasta já está como "Todos" nas permissões entra direto. Mas tu não está usando Lion? oOTenta remover o usuário Todos das permissões e colocar de volta. O correto é usar o nome do usuário do Mac mesmo... mas se não me engano no Windows tem que colocar algo mais na caixa... pois se tu digitar só o nome do usuário ele usa a credencial NomeDoPcComWindows\UsuarioDigitado.... o que resulta em user inválido no Mac(deveria ficar NomeSMBDoMac\UsuarioDigitado). O que tu pode fazer, é no windows colocar na barra de endereços do explorer, e apertar enter: \\UsuarioDoMac@IpDoMac Acho que funcionaria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
granadian Postado 4 de janeiro de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 4 de janeiro de 2012 (editado) Gabriel, Tentei as dicas que você me falou e ficou na mesma. Estou achando que pode ser algum bug no lion, pois o teste com o Snow funciona de primeira. Estou muito triste, não queria voltar para o Snow (downgrade), mas... Editado 4 de janeiro de 2012 por granadian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcussanita Postado 5 de janeiro de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 5 de janeiro de 2012 Gabriel, Tentei as dicas que você me falou e ficou na mesma. Estou achando que pode ser algum bug no lion, pois o teste com o Snow funciona de primeira. Estou muito triste, não queria voltar para o Snow (downgrade), mas... Olha quem eu encontro por aqui ;P É pessoal, com o compartilhamento de impressora ocorre o mesmo. Parece ser um problema sem solução, mas se alguém deu um jeito, nos fale por favor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.