Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gravar baixo num MacBook Pro


scarpz

Posts Recomendados

Faça o seguinte, vá até alguma loja de música, e compre um adaptador P10/P2, P10 é o tamanho da entrada do cabo de guitarra e de baixo e o P2 é a entrada de microfone do Mac... E pronto para o uso... E caso você queira que o som do baixo seja reproduzido pelos autos-falantes do Mac, vá até Preferências do sistema > Som > entrada de som e configure lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Melhor interface for Mac usado para gravar baixo/guitarra e vem com microfone de alta qualidade embutido: http://tinyurl.com/8xegh6h

[media=]

[/media]

É compatível com o GarageBand. Ainda compro um desses !!!

Essa é a segunda melhor interface compacta da Apogee. A melhor é a Duet, que por acaso (ou não) é a que eu uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 7 anos depois...
Em 04/01/2012 at 00:27, scarpz disse:

Daora demais. Funcionou aqui direitinho. Valeu demais a dica Eduardo., ajudou mesmo :D

Eu tentei usar um conector P10/P2 e mesmo assim nao funcionou..eu escuto o retorno mas a gravação nao sai no app do garage band.. poderia me dar alguma dica? Não sei se é a configuraçao..obs uso mac mini.

a7b5b6bc-04b2-4b49-bd7c-9c5907546452.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2020 at 13:26, Edy Oliveira disse:

Eu tentei usar um conector P10/P2 e mesmo assim nao funcionou..eu escuto o retorno mas a gravação nao sai no app do garage band.. poderia me dar alguma dica? Não sei se é a configuraçao..obs uso mac mini.

Eu também enfrento o mesmo problema há tempos, só agora entendi qual é o ponto, talvez seja o seu. 

Pra funcionar, é preciso ir nas Preferências de Som, aba Entrada, e escolher "saída de som" ou algo assim para a porta de áudio, tipo isso: 

Captura de Tela 2020-04-08 às 12.32.45.png

 

O problema é que no meu Macbook Pro retina, rodando Catalina, não aparece nem a opção de redução de ruído e nem a opção de mudar a função da porta de áudio.

Confira se no seu caso aparece essa opção. Se aparecer, deve resolver seu problema. Se não, me ajude a achar a solução por aí!

Espero que ajude. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2020 at 13:26, Edy Oliveira disse:

Eu tentei usar um conector P10/P2 e mesmo assim nao funcionou..eu escuto o retorno mas a gravação nao sai no app do garage band.. poderia me dar alguma dica? Não sei se é a configuraçao..obs uso mac mini.

 A premissa da minha resposta anterior está errada. Meu MPB não tem a porta de áudio combinada como eu tinha entendido de diversos documentos da apple e nas específicações do modelo em outro site (everymac), que estava incorreta. 

Aí olhei também as specs dos mac mini e parece nunca teve essa porta combinada. Pelo que vi, até o modelo de 2014 tinha duas portas separadas, que foram substituídas pela saída simples de fone de ouvido no modelo atual, igual dos MBP.

Portanto, nossas duas máquinas não têm porta line in direto.

Parece que dá pra burlar isso, usando um adptador ou cabo com macho P3 (com 4 contatos, igual dos fones dos iphones mais antigos), que separa em duas fêmeas a entrada de microfone (usada pelos headsets) e a saída stereo. Não sei se fica boa a qualidade, mas a outra opção seria só as interfaces mesmo, pelo jeito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Consegui resolver, atras do Mac mini tem duas entradas de fone.
Usei dois plugues adaptador de P2 para P10 e coloquei nas entradas.
Um plug é a entrada do instrumento e a outra utiliza como saída de retorno no amplificador, e o melhor não tem atraso.
Ficou perfeito.
Captura de Tela 2020-07-19 às 02.20.41.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...